+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problemas com bridge mk

    é o seguinte, tenho um caso aqui meio sem logica e gostaria que algum de voces tivesse uma soluçao ainda nao tentada por mim.....

    tenho um enlace entre duas cidade da seguinte maneira

    um canopy(motorola) na minha cidade fechando o enlace com um outro canpy em uma torre.... ambos em bridge... até ai tudo bem...... nesta torre tenho um mikrotik em ap bridge fechando o enlace com outra torre.....

    nesta outra torre, tenho um MK recebendo o sinal e reenviando para minha central nessa outra cidade.... dai começa o problema..... nao consigo fazer esse MK ficar totalmente em bridge..... transparente e tal..... o enlace fecha dos dois lados, porem nem pingo nem navego...... a soluçao q eu encontrei.. foi tirar esse bridge e fazer uma rota e tal... colocando uma faixa de ip valido nesse MK..... mas assim.... num ficou legal....
    alguem sabe ou tem uma soluçao para fazer essa bridge funcionar?

    agradeço desde já....

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por almasson Ver Post
    é o seguinte, tenho um caso aqui meio sem logica e gostaria que algum de voces tivesse uma soluçao ainda nao tentada por mim.....

    tenho um enlace entre duas cidade da seguinte maneira

    um canopy(motorola) na minha cidade fechando o enlace com um outro canpy em uma torre.... ambos em bridge... até ai tudo bem...... nesta torre tenho um mikrotik em ap bridge fechando o enlace com outra torre.....

    nesta outra torre, tenho um MK recebendo o sinal e reenviando para minha central nessa outra cidade.... dai começa o problema..... nao consigo fazer esse MK ficar totalmente em bridge..... transparente e tal..... o enlace fecha dos dois lados, porem nem pingo nem navego...... a soluçao q eu encontrei.. foi tirar esse bridge e fazer uma rota e tal... colocando uma faixa de ip valido nesse MK..... mas assim.... num ficou legal....
    alguem sabe ou tem uma soluçao para fazer essa bridge funcionar?

    agradeço desde já....
    bom não tem segredo....vc deve ter esquecido de adicionar as interfaces virtuais, tipo wds... vc tem que adicionar tudo...

  3. #3

    Padrão

    deve ter algo mal configurado pois aqui tenho 18 mk em bridge e eles não tem nem ip configurado.
    verifique o seguinte ... se todas as interfaces estão na mesma bridge, se os wds caso tenha estão realmente funcionando, e como o amigo MaxAdriano falou as wds tem que fazer parte da mesma bridge.
    abraços.