+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Substituir porta WIC por Ethernet no Cisco 1721

    Galera, preciso de uma ajudinha de vcs....
    Tenho um roteador Cisco 1721...
    A porta WIC dele, trafega até 2mb, porém preciso passar por ele 35mb...
    Pensei em substituir a porta WIC por outra Ethernet, alguém já fez isso?
    No caso ele ficaria com duas Ethernet's, eu conseguiria trafegar por eles os 35mbs necessários? Alguma sugestão diferente?

  2. #2
    Não Registrado
    Visitante

    Question Esclarecimento.

    Não tenho certeza se este hardware seria o mais recomendável para este tipo de serviço. Como o próprio site da Cisco informa, o seu roteador tem a capacidade de funcionar 6.14 Mbps. Não poderia afirmar se a CPU iria suportar os 35Mbs. Qual tipo de serviço que você gostaria de habilitar neste roteador?
    Abraço.

  3. #3

    Padrão

    Olá a ethernet é 100mb né. então daria certo sim porem você tem que analisar o processamento do roteador. ( talves ) você pode ter problemas pela grande quantidade de link e pelo baixo processamento. mais respondendo dá certo sim !

  4. #4

    Padrão

    No 1721 não há como adicionar na WIC uma porta FastEthernet, o maximo que conseguira é uma ethernet 10 MB.

    Outra questão é que 35 MB para um 1721, é muita coisa, ele não é feito para aguentar uma carga destas (processamento,memoria)

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    No 1721 não há como adicionar na WIC uma porta FastEthernet, o maximo que conseguira é uma ethernet 10 MB.

    Outra questão é que 35 MB para um 1721, é muita coisa, ele não é feito para aguentar uma carga destas (processamento,memoria)

    o herlon eu tava dando uma olhada nos meus routers aqui e eu nao tenho 1 fastethernet para substituir para ver se funciona "acredito eu que funciona sim". na wic.

    mais concordo com vc que ele nao aguenta o processamento e memoria.

    enfim solução: troca de router com esse link ai pode comprar um 2800.

    agora queria saber se na wic do 1721 aceita fastethernet vou procurar.

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão

    Em contato diretamente com revenda da Cisco no Brasil, me repassaram que WIC FastEthernet para 1721 não existe. Inclusive tenho varios routers aqui 1721 e todos com WIC Ethernet.

    Só, se me ludibriaram, mas esta é a informação técnica que tenho.

    Vou tambem procurar algo no site da Cisco
    Última edição por herlon2008; 23-09-2009 às 11:00.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Em contato diretamente com revenda da Cisco no Brasil, me repassaram que WIC FastEthernet para 1721 não existe. Inclusive tenho varios routers aqui 1721 e todos com WIC Ethernet.

    Só, se me ludibriaram, mas esta é a informação técnica que tenho.

    Vou tambem procurar algo no site da Cisco


    é eu faço formação cisco ccna, estou no modulo 2 hoje eu vou perguntar pro meu professor.
    mais eu "acho" que funciona sim.. eu ja vi ethernet de 10mega na wic .. agora 100 realmente nunca vi ..
    ai qualquer coisa herlon você comenta ai se vc teve a resposta ! valeu muleke doido

  8. #8

    Padrão

    MercadoLivre: Roteador Cisco 1700 1721 = 2 Mb Serial Fastethernet 10/100 - R$ 519.99

    em minha busca por placa fastethernet substituir a wic ai óó... a imagem ainda ilustra


    1721 com 1 fast no lugar da wic