+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Duvida] Repedidora

    Olá a todos... seguinte não é bem uma duvida, estou me batendo um bocado pra configurar uma repedora, tenho um MK rodando legal e estou desativando um outro link que tenho onde eu uso o MK para gerenciamento de banda, o que eu estou tentando fazer é o seguinte, puxar o sinal de minha torre 1 para a torre 2 onde estou desativando, nesta torre 2 coloquei 2 WLAN 1,2 ; se estou certo posso atraves de uma dela puxar o sinal e com a outra retrasnmitir, mas aí que vem o problema , tenho alguns tuto aqui e nada me fez entender o que devo fazer, se alguem estiver afim de me ajudar posta í. valeu....

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oslain Ver Post
    Olá a todos... seguinte não é bem uma duvida, estou me batendo um bocado pra configurar uma repedora, tenho um MK rodando legal e estou desativando um outro link que tenho onde eu uso o MK para gerenciamento de banda, o que eu estou tentando fazer é o seguinte, puxar o sinal de minha torre 1 para a torre 2 onde estou desativando, nesta torre 2 coloquei 2 WLAN 1,2 ; se estou certo posso atraves de uma dela puxar o sinal e com a outra retrasnmitir, mas aí que vem o problema , tenho alguns tuto aqui e nada me fez entender o que devo fazer, se alguem estiver afim de me ajudar posta í. valeu....
    tche funciona sim, tem que ler os tuto e tentar entender como funciona, basicamente cria uma bridge e adiciona todas as interfaces, ai o cartão que vc for usar pra receber da outra torre vc deixa o modo de operação em bridge, ai configura os wds, não esquece de adicionar os wds n bridge tbem, ai o outro cartão se vc vai usar para distribuir o sinal vc deixa o modo de operação em ap bridge, caso for reenciar mesma coisa que o primeiro cartão...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    tche funciona sim, tem que ler os tuto e tentar entender como funciona, basicamente cria uma bridge e adiciona todas as interfaces, ai o cartão que vc for usar pra receber da outra torre vc deixa o modo de operação em bridge, ai configura os wds, não esquece de adicionar os wds n bridge tbem, ai o outro cartão se vc vai usar para distribuir o sinal vc deixa o modo de operação em ap bridge, caso for reenciar mesma coisa que o primeiro cartão...
    Pois é não sei o que estou fazendo de errado.. vou tentar explicar com está a cituação aqui....
    Meu MK esta assim:
    MK-01:
    ether1 - ether2 - wlan
    ether1 = link
    ether2 = maquinas locais
    wlan = está como ap-bridge ( enviando sinal para ap e notebook)
    MK-02
    ether1 - wlan1 - wlan2
    ether1 - para configuração local
    wlan1 - recebe o sinal do MK-01
    wlan2 - retransmite o sinal

    ================================================================

    tentei 2 tutoriais ( bridge transparente entre 2 pontos utlizando wds / e / repetidora wireless utilzando wds.

    e sinceramente pra eu nao conseguir acho que não entendi.

  4. #4

    Padrão MESMO PROBLEMA

    amigo, desculpa eu invadir seu post, mas tbm estou com este problema, segui o tutorial "repetidora wireless utilzando wds" deu tudo certinho, só nao sei agora como fazer a configuração nos clientes, (ip, gateway, etc), se alguém puder me ajudar desde já agradeço, obrigado, carlos.

    mk1= ether 1 (ip do link)(187.x.x.x)
    wlan 1 (repetidora)(192.168.0.1)

    mk2= wlan 1 (recebe o link do mk1)(não sei o q colocar de ip)
    wlan 2 (retransmite p ap final)(não sei o q colocar de ip)

    mk3= wlan 1 (recebe de mk2)(não sei o q colocar de ip)
    wlan 2 (ap - clientes finais)(não sei o q colocar de ip)

    clientes = (não sei o q colocar de ip, gateway)

  5. #5

    Padrão

    mas tem que mostra ai suas configurações...

    bom basicamente vc faz o seguinte em wireless mode vc deixa em bridge, na aba wds vc deixa wds mode em static, wds default bridge none, marca a caixinha wds ignore ssid. depois disso vc clica em + wds, ai configura o mac do outro ap e a interface que o wds pertence, lembrando que quando vc crio o wds crio uma interface virtual, para que funcione tem que adicionar esta interface na bridge.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    mas tem que mostra ai suas configurações...

    bom basicamente vc faz o seguinte em wireless mode vc deixa em bridge, na aba wds vc deixa wds mode em static, wds default bridge none, marca a caixinha wds ignore ssid. depois disso vc clica em + wds, ai configura o mac do outro ap e a interface que o wds pertence, lembrando que quando vc crio o wds crio uma interface virtual, para que funcione tem que adicionar esta interface na bridge.

    é aí que está ....

    eu fiz tudo isto ...

    olha por segundos chega a pegar o ip da minha outra rede e antes de eu tentar me conectar ele derruba e fica com conexao ilimitada...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oslain Ver Post
    é aí que está ....

    eu fiz tudo isto ...

    olha por segundos chega a pegar o ip da minha outra rede e antes de eu tentar me conectar ele derruba e fica com conexao ilimitada...
    vc fez tudo isso nas 2 pontas? confere detalhe por detalhe, nas 2 pontas do ponto a ponto não tem mistério, falto alguma configuração... configure manualmente os ips de seu cliente para testar.