+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Felloni
    Visitante

    Padrão Como achar sinal wireless com este equipamento

    Amigos,

    Sou novo por aqui e muito mais novo em assuntos wireless, portanto peço ajuda.

    Até a alguns meses atras, fui assinante de uma conexão wireless em minha casa, mas precisei parar com o serviço.
    A pessoa que instalou o esquema fez assim:
    Uma antena Aquarius e um Acess Point em uma caixa hermetica com um radio PPPoE (creio que é isso), com um cabo (azul) até a entrada de rede da pPaca-Mãe (Asus A7Nxx).
    Vejam links de fotos abaixo:
    http://img239.imageshack.us/img239/8...tenaecaixa.jpg
    http://img239.imageshack.us/img239/1...hermcomora.jpg


    Como no momento apareceram muitas antenas wire nos telhados nas redondezas, gostaria de verificar se existe algum sinal "captavel" pelo meu equipamento e poder assinar com alguém o recebimento do mesmo.
    Mas não sei como "resetar" e fazer aparecer em algum programa os sinais possiveis com este tipo de esquema.
    Se alguém puder me explicar com o maximo de detalhes como devo proceder, sou lhes muito grato.

    Felloni

  2. #2

    Padrão

    bom, vc tera que resetar o equipamento, pertando o botãozinho reset kkk, ele é um realtek, mas tem que ver que firm ele esta, pode ser aprouter, ou muiiitos outros, ai tem que acessar pelo ip no navegador, as veses é 192.168.1.1, 192.168.1.20, 192.168.1.254 e assim vai, ai tem que achar o modo cliente e depois escanear as redes, mas pelo que vi vc não entende muiito, ai vai precisa de umas boas horas pesquizando...

    Mais uma coisa, de graça vc naum vai consegui navega... melhor vc conversa com quem vende internet ai e eles mesmos configuram seu radio.

  3. #3

    Padrão

    quando vc fizer tudo que o amigo acima falou vc voce procura no radio o menu wireless e depois a opção site survey, ai ele te mostra as redes... mas não vai dar pra navegar de graça não, a não ser o burro do seu vizinho que deixou a rede dele aberta. rsrsrs tem um programinha abaixo que mostra o ip do te radio. se for RTL.....

    até mais...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Agradeço a todos os que colaboraram com as respostas.
    Grato