+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão criptografia diminui desempenho de cartão?

    pessoal, eu uso em minha rede aki cartões R52H com criptografia, mais tenho notado que quando ficam umas 40 pessoas simultaneas o desempenho cai bastante, o Overall Tx CCQ ficam oscilando entre 40 e 60%.

    Será que a criptografia pode estar causando isso? por gastar mais recurso da placa?

  2. #2

    Padrão

    sim amigo
    criptografia diminui o desepenho do equipamento
    pois:
    ele tera que criptografar todo pacote antes de ser enviado
    ele tera que decriptografar todo pacote depois que chega.
    mas se nao o usarmos, abrimos buracos na rede...
    buracos esses que podem ser aproveitados mais facilmente por algum verme sujo, geralmente chamado de HACKER ou FOLGADO

    Entao...
    ruim com ela, pior sem ela.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por williamterencio Ver Post
    pessoal, eu uso em minha rede aki cartões R52H com criptografia, mais tenho notado que quando ficam umas 40 pessoas simultaneas o desempenho cai bastante, o Overall Tx CCQ ficam oscilando entre 40 e 60%.

    Será que a criptografia pode estar causando isso? por gastar mais recurso da placa?
    O que tá tirando o desempenho da tua rede é esses 40 simultâneos, não a criptografia. Tente dividir os clientes entre mais antenas. Dependendo da velocidade dos seus clientes, não se usa mais q 30 simultaneos, até menos!

  4. #4
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Concordo com o Xandi, a única coisa que a criptografia provoca é mais processamento para sua routeboard, seu problema é o cartão que ja esta próximo do gargalo.

    Att,

    Renato Costa.

  5. #5

    Padrão

    Taí mais uma experiência que comprova a capacidade dos cartôes. É muita gente num cartão só.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por williamterencio Ver Post
    pessoal, eu uso em minha rede aki cartões R52H com criptografia, mais tenho notado que quando ficam umas 40 pessoas simultaneas o desempenho cai bastante, o Overall Tx CCQ ficam oscilando entre 40 e 60%.

    Será que a criptografia pode estar causando isso? por gastar mais recurso da placa?

    Amigo tava com o mesmo problema que vc ... eu tinha na faixa de 35 clientes ao mesmo tempo com esse mesmo cartao que vc tem em uma omini Hyperlink de 15 DBI

    quando era hora de piko meu ping almentava drasticamente ... ai entao coloquei 2 nanostation 2 como ap wds .. para resolver o problema momentaneo .. e deu certo coloquei e dividi esses clientes fikou ok ... tenta colocar outra antena e dividir esses seus clientes e vea se melhora...

    da uma olhada se em horario que tem pouco cliente usando fika normal se fika eh que seu cartao pra no gargalo mesmo .. vlw

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    O que tá tirando o desempenho da tua rede é esses 40 simultâneos, não a criptografia. Tente dividir os clientes entre mais antenas. Dependendo da velocidade dos seus clientes, não se usa mais q 30 simultaneos, até menos!
    exatamente esses clientes, e outra qual a velocidade média vendida? em média seu cartão não vai passa de 2mb em multi ponto

  8. #8

    Padrão a criptografia é problema no WindowsXP

    Olá a todos ! estou com o seguinte problema, estou usando WPA2PSK na minha estação, mas as vezes o windows deleta o profile dos adaptadores e os clientes não conseguem se conectar, tenho que ir na casa do cliente refazer o profile, existe alguma forma de diferente de executar este processo. Muito Obrigado.

  9. #9

    Padrão Protocolo B.

    O protocolo B, é limitado em tudo.

    O limite não está só no cartão e tem muita gente acha que o XR sei lá das quantas vai fazer milagre.

    Protocolo B é limitado em tudo, banda caracteristica, segurança, interferencias,etc....

    Ai vejo gente falando assim vou montar um Pop e vou por 500 clientes.
    ==Tenho dó dos clientes.
    ==Só se for pra vender velocidade de 1 K.

    Logo concluimos:

    Wirelles é um M....
    ** Redução em 30% se usar criptografia.
    **Só existe o protocolo B. Em testes G e instável. N não saiu da gaveta ainda, mimo nem pensar.
    **Maximo clientes com qualidade clientes em 400k é 20.
    **Um pop com 4 antenas limite de 80 clientes simultaneos. 20 por cartão.

    Em teste de bancada, comprovei realmente a dificiencia do protocolo B.

    -Cartãos: cm9, emp, cm10, xr2, em 2.4 não passam mas que 5mb efetivos. 5 clientes a 1mb mataria o cartão na hora isso com sinal ideal, não estou falando em bom.

    Vejo pra mim como vejo pros outros, ou temos que ter outro protocolo ou daqui uns dias, investir em varios pop, a cada 500m pra atender, no máximo 20 clientes.


    Tenho pop em 2.4ghz com 15 clientes, mesmo em horarios de pico funciona perfeito, poucos clientes.

    Pops com muitos clientes o negocio vira briga.

    é duro hein...
    Última edição por wimigasltda; 08-11-2009 às 11:21.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infosoft11 Ver Post
    Olá a todos ! estou com o seguinte problema, estou usando WPA2PSK na minha estação, mas as vezes o windows deleta o profile dos adaptadores e os clientes não conseguem se conectar, tenho que ir na casa do cliente refazer o profile, existe alguma forma de diferente de executar este processo. Muito Obrigado.
    Já pensou em usar rádios em vez de placas ou usb? Vc não teria esse tipo de problema e sua rede daria um "salto de qualidade!"

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    O protocolo B, é limitado em tudo.

    O limite não está só no cartão e tem muita gente acha que o XR sei lá das quantas vai fazer milagre.

    Protocolo B é limitado em tudo, banda caracteristica, segurança, interferencias,etc....

    Ai vejo gente falando assim vou montar um Pop e vou por 500 clientes.
    ==Tenho dó dos clientes.
    ==Só se for pra vender velocidade de 1 K.

    Logo concluimos:

    Wirelles é um M....
    ** Redução em 30% se usar criptografia.
    **Só existe o protocolo B. Em testes G e instável. N não saiu da gaveta ainda, mimo nem pensar.
    **Maximo clientes com qualidade clientes em 400k é 20.
    **Um pop com 4 antenas limite de 80 clientes simultaneos. 20 por cartão.

    Em teste de bancada, comprovei realmente a dificiencia do protocolo B.

    -Cartãos: cm9, emp, cm10, xr2, em 2.4 não passam mas que 5mb efetivos. 5 clientes a 1mb mataria o cartão na hora isso com sinal ideal, não estou falando em bom.

    Vejo pra mim como vejo pros outros, ou temos que ter outro protocolo ou daqui uns dias, investir em varios pop, a cada 500m pra atender, no máximo 20 clientes.


    Tenho pop em 2.4ghz com 15 clientes, mesmo em horarios de pico funciona perfeito, poucos clientes.

    Pops com muitos clientes o negocio vira briga.

    é duro hein...
    Concordo! Ainda vejo que o futuro é cabeamento, seja UTP, seja Fibra, seja coaxial!