Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: DHCP - Lease - Always broadcast, Pra que serve?

    Essa opção serve para amarrar o IP ao MAC, antes mesmo de concetar, assim que ele conectar, ira receber o IP e será amarrado a aquele MAC.

    Se foi útil, agradeça! Obrigado.

  2. #22

    Padrão Re: DHCP - Lease - Always broadcast, Pra que serve?

    A" broadcast flag ": DHCP inclui um modo em que as implementações do cliente não consegue receber um pacote com um endereço IP específico pode pedir ao agente ou servidor de retransmissão para usar o endereço de broadcast IP nas respostas (um" sinalizador "definida pelo cliente nos pedidos). A definição dos estados que as implementações DHCP "deveria" honrar essa bandeira, mas não dizem que "deve". Algumas Microsoft TCP / IP usados implementações esta bandeira, o que significa em termos práticos, os agentes de retransmissão e servidores teve de implementá-lo. Uma série de BOOTP relay agente implementações (por exemplo, roteadores) DHCP tratado muito bem, exceto para a necessidade desse recurso, assim que anunciou novas versões indicado para lidar com DHCP. "

  3. #23

    Padrão Re: DHCP - Lease - Always broadcast, Pra que serve?

    "Como Fazer pra o cliente pegar apenas um ip apos o login no hotspot"

    Mikrotik tem umas parada que ninguem explica. Me deparei com uma situação inusitada essa semana que me deixou de cabelo branco! O caso dos geradores de DHCP vindo de clientes ( claro que tem mil cenários e mil alternativas, vou apenas relatar o que constei testando intensamente ok).

    Uma coisa que percebi é que se marcar a opção de "broadcast" ou "ADD arp for leases" ( que não fara sentido o que direi mas testem e vejam) ele pegará o ip do radio(dhcp server do cliente), caso vc não marque estas opções e deixe em autoritativo a autoridade será respeitada. Beleza, mas e sobre a pergunta dos ips dos clientes que aparecem loucos no /ip/hotspot/hosts ?? Simples, la em "ip bindings" crie uma regra para a rede hotspot (ex 192.168.0.0/24) e no type sete REGULAR, com isso, os ips malucos vão dar uma sumida.
    Aproveitando, quem usa hotspot + PPPOE na mesma placa ja deve ter tido varios ploblemas com autenticação de usuarios que não conseguem acessar de uma forma ou outra, o macete nestes casos é usar (claro) pools diferentes de IP e la em IP bindings (NOVAMENTE) colocar a rede do PPPOE em type BLOCKED, com isso acaba a prezepada do hotspot negando serviço.

  4. #24

    Padrão Re: DHCP - Lease - Always broadcast, Pra que serve?

    desculpa gente mais igual aos colegas ai em cima, o que seria mais prudente, marca a opção always broadcast ou deixa-lá desmarcada?? OBS: isso é na LEASE e na aba DHCP eu marcada ou desmarcada? tipo só explicando eu uso dhcp static com todos os clientes em /30 ok!!!

  5. #25

    Padrão Re: DHCP - Lease - Always broadcast, Pra que serve?

    irei ser um pouco mais abusado, certo??? IP>DHCP-SERVER>SERVER

    vamos lá explicando e tendo duvidas ao mesmo tempo

    NAME: Nome do Dhcp
    Interface: (acho que isso eu não preciso falar!!)
    Relay: ? (não sei)
    Lease Time: tempo de atualização do dhcp
    Address pool: eu aqui uso estático
    Scr Address: ??? também não sei
    Delay threshold: ??? não sei de novo
    Authoritative: ??? também não sei para que serve
    e os outros abaixo também não sei para que serve nenhum deles, só sei que tenho muitas duvidas e se tiver alguma alma bondosa que possa compartilhar seus conhecimento conosco eu agradeceria muito!!

  6. #26

    Padrão Re: DHCP - Lease - Always broadcast, Pra que serve?

    amigo o o Use Src. MAC Address se ele estiver marcado é sinal que ele ja amarrou o ip ao mac mesmo assim para garantir que o ip+mac estao do jeito que agente quer aconselho quando for criar o usuario para acessar a sua rede cadastre o mesmo ip e mac que vc colocou la no IP > DHCP Server > Leases

    se fui util clica na estrelhinha e me ajude na minha reputação

  7. #27

    Padrão Re: DHCP - Lease - Always broadcast, Pra que serve?

    Olá amigos, tem um tópico que eu criei falando a repeito do use src mac address.
    Eu creio fortemente que sei a verdadeira utilidade desta opção.
    Se quiserem dar uma olhadinha:
    https://under-linux.org/f143/dhcp-le...-serve-145836/