Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    redenetworks e copel sao interfaces publicas a rede interna ta como cliente..
    a regra que aceita as conecsoes proxy mostra a 3º interface...
    Última edição por felixhmakowski; 15-10-2009 às 16:50.

  2. #22

    Padrão

    felixhmakowski,

    parabéns pelo pôster...
    vou te dar uma diga pra melhorar um pouco mais...
    procure montar um firewall que finalize com as seguintes regras:

    chain:forward action:drop
    chain:input action:drop
    chainutput action:drop

    estou montando meu firewall ainda...
    porém não tive tempo para finalizar ainda...

  3. #23

    Padrão

    Amigo algumas dessas regras, pode influenciar negativamente no MSN, pois as mensagens so vão se a pessoa estiver online, se estiver ocupado ou ausente a mensagem volta....

  4. #24
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    nao pois as regras sao regras de bloqueio.. no casso do msn ele nem logaria se o firewall tivese bloqueando ele...

  5. #25

    Padrão Minimo

    Bom as regras são interessantes, mas eu não utilizo muitas regras.

    Somente ataque DoS, conexões inválidas e Conexões externas ao firewall.

    Deixo a cargo dos usuários, pois o restante e controle p2p e Simple Queue, ao meu ver muitas regras antes de sair para Rede causa lentidão e pico de processamento, o mínimo muitas vezes é melhor.

    e outra se o cliente tiver tentando invadir, JOGUE o MAC dele no Blacklist rsss. Ai vai ligar reclamando ai você conversa com ele sobre.

    Ou usa apenas uma regra, Dropa tudo e libera apenas FTP, WWW e Winbox. acabo. rss

    Abraços

    Bruno Queiroz

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Bom as regras são interessantes, mas eu não utilizo muitas regras.

    Somente ataque DoS, conexões inválidas e Conexões externas ao firewall.

    Deixo a cargo dos usuários, pois o restante e controle p2p e Simple Queue, ao meu ver muitas regras antes de sair para Rede causa lentidão e pico de processamento, o mínimo muitas vezes é melhor.

    e outra se o cliente tiver tentando invadir, JOGUE o MAC dele no Blacklist rsss. Ai vai ligar reclamando ai você conversa com ele sobre.

    Ou usa apenas uma regra, Dropa tudo e libera apenas FTP, WWW e Winbox. acabo. rss

    Abraços

    Bruno Queiroz

    ola caicarabruno vc pode me ajudar colocando um Firewall basico para mim que estou começando nesse ramo.

  7. #27

    Padrão Básico e funcional

    Bom, não indico CTRL + C / CTRL + V, pois muitos aqui no forum tem muitos problemas devido a comodidade de como faz pode passar para mim. Leia Entenda, Pesquise, Compartilhe o que aprendeu.

    Regras

    /ip firewall filter
    1 - add chain=input connection-state=established comment="Aceitar Conexões Esatabelecidas"

    2 - add chain=input connection-state=related comment="Aceitar conexões relatadas / estabilizadas"

    3 - add chain=input connection-state=invalid action=drop comment="Dropa Conexões inválidas"

    4 - add chain=input protocol=udp action=accept comment="UDP" disabled=no

    5 - add chain=input protocol=icmp limit=50/5a,2 comment="Limitar quantidade de pings"

    6 - add chain=input protocol-icmp action=drop comment="Dropa excesso de ping"

    7 - add chain=input protocol=tcp dst-port=22 comment="Acesso SSH"

    8 - add chian=input protocol=tcp dst-port=8291 comment="Porta acesso Winbox"

    9 - add chain=input action=log log-prefix="drop input" comment="Gera log de tudo"
    No 7 em especifico você pode adicionar um "action=drop" se quiser bloquear a porta, e se mudar a porta tu coloca ali o número da porta nova para ssh

    Bom regrinhas bem básicas, você pode utilizar as de virus do nosso amigo, mas para mim eu costumo utilizar o mínimo possivel.

    Estas regras provavelmente estão aqui no forum.

    Abraços

    Bruno Queiroz

  8. #28
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Bom, não indico CTRL + C / CTRL + V, pois muitos aqui no forum tem muitos problemas devido a comodidade de como faz pode passar para mim. Leia Entenda, Pesquise, Compartilhe o que aprendeu.
    Bruno Queiroz
    Sim Bruno você tem razão, quando começei com o MK tudo que achava na net jogava no MK achando que estava melhorando..
    Com o passar do tempo fui percebendo que meu firewall tinha diversas regras e muitas repetidas..
    Mas nada como o tempo e o conhecimento pra ir mudando isso, e a cada dia aprendemos um pouco mais..
    Bom o topico do amigo, mas olhe quantas regras de suposto "virus" tem com a porta 31337.
    abraços,

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Sim Bruno você tem razão, quando começei com o MK tudo que achava na net jogava no MK achando que estava melhorando..
    Com o passar do tempo fui percebendo que meu firewall tinha diversas regras e muitas repetidas..
    Mas nada como o tempo e o conhecimento pra ir mudando isso, e a cada dia aprendemos um pouco mais..
    Bom o topico do amigo, mas olhe quantas regras de suposto "virus" tem com a porta 31337.
    abraços,
    Realmente tem umas duplicadas, mas imaginem, antes de enviar para o usuário(input), ou antes de o usuário enviar (output) vai ter de passar por todas aquelas regras, por mais que seja tudo muito rápido isso vai agir em cima do processamento da RB ou PC.

    Agora imagine vários clientes fazendo estas requisições, todas as regras colocadas desde DHCP, Criptografia no Wireless, regras de NAT, controles de Banda, você consumindo banda rss(1M mínimo), e um monte de filters, verificações Ufa. Ele vai cansar e quando cansar. Novo tópico no Forum.

    Quer uam regra eficiente para tudo isso ?? Bloqueia tudo e libera o que é necessário.

    Abraços

    Bruno Queiroz
    Última edição por caicarabruno; 28-10-2009 às 12:28.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Realmente tem umas duplicadas, mas imaginem, antes de enviar para o usuário(input), ou antes de o usuário enviar (output) vai ter de passar por todas aquelas regras, por mais que seja tudo muito rápido isso vai agir em cima do processamento da RB ou PC.

    Agora imagine vários clientes fazendo estas requisições, todas as regras colocadas desde DHCP, Criptografia no Wireless, regras de NAT, controles de Banda, você consumindo banda rss(1M mínimo), e um monte de filters, verificações Ufa. Ele vai cansar e quando cansar. Novo tópico no Forum.

    Quer uam regra eficiente para tudo isso ?? Bloqueia tudo e libera o que é necessário.

    Abraços

    Bruno Queiroz

    Esta parte que não é muito facil de se fazer , eu deixei para mais tarde para fazer esta politica de firewall pois uso o hotspot aqui , e ele trabalha com algumas portas que ainda nao conseui litar todas elas .