+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LINK na mesma interface do cliente!

    Tem como eu receber um link pela mesma interface que os usuarios navegam?
    Razão: tenho uma RB433AH e recebo um link por uma interface outro pela segunda interface e a terceira eu mando a conexão para os clientes, só que agora conseguir + um LINK e fica apontado para a terceira interface que é dos clientes. Tem alguma forma de fazer o link passar e os clientes navegarem por esse link mesmo link?



  2. #2

    Padrão

    Tem como sim, mas eu não aconselho, pois a segurança da sua rede estará comprometida, já que os usuários poderão logar-se diretamente no seu roteador ou modem já que estarão no mesmo switch.

  3. #3

    Padrão

    Mas vc sabe fazer isso, me passa a ideia ai, por favor.
    O que preciso pra rodar dessa forma?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por persocom Ver Post
    Mas vc sabe fazer isso, me passa a ideia ai, por favor.
    O que preciso pra rodar dessa forma?

    A configuração é da mesma forma que você fez as outras, a diferença será na Interface que irá selecionar.

    Mas... Analisando melhor o seu cenário, aconselho fazer o seguinte:

    Pega uma Switch e conecte dois Links nele + um cabo da Switch para 1 Interface da sua RB.
    Deixe a Interface Local da forma que está, e também não precisa alterar nada da outra Interface que está com o Link.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    A configuração é da mesma forma que você fez as outras, a diferença será na Interface que irá selecionar.

    Mas... Analisando melhor o seu cenário, aconselho fazer o seguinte:

    Pega uma Switch e conecte dois Links nele + um cabo da Switch para 1 Interface da sua RB.
    Deixe a Interface Local da forma que está, e também não precisa alterar nada da outra Interface que está com o Link.

    O problema que é tudo via wireless e não a cabo.

  6. #6

    Padrão

    É.. ai complica.

    Atualmente os dois links estão em cartões diferentes num ponto-a-ponto?
    Se for o caso, terá que em um dos cartões fazer um ponto-multi-ponto.

  7. #7

    Padrão

    "Cartão 1" ta sendo AP com dois WDS para duas Nanos 5.8 em locais diferentes, esse cartão que os clientes navegam.
    O "cartão 2" é AP para outra NANO 5.9 tambem.
    E o outro AP estar recebendo o LINK da Velox.
    Agora eu conseguir outra Velox no mesmo cartão dos clientes "cartão 1" e queria receber o link por ele ao mesmo tempo enviando para os clientes.

  8. #8

    Padrão

    Todas as Interfaces dessa RB 433AH formam uma rede só em Bridge.
    Então num mesmo cartão é possível receber o link e transmitir a rede local para os clientes.
    Basta configurar da mesma forma que fez com os outros. Não tenho como lhe explicar detalhes da configuração pois essa rede é meio confusa e não sei como está a configuração (sub-rede, ips etc) das outras.

  9. #9

    Padrão

    olha lendo meio por cima, uma solução seria criar interfaces virtuais, e criar mais de uma bridge, exemplo (vou imaginar apenas 1 interface) vc tem la a interface wireless como ap ou qq coisa,onde atende seus clientes ela tem o nome "exenplo" ai vc cria uma interfac virtual no mesmo cartão e ai vc faaz oq quizer como se fosse outro cartão, pode fazer ponto a ponto qq coisa, ai vc vai e cconfigura normal, redirecionando o trafego do seu cliente para essa interface...

  10. #10

    Padrão

    Obrigado a todos, não conseguir solucionar não da forma que eu queria.
    Coloquei outro AP mesmo e resolvir gastando o que não queria. rs...