Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    rapaz fiquei assustado com esse negocio ai de explodir,......
    calma aí. não é assim.

    a PEQUENA câmara de gás explode justamente pra proteger seu radio ou RB.

    e essa câmara (refil) pode ser trocado. é difícil de achar mas pode ser trocada a câmara ou pode ser substituído o lighthing protector todo logo.

    melhor perder um centelhador de 90,00 do que perder uma Rb600 com 4 cartões ,né?

    CONHECIMENTO DEVE SER COMPARTILHADO.
    se algum de vc´s for concorrente meu, posso até estar ajudando inimigos mas a intensão é o que vale. seu eu morrer amanhã como fica ? pra onde vai meu conhecimento ??? prefiro ser lembrado por ser alguém q ajudou do q ser lembrado por ser alguém que nunca fala nada nem faz nada por ninguém.

    deve-se tb aterrar esse protector. ele vem com um encaixe chamado ground (terra), onde se encaixa o fio terra q depois vai pra aste de cobre no chão.

    deve-se aterrar tb a RB! isso mesmo. assim vc elimina a tão indesejada estática que citaram acima.
    as rb´s possuem orificios onde vão os parafusos de fixação dentro da caixa hermética. alí q vc deve fixar o fio terra. assim vc aterra a RB e o cartão mini-pci.

    tem gente q não sabe disso e fala mau do engenius. mesmo sem chuvas existe o acúmulo de estática q é gerada pela irradiação das ondas na antena. se essa estática voltar tb danifica o cartão ou rádio. e tem gente q odeia centelhadores.



    obs.: esqueçam essa história de não colocar nenhum tipo de proteção por "perder" meio DB (0,5 db)... meio DB é insignificante perto do que vc pode perder de equipamento, caso caia um RAIO em cima da sua torre ou próximo a sua antena.

    quando caiu um raio próximo dos meus equipamentos aqui eu perdí meu no-break profissional, que estava aterrado e estava seguido de filtros de linha e tudo mais não adiantou. perdí tudo praticamente e a distribuidora de energia daqui alegou q a descarga vei pelo NEUTRO.

    quando o assunto é natureza não se pode brincar.

  2. #22

    Thumbs up

    ué....


    kd todo mundo?

    depois do que eu disse, ninguém mais postou nada. ..estranho isso.
    talvez eu tenha falado demais...


    bom... aqui vai mais uma: TODO objeto metálico próximo a antena DEVE ser aterrado.
    (exemplo: o mastro ou aste de metal onde se encaixa a antena, deve ser aterrado junto ao para-raios). são medidas de segurança.

    e não se esqueçam de desligar o equipamento antes de ficar próximo a antena ou dar manutenção na mesma. não podemos ficar expostos a RF por muito tempo. o recomendado é não ficar a menos de 2 metros das antenas quando o equipamento estiver ligado.

    obs.: Recomendação Pluton.

    bom trabalho a todos.

  3. #23