+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Retiro o que disse sobre o Mikrotik

    Olá companheiros!

    Depois de testar a versão 2.9.27, 2.9.51, 3.13 e 3.28 e já está quase desistindo do MK, finalmente vi o desvio da página da globo acontencendo quando instalei a versão 3.30.

    Apenas ratificando: as versões anteriores a 3.30 que instalei e testei realmente não faziam o desvio como propunha a regrinha cgi-bin \?. Diante da constatação da eficácia dessa nova versão, a 3.30, retiro o que disse sobre o MK: de que ele sozinho não trabalhava numa rede.

    Nessa versão 3.30 a regrinha não é mostrada. Pelo menos ela não aparece em IP WEB PROXY CACHE. Mas faz o desvio.

    Vou deixar ele rodar mais um dia na minha rede e então enviarei o ID para finalmente ter a chave.

    O próximo passo será configurar o MK, de maneira que ele controle duas redes. Quero deixar apenas um servidor nessas duas redes: uma com 24 micros e outra com 20.

    Fiz um vídeo das configurações que estou usando. Vou editar. Se for possível e permitido postarei aqui para ser usado por quem está tendo as mesmas dificuldades que eu tive.

    Não é nada de novo e excepcional. É apenas uma configuração para ser usada numa rede local.

    Vou postar o vídeo dada a dificuldade que tive para conseguir comprovar a eficácia do desvio de páginas randônicas. Se alguém estiver com a mesma dificuldade, ficará fácil configurar a partir das imagens.

    Obrigado a todos que me prestaram ajuda e aos que leram meus comentários e opinaram.

    Vou continuar postando e lendo os comentários dos demais em relação ao MK, pois pretendo adotá-lo na minha rede em lugar do Debian que uso atualmente. Gostei dele pela eficácia no controle de banda, principalmente.

    Abraços a todos.

  2. #2

    Padrão

    heheh
    parabéns..
    posta o vídeo ai pra gente ver como ficou..

    abraço

  3. #3

    Padrão

    Companheiros!

    Tentei postar o vídeo, que tá no formato wmv e com 10 megas, mas não foi possível. Fiz duas tentativas em vão.

    Fui no link Vídeo logo acima e fiz todo o procedimento, só que o upload não concluiu.

    Também não vi nada fazendo menção ao tamanho máximo permitido para upload.

    Alguém poderia me orientar a postá-lo?

    Abraços.