+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Edimax travando

    Pessoal, já pesquisei aqui no fórum mas ainda não achei ninguem que use igual.
    Tenho um Edimax 7209 com firmware Aprouter 6.1 rodando no modo bridge, neste AP configurei os macs dos clientes que são só 4 e ligado nele está um servidor mikrotik fazendo o controle de banda com os macs cadastrados. Tudo funciona maravilha só que sem mais nem menos o AP trava, já rodou 20 dias direto e já travou com poucos dias, achei que ela queda de energia e liguei tudo num no-break mas não resolveu, aí quando trava ele não responde a nada, tenho que desligar e ligar novamente o AP, o mikrotik fica rodando perfeito. O AP está numa caixa hermética com conexão POE a 10 cm da antena. A minha dúvida é: essa configuração do AP como bridge está certa? Alguem já pegou este tipo de problema? Pode ser invasão ou tentativa de invasão? Como eu poderia melhorar essa configuração para parar os travamentos?
    Muito obrigado a todos e se puderem me ajudar, fico muuuuuuito grato.
    Última edição por Magal; 26-09-2009 às 10:40. Razão: Título "ME AJUDEM"

  2. #2

    Padrão

    comigo ja aconteceu isso por causa do calor. Se vc usa ele com mais de 100mw de potencia ele tende a esquentar bastante, eu abri ele e adaptei um dissipador em cima do chipset dele e resoveu meu problema.

  3. #3

    Padrão

    tambem e bom vc olhar a distancia desse poe, e bom vc colocar a fonte direto no radio e nao usar poe pois vc tera perca de energia com uito cabo,

  4. #4

    Padrão

    Ele estava configurado para 400mw e travou com 3 dias, hoje baixei a potência para 63mw e vou observar como fica, se não travar, é a potência ou o calor como vc disse. Aí neste caso estou pensando em adaptar um cooler tbem dentro da caixa.