+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda em Script

    Prezado Amigos do Forum,

    Estou com um pequeno problema.
    Minha rede funciona da seguinte forma:
    Tenho um MK + Proxy MK.
    Tudo funciona perfeitamente, meu MK direciona os acessos de porta 80 para o Proxy e tudo é armazenado no cache sem problema. Porém me deparei com um problema esses dias, o switch que meu proxy está ligado travou e o proxy ficou fora da rede, ninguém conseguia acessar páginas pq o MK direciona porta 80 para proxy e ele estava fora da rede devido ao switch travado.
    Queria saber se tem como eu criar um script que funcione assim, quando proxy não for pingável ele desabilita o direcionamento de porta 80 para proxy.

    Desde já Agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Hummm. script no cron rodando de 1 em 1 minuto, só se for. Ou faz um daemon! hahahha (o ruim é que perde-se muito tempo)

    possível é =D Tudo é possível. diga o que precisa fazer com o MK (editar que arquivos e como) que dá pra ajudar melhor. Ou só pela interface web? (eca!)

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Laedrus Ver Post
    Hummm. script no cron rodando de 1 em 1 minuto, só se for. Ou faz um daemon! hahahha (o ruim é que perde-se muito tempo)

    possível é =D Tudo é possível. diga o que precisa fazer com o MK (editar que arquivos e como) que dá pra ajudar melhor. Ou só pela interface web? (eca!)

    Queria que o MK desabilitasse o direcionamento para o outro MK (Proxy) caso ele não fosse pingável.

  4. #4

    Padrão

    "diga o que precisa fazer com o MK (editar que arquivos e como)"

    Então, isso ajudaria pois nunca precisei usar Mikrotik. Então não faço idéia de qual é o procedimento.

    Em tempo : faz o algoritmo que se for rápido te faço um script =)

  5. #5

    Padrão

    Não seria necessário editar nenhum arquivo.
    Tipo to boiando e não vejo opções de como criar este script.
    A idéia é mas ao menos assim:
    IF <IPPROXY> NOT REPLY
    DISABLED DST-NAT

    só isso.

    Citação Postado originalmente por Laedrus Ver Post
    "diga o que precisa fazer com o MK (editar que arquivos e como)"

    Então, isso ajudaria pois nunca precisei usar Mikrotik. Então não faço idéia de qual é o procedimento.

    Em tempo : faz o algoritmo que se for rápido te faço um script =)