+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Duvida] passar mac pela repetidora

    pessoal boa tarde
    estou com uma duvida
    olha só tenho uma rede com mikrotik e hotspot
    la na aba hosts do hotspot aparece as "conexoes" pois bem o pessoal que que esta conectado no AP2 fica com a mac deste ap o "ptp2" não sei pq ja que nos leases do dhcp ele aparece com a mac certa e pega cada um seu ip certinho
    bom vou postar uma imagem pra ver se ajuda o ap que digo e este que na imagem ta marcado como ptp2 http://img180.imageshack.us/img180/5136/redesheet2.jpg

  2. #2
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabio017 Ver Post
    pessoal boa tarde
    estou com uma duvida
    olha só tenho uma rede com mikrotik e hotspot
    la na aba hosts do hotspot aparece as "conexoes" pois bem o pessoal que que esta conectado no AP2 fica com a mac deste ap o "ptp2" não sei pq ja que nos leases do dhcp ele aparece com a mac certa e pega cada um seu ip certinho
    bom vou postar uma imagem pra ver se ajuda o ap que digo e este que na imagem ta marcado como ptp2 http://img180.imageshack.us/img180/5136/redesheet2.jpg
    O seguinte para que o mac de seus cliente sejam repassados para o mk vc tem que fechar um WDS entre a sua repetidora e o mk. Da uma olhada no link que segue abaixo.:

    https://under-linux.org/f125406-vide...itir-seu-sinal

    Att,

    Renato Costa.

  3. #3

    Padrão

    é só fazer um AP+WDS Entre o Ptp1 e Ptp2 ai os Aps vão repassar o Mac de todos clientes para o MK Abraços

  4. #4

    Padrão

    intao fiz assim WDS<------->wds<->ap bridge

    esta passando legal agora , porem vi relatos de que em wds o trafego e reduzido a metade



    vou da uma olhada melhor nos links

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabio017 Ver Post
    intao fiz assim WDS<------->wds<->ap bridge

    esta passando legal agora , porem vi relatos de que em wds o trafego e reduzido a metade



    vou da uma olhada melhor nos links
    Legal que deu certo !!!
    Mas Não acredito que em WDS o Trafego caia para metade tenho varios aps em Wds e da um bom desempenho !!! a função do Wds é realmente segmentar a rede para um espaço maior ...o que eu ouvi dizer é que o limite de segmentações em WDS se não me engano é apenas 6 ..não sei se é verdade isso ... Alguem ai saberia dizer::

  6. #6

    Padrão Re: [Duvida] passar mac pela repetidora

    Amigo, e se o AP+WDS Slave também fosse Mikrotik? Dá certo com hotspot no master?

  7. #7

    Padrão Re: [Duvida] passar mac pela repetidora

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Legal que deu certo !!!
    Mas Não acredito que em WDS o Trafego caia para metade tenho varios aps em Wds e da um bom desempenho !!! a função do Wds é realmente segmentar a rede para um espaço maior ...o que eu ouvi dizer é que o limite de segmentações em WDS se não me engano é apenas 6 ..não sei se é verdade isso ... Alguem ai saberia dizer::
    No que eu tenho observado em projeto o que esta acontecendo é o seguinte: WDS+AP e WDS+AP cai sim drasticamente por algum motivo que ainda estou estudando. Mas se ficar no WDS+AP e WDS+Station ai vai de boa na lagoa.