Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Caro leandro (gostaria) estou com um link para ser fechado e atender alguns clientes "do outro lado do morro" vou te passar as coordenadas pra ver se por acaso vc poderia me ajudar a fechar esse enlace, o incrivel a a distancia quase 4,5 km igual ao seu, o detalhe e que tem que ser direto, pois toda a area com os morros e FEDERAL ai nao tem negociação eles nao deixam colocar nada la!

    se possivel a gentileza aguardo ajuda

    grande abraço

    ps coordenadas em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP.JPG
Visualizações:	242
Tamanho: 	80,6 KB
ID:      	5544   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         predio.JPG
Visualizações:	184
Tamanho: 	54,0 KB
ID:      	5545  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre.JPG
Visualizações:	176
Tamanho: 	47,2 KB
ID:      	5546  

  2. #22
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Caro leandro (gostaria) estou com um link para ser fechado e atender alguns clientes "do outro lado do morro" vou te passar as coordenadas pra ver se por acaso vc poderia me ajudar a fechar esse enlace, o incrivel a a distancia quase 4,5 km igual ao seu, o detalhe e que tem que ser direto, pois toda a area com os morros e FEDERAL ai nao tem negociação eles nao deixam colocar nada la!

    se possivel a gentileza aguardo ajuda

    grande abraço

    ps coordenadas em anexo
    Estarei analisando o link e te envio em breve o projeto.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Estarei analisando o link e te envio em breve o projeto.
    Qual seria a diferença entre o XR9 e o SR9? eles são homologados no caso eu posso colocar um RB433AH na torre com um desses dois cartões + um r52h + uma omini hyperlink de 8DBI e atender uns 20 clientes nao simultaneos?


    agradeço demais meu amigo!!!!! e agradeço tambem a quem puder ajudar.

    otima noite!!!
    Última edição por cls7007; 24-09-2009 às 22:46.

  4. #24
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Qual seria a diferença entre o XR9 e o SR9? eles são homologados no caso eu posso colocar um RB433AH na torre com um desses dois cartões + um r52h + uma omini hyperlink de 8DBI e atender uns 20 clientes nao simultaneos?


    agradeço demais meu amigo!!!!! e agradeço tambem a quem puder ajudar.

    otima noite!!!
    Com xr9 + RB 433AH + r52h tu atendes bem uns 30 clientes.
    isso depende muito da visada dos clientes.Mas bem configurado vai tranquilo.
    Também é necessário que utilizes uma ótima fonte de alimentação.

  5. #25
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Caro leandro (gostaria) estou com um link para ser fechado e atender alguns clientes "do outro lado do morro" vou te passar as coordenadas pra ver se por acaso vc poderia me ajudar a fechar esse enlace, o incrivel a a distancia quase 4,5 km igual ao seu, o detalhe e que tem que ser direto, pois toda a area com os morros e FEDERAL ai nao tem negociação eles nao deixam colocar nada la!

    se possivel a gentileza aguardo ajuda

    grande abraço

    ps coordenadas em anexo

    Segue imagem do link, fechado em 900mhz e com uma torre no lado A de 25Metros e outra no lado B de 35metros.
    Em 900 mhz com torres de 25/20 vc fecha com 12mb de troughput medio.
    Última edição por leandrolopeswifi; 29-09-2009 às 15:16.

  6. #26
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Smile

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Caro leandro (gostaria) estou com um link para ser fechado e atender alguns clientes "do outro lado do morro" vou te passar as coordenadas pra ver se por acaso vc poderia me ajudar a fechar esse enlace, o incrivel a a distancia quase 4,5 km igual ao seu, o detalhe e que tem que ser direto, pois toda a area com os morros e FEDERAL ai nao tem negociação eles nao deixam colocar nada la!

    se possivel a gentileza aguardo ajuda

    grande abraço

    ps coordenadas em anexo
    Amigo, calculei aqui e só fecharás esse link direto se usares Mikrotik e cartão 900mhz. Infelizmente tem muito problema de elevação de terreno (morros).
    Se usares Antenas aquario de 14dbi yagi conectada a uma parabola (grade de parabolica de 2,00m de raio, vc fecha esse link com ótima qualidade.tenho link feito assim aqui e fecha muito bem.
    Segue enlace:
    [IMG]http://img80.imageshack.us/img80/892...00mhzmkxr9.jpg[/IMG]

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Amigo, calculei aqui e só fecharás esse link direto se usares Mikrotik e cartão 900mhz. Infelizmente tem muito problema de elevação de terreno (morros).
    Se usares Antenas aquario de 14dbi yagi conectada a uma parabola (grade de parabolica de 2,00m de raio, vc fecha esse link com ótima qualidade.tenho link feito assim aqui e fecha muito bem.
    Segue enlace:
    grande leandro fico muito agradecido com a ajuda!!!! segue na imagem uma distancia de 28,84 km mais esse link tem apenas 4,5 km!!! preciso passar no maximo 6 megas e no minimo 3, sera que duas antenas yagi de 20 dbi vao dar conta, no ponto onde esta escrito predio é um predio de de 6 andares, com mais de 20 metros de altura ainda posso colocar um poste de uns 2 metros pra cima com a yagi e no ponto torre vai ser uma torre de estação de radio comunitaria!! vou rachar o valor da torre com o pessoal e colocar minha antena la acho que la vao ser 15 metros, sera que com essas limitações eu fecho o link? obrigado vou te passar tambem os graus em decimais assim deve ficar mais facil de calcular, ja tentei de tudo pra usar o radio mobile mais nao consigo!!!!

    me explica melhor esse esquema da parabolica? tem alguma foto por ai? sera que posso ter algum problema com a anatel fazendo isso, vou comprar o kit homologado 900 mhz da wdc networks!!! valeu!


    Torre
    -20.753781°
    -42.826416°

    Predio
    -20.749550°
    -42.869038°

    obrigado mais uma vez amigo!!!
    Última edição por cls7007; 29-09-2009 às 20:01.

  8. #28
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Bom DIA amigo,
    Pelas suas coordenadas, o link ficou em 7,5km.
    segue simulação.

    Distância entre TORRE 1 e TORRE PREDIO é 7,7 km (4,8 miles)
    Azimute do Norte Verdadeiro = 270,5°, Azimute do Norte Magnético = 292,6°, ângulo de elevação = 1,3298°
    Variação de altitude é 184,5 m
    Modo de propagação é linha de visada, espaço livre mínimo 0,4F1 a 5,0km
    Freqüência média é 918,000 MHz
    Espaço Livre = 109,3 dB, Obstrução = 5,8 dB, Urbano = 0,0 dB, Floresta = 0,0 dB, Estatísticas = -0,0 dB
    Perda total de propagação é 115,2 dB
    Ganho do sistema de TORRE 1 até TORRE PREDIO é 164,7 dB ( yagi.ant em 270,5° ganho= 19,9 dB )
    Ganho do sistema de TORRE PREDIO a TORRE 1 é 160,7 dB ( yagi.ant em 90,5° ganho= 19,9 dB )
    Pior recepção é 45,6 dB sobre o sinal necessário a encontrar
    50,000% de tempo, 50,000% de locais, 50,000% de situações


    Se fizer em 900mhz fecha tranquilo. em um lado torre telescópica de 18m, e no prédio pode ser de 12m ou 15m.

    Me confirme por favor se é este mesmo o local.
    podes me contactar pelo e-mail: [email protected]
    para enviar os dados do projeto ou para suporte.

    Abraço.

  9. #29

    Padrão Auxílio

    Olá a todos,
    Vi essa solução de vocês e estou precisando implementar na minha casa.
    Tenho GVT 10MB na minha empresa (estarei atualizando para 25MB em breve) e preciso fornecer internet para minha residência, distante uns 5km em linha reta, sem obstruções até 1km da minha casa. Minha residência fica encoberta por um horto florestal com muitas árvores. Minha empresa fica no 4 andar de um prédio de 10 andares (bem alto), o que facilitaria a comunicação, porém a minha residência é bem mais baixa, mas posso instalar um poste galvanizado ou algo parecido para elevar a antena. Será que vai funcionar??? É um investimento bem alto para não dar certo mas preciso de internet na minha residência. Você acha que pode chegar a quanto de transferência? Chegaria a 3MB, 6MB, etc? Observe a imagem em [url=http://www.rapidshare.com/files/365466171/wireless.png.html]
    Tenho conhecimentos em rede e até certo ponto de wifi, mas nunca fiz enlaces desta grandeza.
    Outra dúvida: estes kits 900mhz são autorizados pela anatel, mesmo que para uso pessoal e não comercial?

    Obrigado

  10. #30
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Bom DIA aMIGO,
    BOM, preciso analisar esse seu enlace antes de te dar qualquer resposta,ok.
    Se eh possivel? é. porem preciso dos pontos GPS dos dois locais onde queres colocar esse link,podes tirar o ponto 1 em cima do predio onde ficaria a antena e no ponto 2 onde queres instalar a antena ,ok.
    aguardo suas coordenadas pra poder te ajudar.
    Sobre sua duvidas , sim, o kit 900 é homologado e pode ser usado se corretamente configurado.

  11. #31

    Padrão Coordenadas

    Bom dia,

    Informo as coordenadas que peguei no maps google:
    Empresa (LAT: -29.770715 - LON: -51.144383) = TRANSMISSOR
    Casa (LAT: -29.794125 - LON: -51.138010)

    Obtive a resposta positiva da Anatel, sobre a autorização de uso dos equipamentos 900Mhz, desde que para uso particular e não comercial, como meu caso.

    Gostaria de saber também, como você é de Canoas, se você presta algum tipo de consultoria sobre esta situação, tendo em vista que não quero investir nestes equipamentos sem a CERTEZA do funcionamento.

    Obrigado
    Marlon

  12. #32
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo, conforme te comentei anteriormente, SIM, a Anatel libera estes links em 900mhz somente se configurados corretamente e com os equipamentos homologados (antena+ rb+cartão).

    Quanto à sua segunda dúvida, Sim, trabalho com consultoria wifi pra todo Brasil,ok.

    Relativo ao 900mhz: trabalho com projetos ,vendas e consfiguração , precisa-se de tempo e um bom projeto pra colocar um link pra rodar 100%. com certeza terás uma segurança que outras pessoas não te passam se fizeres projetado esse teu link.

    Qualquer dúvida, entre em contato:
    [email protected]
    [email protected]

    Abraço.
    Leandro.

  13. #33

    Padrão re: 4,5 KM sem Visada Usando 900 Mhz

    Sobre preços, depois que inventaram uma coisa chamada impostos e moscas tecnológicas invadiram nosso país fica difícil falar. Logo não vou nem comentar.

    Tenho um comentário técnico um tanto simplista, mas bem instrutivo sobre enlaces em 900mhz que pode ajudar vocês:

    Se você tiver um 2,4Ghz capenga, pode instalar 900mhz que vai tranquilo, nele você tem 99.99% de chance de sucesso, mesmo que no enlace 2,4Ghz tenha passado um ping a cada meia hora.

    Agora:
    Se você não tem nada além do Google Maps ou Earth ainda, um enlace 900mhz é uma loteria com exatamente 50% de chance de sucesso, já tive clientes que eu condenei o enlace e está funcionando até hoje ( tive até um cliente que fechou 5km sem visada nenhuma no meio da cidade sentado em uma cadeira na varanda da casa dele ), e tive casos onde achei que dava fiz Calculo de Enlace, Path Survey etc e não deu.

    Logo ai vai o simplismo da coisa, quem pode, vale a pena ter um casal de Xr9 ou Sr9 na gaveta e testar para atender clientes ou abrir Pontos de Acesso pequenos no meio do mato.
    Agora apostar um vintém em 100% de sucesso nesse enlace sem testar antes, jamais.
    Desnecessário dizer que o cara da varanda com a antena Yagi 17dBi no colo ri de mim até hoje, e com razão.

    Boas instalações a todos...
    Última edição por Computech; 15-03-2011 às 22:55.

  14. #34
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: 4,5 KM sem Visada Usando 900 Mhz

    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Sobre preços, depois que inventaram uma coisa chamada impostos e moscas tecnológicas invadiram nosso país fica difícil falar. Logo não vou nem comentar.

    Tenho um comentário técnico um tanto simplista, mas bem instrutivo sobre enlaces em 900mhz que pode ajudar vocês:

    Se você tiver um 2,4Ghz capenga, pode instalar 900mhz que vai tranquilo, nele você tem 99.99% de chance de sucesso, mesmo que no enlace 2,4Ghz tenha passado um ping a cada meia hora.

    Agora:
    Se você não tem nada além do Google Maps ou Earth ainda, um enlace 900mhz é uma loteria com exatamente 50% de chance de sucesso, já tive clientes que eu condenei o enlace e está funcionando até hoje ( tive até um cliente que fechou 5km sem visada nenhuma no meio da cidade sentado em uma cadeira na varanda da casa dele ), e tive casos onde achei que dava fiz Calculo de Enlace, Path Survey etc e não deu.

    Logo ai vai o simplismo da coisa, quem pode, vale a pena ter um casal de Xr9 ou Sr9 na gaveta e testar para atender clientes ou abrir Pontos de Acesso pequenos no meio do mato.
    Agora apostar um vintém em 100% de sucesso nesse enlace sem testar antes, jamais.
    Desnecessário dizer que o cara da varanda com a antena Yagi 17dBi no colo ri de mim até hoje, e com razão.

    Boas instalações a todos...
    Obrigado pela contribuição computech, realmente temos enlaces que são inexplicáveis.
    Outros de tão fácil, o alinhamento , parece mágica.
    Não costumo passar por isso, pois projeto todo enlace baseado em diversos cálculos e programas específicos pra este tipo de trabalho. como ajudo provedores de internet, meu foco é que eles
    tenham conectividade onde quer que seja.

    Quanto ao SR9 e XR9, só ví um rádio ganhar dessa dupla. O Parks Netair 900 com saida pra antena externa é um monstro, conecta sem visada a muitos km. claro que conectado em uma antena yagi de 18dbi, ficando assim, perfeito pra muitas situações de NLOS.
    To testando os ROCKET M900 da ubiquiti e Em breve posto os resultados. esse rádio está nota 10.
    Abraço.

  15. #35

    Padrão re: 4,5 KM sem Visada Usando 900 Mhz

    Caro leandrolopeswifi, você chegou a testar os Rocket M900, gostaria de saber se eles se cmportaram muito bem no PTP, e o que você achou do desempenho, compensa comprar ele, ou os cartões Sr9 ou xr9 são Insubstituíveis, de fato.
    Poderia me indicar quais equipametos comprar para montar um PTP com qualidade.
    Antena,
    Cartão, ou solução como Rocket? Grato.

  16. #36

    Padrão re: 4,5 KM sem Visada Usando 900 Mhz

    realmente da teoria a pratica, muita coisa pode mudar, eu mesmo a dois anos presto serviço de internet num evento a 53km em linha reta no interior de outro municipio, la , nem telefone funciona, nenhuma operadora, nada, mas em 2,4 e canal de 10mhz com rb ou dois bullet hp consigo faacilmente fechar e passar mais de 1.5mb e bem estavel, detalhe, em meio a plantação de eucaliptos da votorantim. nunca acreditei que iria funcionar, mas funciona.
    ja tive casos a 3km da torre visada parcialmente comprometida que não funcionou nem com reza....
    ou seja, para saber se funciona ou não, somente testando, não fica outra, teoria e uma coisa, pratica e bem diferente...
    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Sobre preços, depois que inventaram uma coisa chamada impostos e moscas tecnológicas invadiram nosso país fica difícil falar. Logo não vou nem comentar.

    Tenho um comentário técnico um tanto simplista, mas bem instrutivo sobre enlaces em 900mhz que pode ajudar vocês:

    Se você tiver um 2,4Ghz capenga, pode instalar 900mhz que vai tranquilo, nele você tem 99.99% de chance de sucesso, mesmo que no enlace 2,4Ghz tenha passado um ping a cada meia hora.

    Agora:
    Se você não tem nada além do Google Maps ou Earth ainda, um enlace 900mhz é uma loteria com exatamente 50% de chance de sucesso, já tive clientes que eu condenei o enlace e está funcionando até hoje ( tive até um cliente que fechou 5km sem visada nenhuma no meio da cidade sentado em uma cadeira na varanda da casa dele ), e tive casos onde achei que dava fiz Calculo de Enlace, Path Survey etc e não deu.

    Logo ai vai o simplismo da coisa, quem pode, vale a pena ter um casal de Xr9 ou Sr9 na gaveta e testar para atender clientes ou abrir Pontos de Acesso pequenos no meio do mato.
    Agora apostar um vintém em 100% de sucesso nesse enlace sem testar antes, jamais.
    Desnecessário dizer que o cara da varanda com a antena Yagi 17dBi no colo ri de mim até hoje, e com razão.

    Boas instalações a todos...

  17. #37
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 4,5 KM sem Visada Usando 900 Mhz

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Caro leandrolopeswifi, você chegou a testar os Rocket M900, gostaria de saber se eles se cmportaram muito bem no PTP, e o que você achou do desempenho, compensa comprar ele, ou os cartões Sr9 ou xr9 são Insubstituíveis, de fato.
    Poderia me indicar quais equipametos comprar para montar um PTP com qualidade.
    Antena,
    Cartão, ou solução como Rocket? Grato.
    Testados e aprovados amigo.
    Tanto este equipamento quanto o cartão SR9 com antenas hyperlink 15dbi são ótimos para enlaces em 900mhz. se uso rb + cartão uso sempre cabos blindados 3/8 cellflex de 2m e pigtail importado.