+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com 2 rb passando 18 mbit/s, será que passa mais???

    Estou num dilema aqui, fechei um enlace de 12 km com 2 rb 433 ah, cartoes xr5, antenas zirok de 26 db, fechou bonito, frequencia em 5 ghz 20 mhz, sinal de -47, ruido a -93, ack timeout em 100, datarate fixado em 36 mbit/s. Ouvi dizer aqui no forum que um enlace desse tipo passa até 40 mbit/s. O q eu posso ter feito de errado???

  2. #2

    Padrão

    Amigo, tente mudar o canal, diminuir um pouco seu ack. Veja também se ganha alguma performance utilizando 5ghz-turbo!


    abraço

  3. #3

    Post

    deixou em turbo ?

    se deixar em turbo quase dobra o valor de throughput

    Fonte: Linkteck Training

  4. #4

    Padrão Já tentei deixar em turbo

    Já tentei deixar no modo turbo mas n fecha o link. se eu fizer nstreme melhora???

  5. #5

    Padrão

    Tente com ACK Default, e DATA RATE default tb.

    Obs.: Se utilizar NSTREME DUAL (2 Antenas) dobra o troughput.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    Estou num dilema aqui, fechei um enlace de 12 km com 2 rb 433 ah, cartoes xr5, antenas zirok de 26 db, fechou bonito, frequencia em 5 ghz 20 mhz, sinal de -47, ruido a -93, ack timeout em 100, datarate fixado em 36 mbit/s. Ouvi dizer aqui no forum que um enlace desse tipo passa até 40 mbit/s. O q eu posso ter feito de errado???
    Vc fixou o data-rate em 36 pq? não modulava a 54 ou 48? Se conseguir deixar modulando a 48 ou 54, e ativar nstreme, pimba... Sucesso!

  7. #7

    Padrão Concordo!

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vc fixou o data-rate em 36 pq? não modulava a 54 ou 48? Se conseguir deixar modulando a 48 ou 54, e ativar nstreme, pimba... Sucesso!
    Acho que tá faltando um Nstreme ai pra fica show mesmo!

    aqui tenho um enlance de 43KM olha que fica na casa dos 49 toda hora quase viu!
    passa 20MB full!


  8. #8

    Padrão Data Rate default...

    Eu li em algum lugar aqui no forum que se deixar o data rate default ele fica trocando toda hora, e cai toda vez que ele troca, por isso eu fixei em 36 mb. Quanto ao ack, vou verificar. Eu trabalho com um cartao só em cada rb, o nstreme nao seria para trabalhar com 2 cartoes. Obrigado a todos pela ajuda!!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    Eu li em algum lugar aqui no forum que se deixar o data rate default ele fica trocando toda hora, e cai toda vez que ele troca, por isso eu fixei em 36 mb. Quanto ao ack, vou verificar. Eu trabalho com um cartao só em cada rb, o nstreme nao seria para trabalhar com 2 cartoes. Obrigado a todos pela ajuda!!!

    Deixe em AUTO, eu prefiro.

    Mas se vc preferir fixar, deixe em auto, e veja em qto fecha, se fechar em por exemplo 54 M, dai vc fica em 54.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    Eu li em algum lugar aqui no forum que se deixar o data rate default ele fica trocando toda hora, e cai toda vez que ele troca, por isso eu fixei em 36 mb. Quanto ao ack, vou verificar. Eu trabalho com um cartao só em cada rb, o nstreme nao seria para trabalhar com 2 cartoes. Obrigado a todos pela ajuda!!!
    Ele só vai trocar quando não puder modular nas velocidades mais altas. Se seu enlace ficou com qualidade, ele sempre vai modular na opção mais alta.

  11. #11

    Padrão

    Se vc colocar o nstreme concerteza vc terá troughput o trafego ficará o dobro tenho um de 11km nao tenho problema chega ate seus 24m.

  12. #12

    Padrão Mas tem uma diferença...

    Eu estou fazendo esse enlace aqui na capital paulista de frente para marginal pinheiros num lugar que tem uma interferencia louca, pra se ter uma idéia na parte da manhã dá 18 megas e na parte da tarde nao passa mais do que 13 megas.

  13. #13

    Padrão

    Olá,

    Aqui utilizo até o momento somente antenas zirok 5.8Ghz 27dbi para alinhar os ponto a ponto... teno 2 pontos que são os meus mais distante que estão a 8Km com plena visada... um me dá 48/54Mb.. na pior das hipoteses cai um pouco para 36/48Mb... já o outro ponto me dá cravados 18/18Mb... mas isso é alinhamento... nesta ultima não tenho posição para ficar mechendo muito na antena e deixei assim mesmo.

    Utilizo em na torre principal para um ponto a ponto cartão EMP8602 e outro cartão R52h... nas repetidoras utilizo cartões R52h, as RBs são todas RB433.

    Obs: essas antenas zirok são chatas para alinhar, alguns centimetros muda muito o aspecto de desempenho.


    Anderson

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá,

    Aqui utilizo até o momento somente antenas zirok 5.8Ghz 27dbi para alinhar os ponto a ponto... teno 2 pontos que são os meus mais distante que estão a 8Km com plena visada... um me dá 48/54Mb.. na pior das hipoteses cai um pouco para 36/48Mb... já o outro ponto me dá cravados 18/18Mb... mas isso é alinhamento... nesta ultima não tenho posição para ficar mechendo muito na antena e deixei assim mesmo.

    Utilizo em na torre principal para um ponto a ponto cartão EMP8602 e outro cartão R52h... nas repetidoras utilizo cartões R52h, as RBs são todas RB433.

    Obs: essas antenas zirok são chatas para alinhar, alguns centimetros muda muito o aspecto de desempenho.


    Anderson

    Usa elas pra atender fazendas aqui, pelo fato do custo beneficio pro cliente, mais elas são xatinhas mesmo.
    tenho enlance aqui de 15KM com elas com -57 pouca visada.

    tirando o fato de serem ruins de alinhas o resto elas tiram de letra as off-set se saem muito bem em fator desenpenho ( eu gostei ).

  15. #15
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    Eu estou fazendo esse enlace aqui na capital paulista de frente para marginal pinheiros num lugar que tem uma interferencia louca, pra se ter uma idéia na parte da manhã dá 18 megas e na parte da tarde nao passa mais do que 13 megas.
    Infelizmente teu caso pra melhorar, somente trocando antenas por OIW ou Kathrein. kathrein é muito melhor nesses casos onde há muita interferência pelas suas caracteristicas de concentrar o sinal e evitar interferencias laterais e traseiras.
    Ae em sampa é f.. amigo.
    Boa sorte.