Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Acabemos com isto. Vamos excluir nossos posts que não tem nada a ver com o título e deixar com o tópico prossiga, senão este será fechado a qualquer momento. Fazendo isto todos ganham...

  2. #102

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    A idéia do hostcert é interessante. Mas hoje eu acredito ser melhor pppoe servidor dhcp desligado. Mas o sinal tem que estar bom para o pppoe funcionar direito.

  3. #103
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    PPPoeE é encriptado mesmo?
    Se eu me lembro, não, dava para sniffar.

  4. #104

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Pode ser quebrado c/ certa facilidade até...
    Para não complicar muito e generalisar um pouco (facilitar o entendimento) o que acontece é uma VPN (Virtual private network) a nivel de protocolo (PPOE), Essa VPN se baseia em "caracteristicas" de cada um dos "comunicadores" ou seja, ela responde e ouve somente os dois PCs que tem certas qualidades unicas... Dentro delas estão chaves de criptografia como SSL e IPSec... Uma forma de "escutar" o que é dito nesse tunel é exatamente aproveitando uma falha no VPN usado pelo PPPOE, para "desligar" essa VPN mas manter a troca de pacotes entre os comunicantes.
    Se baseia no Spoofing (para fingir ter as qualidades para "ouvir" a VPN e mandar comando como se fosse um dos 2 ou mais comunicantes).
    Acho que seria melhor vc dar uma lida sobre falhas no PPTP de VPNs para entender melhor... Vou colocar aqui um link de um video (5,5Mb) de como fazer isso na pratica.

    http://crimemachine.com/Tuts/Flash/pptp-vpn.html

    Espero ajudado. Clica na estrelinha se foi útil.

  5. #105

    Red face Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Opa, beleza?

    Olha, eu implantei esse sistema aqui na empresa e ele é infinitamente mais seguro do que qualquer outra forma de autenticação de usuário. O problema é que se não tiver um script que faça todo o trabalho de gerar o certificado o trabalho fica muito "árduo".

    Eu até tentei criar um script, mas sem sucesso. Tipo... ele enviar o comando e a linha a ser executada para poder gerar o certificado automaticamente, utilizando uma página em PHP para gerenciar os certificados. Como não consegui e me faltou a paciência, estou usando PPPoE e somente nas empresas é que utilizo esta forma de autenticação (a VPN).

    Se alguém poder dar uma ajuda de como criar um srcript que gere os certificados... a comunidade inteira ficaria muito agradecida.

    Valeu e fiquem com Deus!

  6. #106

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Ô irmão... tudo na paz??
    Rapaz, eu acho que não compensa montar um gerador de certificados. É trabalho demais para uma coisa que já existe. Mas se formos analisar as estatísticas não nos preocuparíamos tanto. Às vezes a quantidade de banda que você perde com uma invasão é insignificante. O importante é dificultar, mas uma coisa eu te digo: A maioria dos invasores se aproveita do sistema baseados em informações dos próprios usuários, isso quando não são os próprios usuários. É por isso que tem camarada aí quebrando a cabeça em mudar senhas e não adianta, porquê está dando seu segredo ao próprio inimigo. É bem complicado, mas achando invasor e se ele for cliente a primeira coisa é cortar. Quem tem SCM sabe que o contrato prevê o corte de invasores.

  7. #107

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Galera eu, tive uma Idéia aonde poderia tá diminuindo o clone de mac na rede
    colocando cada cliente com ranges de ip diferentes e gateways.... assim ficaria bem mais dificil bater o scaner na rede....

  8. #108

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Citação Postado originalmente por lucfll Ver Post
    Galera eu, tive uma Idéia aonde poderia tá diminuindo o clone de mac na rede
    colocando cada cliente com ranges de ip diferentes e gateways.... assim ficaria bem mais dificil bater o scaner na rede....
    um sniffer pega tudo que trafegar na rede... mesmo que nao esteja na mesma faixa.
    a unica alternativa é isolar por vlan ou fisicamente.

  9. #109

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Cara, imagina fazer isso em uma rede com 600 clientes?

    Outra coisa, falando de sniffer... eu configurei uma VPN com Certificado Digital e, não se se vou falar demais, não consegui capturar nenhum pacote que fosse relevante, quanto a clonagem de MAC. Para falar a verdade utilizando o wireshark não consegui ler nenhum pacote da minha rede.

    Imagino que isso tenha acontecido pela própria "arquitetura" de uma VPN, pois tudo que passa por ela é criptografado em 512 bits (se não estou enganado), no mínimo.

  10. #110

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Galera outra idéia tá estudando as portas que os escanner usa para sniffer as rede e bloquear no Filter Rules do mikrotik e usar faixa de ips diferenrte.
    Um amigo me comentou sobre essa idéia e funcionou na rede dele...
    Qualquer coisa estamos ai......

  11. #111
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Citação Postado originalmente por lucfll Ver Post
    Galera outra idéia tá estudando as portas que os escanner usa para sniffer as rede e bloquear no Filter Rules do mikrotik e usar faixa de ips diferenrte.
    Um amigo me comentou sobre essa idéia e funcionou na rede dele...
    Qualquer coisa estamos ai......
    Como bloqueia tráfego do sniffer se ele só captura o tráfego que passa por ele?
    Tem os spoof de mac, mas... aí teria que bloquear ARP, e tua rede pararia de funcionar.

    (é isso que aprendi, se alguém der uma solução, sou todo ouvidos [ouvidão hein ])

  12. #112

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Realmente é impossível pois o sniffer não precisa passar pelo servidor para funcionar. É erro comum que vejo muito o cara falar que vai bloquear alguma porta na rede e esquece que estão todos na camada física. Pelo pouco que sei, ou é VLAN ou segmentação física, o resto é complicado.
    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Como bloqueia tráfego do sniffer se ele só captura o tráfego que passa por ele?
    Tem os spoof de mac, mas... aí teria que bloquear ARP, e tua rede pararia de funcionar.

    (é isso que aprendi, se alguém der uma solução, sou todo ouvidos [ouvidão hein ])

  13. #113

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Já usei esse brisanet no ceará, não gostei dava 30kbps rssrsr... Com esse certificado a rede nao fica mais lenta ou trafegando mais dados?

  14. #114

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Acredito que o certificado seja usado SOMENTE na hora do login e só.

  15. #115

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Estou pensando no MUM 2011 no Brasil, novamente aprender a palestra Anti-Clone (MikroTik) que apresentei em 2009, o que os amigos do fórum e participantes do MUM acham???

    estou falando isto por que vejo ainda muitos amigos com duvidas no que foi falado ai seria bom mostrar mais uma vez com alguma inovações..
    Última edição por edielsonps; 24-03-2011 às 14:55.

  16. #116

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Rapaz, toda iniciativa de ajudar é sempre bem vinda!

    O único trabalho que tive, para implantar o sistema, foi ter que gerar um certificado para cada cliente (não queria que todos tivessem o mesmo certificado), o que leva tempo com um Debian, pois não consegui terminar o script para gerar certificados automáticos, por falta de tempo.

  17. #117

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Ótima idéia!

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    Estou pensando no MUM 2011 no Brasil, novamente aprender a palestra Anti-Clone (MikroTik) que apresentei em 2009, o que os amigos do fórum e participantes do MUM acham???

    estou falando isto por que vejo ainda muitos amigos com duvidas no que foi falado ai seria bom mostrar mais uma vez com alguma inovações..

  18. #118

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Ola, amigo olhando aqui no forum, estou querendo colocar uma segurança no meu servidor mikrotik esta sua solução poderia compartilhar?
    sds

  19. #119

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    Olá amigos estarei palestrando no primeiro dia do MUM, no RIO em novembro, sobre L2tp+Ipsec+Certificador digital = anti-clone, onde os cliente de seu servidor estarão 100% seguro de clonagen, ou de pessoas nao autorizada logar em sua rede, onde iremos usar certificador digital de 1024bits.
    Para os amigos ter ideia de como funcionar, vou usar como exemplo o Sitema HotsCert que é um sistema baseado em Linux.
    Mais o que vou aprensetar será uma solução 100% no MikroTik.

    Para quem é dono de provedor e não aguenta mais ser clonado , pessoas navegando de graça em sua rede. Vá ao MUM e nos encontramos Lá


    Até ++
    Ola, como esta a solução do anti-clone? vc pode compartilhar ou tem um valor pela solução?
    sds

  20. #120

    Padrão Re: Sistema Anti-Clone (MIkroTik)

    entre em contato por msn [email protected] que lhe dou mais informação