+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Integrar = ASP c/ Mikrotik

    E ae pessoal, ja procurei por toda parte mas não encontrei nada sobre o assunto.

    Alguem ja viu, tem ou sabe fazer integração em um sistema ASP c/ o Mikrotik ??

    Pois tenho um sistema ja feito em ASP mas queria ver a possibilidade de integrar o sistema com o mikrotik, dia telnet, ssh ou qualquer outra forma.

    Se alguem puder me ajudar ou me dar uma luz fala ae...

    Aguardo ajuda de alguem ....

    Abraço a todos !!!

  2. #2

    Padrão

    Vc precisa integrar com o MK em que sentido? Quais funções do MK vc quer poder fazer pela WEB?

  3. #3

    Padrão

    Preciso de varias interações, pois as mais necessárias são:

    - Adicionar USER no HOSTPOT
    - Remover USER no HOSTPOT
    - Alterar PROFILE do USER no HOTSPOT

    Se alguem tiver uma linha de começo o resto axo que consigo desenvolver.

    Abraço!!

  4. #4

    Padrão

    Para estas funções de gerenciar usuários e profiles eu fiz um sistema em PHP mas ao invés de integrar com o Mikrotik ele na verdade integra com o banco de dados MySQL do FreeRadius.

    Acho que se vc não precisa integrar com o Mikrotik mesmo, funções de firewall, rotas, etc, vc poderia fazer o mesmo que eu fiz.

  5. #5

    Padrão

    Hummmm...

    Vou ver mas se consigo algo asssim...Tenho que migrar o meu banco de dados e tentar...

    Sou meio cru em banco de dados, por acaso gustavo vc sabe como fazer via windows/asp e pode me ajudar ????

    Mas pessoal quem souber como faz de outra maneira, ajuda ae !!

    Msm assim vlw... Gustavo !!
    Última edição por olivionet; 29-09-2009 às 13:45.

  6. #6

    Padrão

    Existe um recurso do RouterOS que é o API, permite utilizar programas externos para lançar comandos dentro do RourterOS como se estivesse no terminal do mesmo.
    Tenta procurar por API+ASP+Mikrotik;