+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fornecer IP Público para cliente (Faixa de IPs /29)

    Boa noite,

    Senhores, como eu faço prá fornecer IPs públicos prá clientes, sendo q eu tenho uma faixa de IPs /29 q é onde está ligado meu Mikrotik?

    Eu tentei cadastrar além do IP de Acesso do Mikrotik (IP de WAN dele) também os outros IPs e redirecionar através de dst-nat... com todas as portas...
    Mas não funcionou, como eu posso fazer isso?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Cria uma vlan com essa mascara, lembrando que o primeiro e o ultimo ip serao de redes e broadfcast, e no cliente o IP da vlan sera o gatway dele.

    Espero ajudar .

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Cria uma vlan com essa mascara, lembrando que o primeiro e o ultimo ip serao de redes e broadfcast, e no cliente o IP da vlan sera o gatway dele.

    Espero ajudar .
    Explica melhor ai amigao!

  4. #4

    Padrão

    Qual o seu tipo de autenticação?
    o Range de ip publico já esta direcionado para seu mk?

  5. #5

    Padrão

    rockeiromaiden

    a forma mais eficiente de voce fazer isso nesse seu cenario é fazendo nat 1:1
    cria um src nat e um dst nat direcionando o ip publico para o ip do cliente.

  6. #6

    Padrão redirecionamento de portas

    bom dia...

    e como seria esse redirecionamento do ip publico para o ip interno?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vardeco Ver Post
    bom dia...

    e como seria esse redirecionamento do ip publico para o ip interno?

    olha a receita de bolo...

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-address=<ip publico> to-addresses=<ip privado>
    add action=src-nat chain=srcnat comment="" disabled=no src-address=<ip privado> to-addresses=<ip publico>

  8. #8
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Viche meu amigo...to quase la

    Quando digito meu ip publico aparece o meu radio...isso dentro de minha rede...ate ai blz...mas quando vou tentar acessar de fora nao vai....nem pingar de fora to conseguindo.....

    Me da uma força ai galera

    Deus abençoe

  9. #9

    Padrão

    leva esse ip publico na interface?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Boa noite,

    Senhores, como eu faço prá fornecer IPs públicos prá clientes, sendo q eu tenho uma faixa de IPs /29 q é onde está ligado meu Mikrotik?

    Eu tentei cadastrar além do IP de Acesso do Mikrotik (IP de WAN dele) também os outros IPs e redirecionar através de dst-nat... com todas as portas...
    Mas não funcionou, como eu posso fazer isso?

    Obrigado.


    Amigo

    Da uma olhada neste port, e ve se ti atende

    https://under-linux.org/f134166-ip-valido-no-clientes

  11. #11

    Padrão

    Galera...valeu ai pela ajuda de todos....gras a ajuda de vcs consegui fazer com que meu cliente recebese ip valido atraves de redirecionamento de ip

    O caminho é esse
    1- coloque valido no address list apontando para a interface do cliente
    2- va em ip firewall nat e coloque as seguintes regras
    chain=srcnat protocolo=tcp src. address="ip do cliente" action=netmap to-address="ip publico" to-ports=0-65535
    chain=dstnat protocolo=tcp dst. address="ip publico" in.interface="interface onde chega a internet" action=netmap to-address="ip do cliente" to-ports=0-65535

    Lembrando que essas duas regras devem estar antes do nat
    se nao der certo vai alterando alguma coisa na interface do ip valido.......o caminho é esse citado acima....se der errado mexe nas interfaces do ip e na in.interface.....ou alguma coisa relacionada a cadastro de mac....talvez se a interface do servidor ta com ARP habilitado...por exemplo...que é o meu caso...

    Bom galera...cheguei ate aqui graças a ajuda de vcs....sucesso e paz pra todos vcs

    Valeu

    Deus seja louvado

  12. #12

    Padrão Re: Fornecer IP Público para cliente (Faixa de IPs /29)

    Vardeco

    Parabens pelo post, finalmente consegui contratar um link dedicado com a embratel e hoje estou testando estas configs que vc passou pra repassar ip publico pra um cliente meu, minha duvida é posso deixar ARP com enabled e no micro do cliente vc coloca o ip publico ou o "falso" ex: 10.0.0.2 ou 187.5.79.169
    utilizo aqui o hotspot

    abraço

    jeanfrank

  13. #13

    Padrão Re: Fornecer IP Público para cliente (Faixa de IPs /29)

    Esse nat 1:1 é muito estranho.. porque os outros clientes que ficam com outro ip, saem as vezes pela mesma classe.. e a entrada da pau.. aqui pra mim não rolou.. acredito que o ideal eh tu tentar pegar uma classe /26 e repartir em fatias..

  14. #14

    Padrão Re: Fornecer IP Público para cliente (Faixa de IPs /29)

    amigo olha neste topico que eu postei

    Direcionar ip fixo para ip invalido
    abraçoo

  15. #15

    Padrão Re: Fornecer IP Público para cliente (Faixa de IPs /29)

    opa...
    fico feliz por vc ter conseguido....
    Olha...nas minhas configurações aqui to com o arp abilitado e nos meu cliente coloquei ip falso....mas quando chamo de uma rede externa digito o ip valido e o sistema redireciona para aaquele ip que esta amarrado ao ip valido....eu tbm utilizo o hotspot

    valeu galera

    "Até da pra viver sem Cristo....o problema é morrer sem Ele"
    Deus abençoe a vida de todos

  16. #16

    Padrão Re: Fornecer IP Público para cliente (Faixa de IPs /29)

    abraçoo