+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Não Registrado
    Visitante

    Question Oque faço nessa situação

    Olá amigos do under , Sou novo aqui no forum e quero opinião de vocês

    Quero monte um provedor wireless , já sei como montar já tenho o dinheiro para compra a licença ,equipamentos,torre,etc

    Mais comecei a construir a central a 2 anos , como deu algums problemas não deu para monta , mais agora estou querendo ,

    Mais ai , estou andando na rua percebo que tem uma torre de 4 metros com ANTENA OMNI DIRECIONAL


    Que foi instalada Agora , e com certeza ele não tem licença , mais acho que o mercado e para todos , e não tenho intenção de denunciar ..Acho que cada um sabe que faz ...

    Vocês acha que eles irão encher o saco ??


    Vou colocar 0800 pabx ,que grave todas ligação com ramal , torre,painel , etc

    Tudo que um provedor precisa para ser legalizados ..

    Aguardo opiniões ..

  2. #2

    Padrão

    é muito simples ter provedor, qualquer picafumo tem um. olha so os simples passos para montar um provedor:

    abrir uma empresa, CNPJ, Alvara, Insc. Estadual com atividade primaria "Serviço de Comunicação Multimidia" R$ 500,00
    apos isso, contratar uma consultoria para encaminhar seu SCM R$ 4mil
    conseguir engenheiro R$ 465,00 por mes
    registrar sua empresa no CREA R$ 400,00
    depois de +- 9 meses, vc vai ter a licença em maos, obaaaaaaaa R$ 9mil
    ai vc registra sua base principal.. + R$ 1500,00
    agora vc pode contratar seu link dedicado, ai vc aguarda mais 4 meses R$ 1200,00 a instalação
    chegou o link dedicado, que maraviha R$ 2700,00 por mes
    agora vc monta uma torre com projeto, ART, etc....R$ 8 mil
    coloca setorial homologadas, coloca APs homologados R$ 4 mil
    desce tudo num switch gerenciavel, faz vlan, chega no servidor com MK R$ 3 mil

    TOTAL= R$ 34.765
    mas como vc falou q é o cara do dinheiro, ta ai um resumo breve do que t aguarda

    ai pronto, agora vc vai atraz dos clientes, lembrando q cada mensalidade ou kit vc emite nota e se mata para pagar impostos. e se vc quiser fazer tudo pelo meio "mais barato", ou seja, tudo friu vai se lascar, pois logo algum provedor q sofreu para se legalizar vai te denunciar, e dou apoio a denuncia caso algum concorrente levanta uma omni e distribui adsl...

    e se vc pensa, haa, nao vou emitir nota das mensalidades para nao pagar tanto imposto, ai vai a Receita e ve sua conta bancaria onde os boletos estao entrando, e fudeu....

    so se vc vai em porta em porta cobrar a mensalidade e coloca esse dinheiro debaixo da terra para o Lula nao saber desse dinheiro, vai q vc junta + de 50 mil na poupança, ai vai terq pagar novamente imposto.....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    é muito simples ter provedor, qualquer picafumo tem um. olha so os simples passos para montar um provedor:

    abrir uma empresa, CNPJ, Alvara, Insc. Estadual com atividade primaria "Serviço de Comunicação Multimidia" R$ 500,00
    apos isso, contratar uma consultoria para encaminhar seu SCM R$ 4mil
    conseguir engenheiro R$ 465,00 por mes
    registrar sua empresa no CREA R$ 400,00
    depois de +- 9 meses, vc vai ter a licença em maos, obaaaaaaaa R$ 9mil
    ai vc registra sua base principal.. + R$ 1500,00
    agora vc pode contratar seu link dedicado, ai vc aguarda mais 4 meses R$ 1200,00 a instalação
    chegou o link dedicado, que maraviha R$ 2700,00 por mes
    agora vc monta uma torre com projeto, ART, etc....R$ 8 mil
    coloca setorial homologadas, coloca APs homologados R$ 4 mil
    desce tudo num switch gerenciavel, faz vlan, chega no servidor com MK R$ 3 mil

    TOTAL= R$ 34.765
    mas como vc falou q é o cara do dinheiro, ta ai um resumo breve do que t aguarda

    ai pronto, agora vc vai atraz dos clientes, lembrando q cada mensalidade ou kit vc emite nota e se mata para pagar impostos. e se vc quiser fazer tudo pelo meio "mais barato", ou seja, tudo friu vai se lascar, pois logo algum provedor q sofreu para se legalizar vai te denunciar, e dou apoio a denuncia caso algum concorrente levanta uma omni e distribui adsl...

    e se vc pensa, haa, nao vou emitir nota das mensalidades para nao pagar tanto imposto, ai vai a Receita e ve sua conta bancaria onde os boletos estao entrando, e fudeu....

    so se vc vai em porta em porta cobrar a mensalidade e coloca esse dinheiro debaixo da terra para o Lula nao saber desse dinheiro, vai q vc junta + de 50 mil na poupança, ai vai terq pagar novamente imposto.....

    falo tudo

  4. #4

    Padrão

    E tem outra.
    Não é só com dinheiro que se faz um provedor.
    Ô coisinha prá dar dor de cabeça.
    Até você fazer a coisa fluir, não há dinheiro que resolva. A não ser, é lógico que contrate uma equipe experiente. Mas dái já é outro papo.

    A experiência vale mais que tudo. E o pior é que a experiencia nunca está completa. Voce está sempre aprendendo.

    Por isso a recomendação, mesmo tendo muito dinheiro, é ir com calma. Testando, aprendendo, modidficando até que em determinado ponto voce vai sentir que a coisa começa a ficar redondinha.
    Não tem uma fórmula mágica. Casa caso é um caso.

  5. #5

    Padrão

    Ainda faltou a abertura da empresa como sva, pois só scm a anatel não está mais aceitando.

  6. #6

    Padrão

    dá dor de cabeça, mas dá mais ainda retorno financeiro. hehhehe. eh um bom negocio para quem tem paciencia e espirito inovador, não me refiro dos "miau-net".

  7. #7
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Como sva?

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    Ainda faltou a abertura da empresa como sva, pois só scm a anatel não está mais aceitando.
    Poderia nos dar uma breve explicação por favor?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    Ainda faltou a abertura da empresa como sva, pois só scm a anatel não está mais aceitando.
    Amigo creio que a Anatel não aceite (SVA),.. Pois SCM pode prover internet direto ao cliente final. Não há nessecidade de sva. pois empresas SCM cai no grupo autorizado não no grupo concecionado que é aonde a Anatel obriga sva separado.
    exemplos praticos..
    GVT (autorizada) não requer provedor (sva)
    BRT/OI (concecionada) tem nessecidade de provedor (uol, terra, brturbo ... etc) que são sva
    se estiver enganado me corrijam por favor.
    abraço a todos.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Amigo creio que a Anatel não aceite (SVA),.. Pois SCM pode prover internet direto ao cliente final. Não há nessecidade de sva. pois empresas SCM cai no grupo autorizado não no grupo concecionado que é aonde a Anatel obriga sva separado.
    exemplos praticos..
    GVT (autorizada) não requer provedor (sva)
    BRT/OI (concecionada) tem nessecidade de provedor (uol, terra, brturbo ... etc) que são sva
    se estiver enganado me corrijam por favor.
    abraço a todos.
    Os dois serviços são reconhecido pela Anatel
    Só que SVA ela não fiscaliza.

    Quanto a GVT, OI é novidade para mim, haver alguma diferença entre elas.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    Ainda faltou a abertura da empresa como sva, pois só scm a anatel não está mais aceitando.

    Oh locco!

    De onde você tirou essa idéia? Se fosse o contrário até diria que está se aproximando da "verdade".

    Eu te digo cuidado com SVA. Quem tem SCM é que está 100% certo.