+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciante em Mikrotik

    Boa noite, to começando agora com Mikrotik mais por curiosidade to querendo fazer dele um router, com proxy e controle de banda pela rede cabeada, só que tem uma coisa o servidor acessa a internet, eu enxergo o servidor da estação, a estação enxerga o servidor, só que a estação não navega, vi varios tutoriais, um ótimo aqui mesmo no forum, só que não consigo fazer funcionar, se alguem tiver uma solução e puder me ajudar fico agradecido.

    Minha conexão é um modem d-link 500b + hub
    Ps: não pretendo colocar o modem em bridge

  2. #2

    Padrão

    amigo use o botao PESQUISAR , o que mais tem no forum é topico com essa mesma duvida sua ,veja essa video aula do amigo ddllss que vc vai resolver seu problema , depois procure ler bastante
    https://under-linux.org/f118646-vide...peedy-e-virtua
    Última edição por carlinhotocabrabo; 29-09-2009 às 21:06.

  3. #3

    Padrão

    Mesmo com o seu tutorial nao consigo resolver o problema...

  4. #4

    Padrão

    não tem segredo, faz nat, configura os is das interfaces, cria rota e ta navegando...

  5. #5

    Padrão

    vou dar mais informações...
    Seguinte tenho duas interfaces, renomeadas 1° Internet (onde entra o cabo de rede do modem)
    2° Saída (saida da rede para os usuarios)
    Fiz a seguinte configuração, tenho um modem d-link 500b como ja mencioneio configurei a interface 1° com o ip 10.1.1.2/24 e a 2° 192.168.1/24 até ai tudo beleza
    Fiz a configuração por nat, route e tudo mais...
    O servidor enxerga a maquina (da resposta de ping)
    A maquina enxerga o servidor
    O servidor navega
    A maquina não...
    ql será o defeito?
    Agradeço muito a ajuda de vcs... grande abraço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por correialucas Ver Post
    vou dar mais informações...
    Seguinte tenho duas interfaces, renomeadas 1° Internet (onde entra o cabo de rede do modem)
    2° Saída (saida da rede para os usuarios)
    Fiz a seguinte configuração, tenho um modem d-link 500b como ja mencioneio configurei a interface 1° com o ip 10.1.1.2/24 e a 2° 192.168.1/24 até ai tudo beleza
    Fiz a configuração por nat, route e tudo mais...
    O servidor enxerga a maquina (da resposta de ping)
    A maquina enxerga o servidor
    O servidor navega
    A maquina não...
    ql será o defeito?
    Agradeço muito a ajuda de vcs... grande abraço
    seu modem ta em bridge ou router? qual o ip do modem, oq vc coloco em rota?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por correialucas Ver Post
    Mesmo com o seu tutorial nao consigo resolver o problema...
    amigo bota o modem em bridge e usa esse tutorial que to te mandando agora , não tem mistério ... tem que quebrar a cabeça tambem , ja te deram a receita agora é com vc .....
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  8. #8

    Padrão

    Bom dia, agradeço a todos que estão interessados em ajudar, mais tem uma coisa não posso colocar o modem em bridge pois onde trabalho nao aceitam que caia a net, o modem está em router, alguma dica? abraço

  9. #9

    Padrão

    O povão muito obrigado por terem me ajuda, mais ja descobri qual era o problema...
    seguinte eu tava configurando as estações assim 192.168.1.2 e assim por diante a mascara 255.255.255.0 e o gateway 192.168.1.1 e o dns 192.168.1.1 e eu tinha configurado o dns como 10.1.1.1 por isso que nao conectava. Vlw

  10. #10
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Agora o modem em bridge é mais estavel, do que no modo router, sem contar que o controle de firewall é bem melhor em bridge do que em router.

    Att,

    Renato Costa.

  11. #11

    Padrão

    Ta agora entrei com outra dúvida... seguinte ele parece que trava usei ontem e hj ai de tarde ele travou a conexão nao acessava nada, reiniciei e nao acessava, ai apaguei todas as configurações e fiz de novo... o que será que pode ser? to usando tbm web proxy