+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA PARA MONTAR ESTRUTURA

    Boa noite galera, venho pedir ajuda de vcs para montar uma estrutura ganhei uma licitaçao para instalar internet em um condominio que tem 32 predio ja fiz a pesquisa de adesao vai ter predio que vai ter 12 clientes,9 clientes e predio que vai ter 1 ou 2 clientes,minha base fica a 1 km dos predios.
    minha duvida como montar a estrutura,digo qual equipamento usar nos predios e na base posso ter tipo 5 predios ligados a um mesmo ptp para a torre,os planos vai ser de 300 k para todos nao vai ter velocidade maior gostaria de usar mascarra 255.255.255.255 para nao haver broadcast mais nao sei como,ouvir falar de nanostation 5.8 que passa 25 megas sera que segura ums 30 clientes online,tem tambem Bullet M5 que diz passar 100 megas tenho ums cartoes da engenius mais nao vou usar pois nao e di confiança
    entao galera posta ai suas dicas.Desde ja agradeço a colaboraçao de todos
    Última edição por fastinternet; 06-10-2009 às 23:35.

  2. #2

    Padrão

    Amigo mascara não quer dizer muita coisa. o que define uma rede é seu protocolo. dependendo da topologia da rede vai ter tempestades de broadcast sim. creio que usar o protocolo certo e switchs gerenciáveis seria a solução, mais cinceramente se você não souber o que está fazendo, é melhor contratar uma equipe para instalação da infra, pois pode sair mais barato que investir na tecnologia errada.
    abraços.

  3. #3

    Padrão

    O Nonostation e muito bom acho que pra segurar uns 30 clientes, mais os clientes sao em blocos separados ou mesmo bloco, acho que vc poderia fazer um divisão com nonostation e colocar swints gerenciavél.

  4. #4

    Padrão

    cara, melhor vc contratar alguem pra fazer o projeto, mensurar sua rede e fazer a estruturação lógica, ainda melhor pq vc recebe tudo documentado. obs: o moderador vai reclamar pois o titulo tah tod em capslock.

    p.s: se precisar me consulte pelo o e-mail.

  5. #5

    Padrão

    qual a distancia media entre o predios amigo??? caso seja pequena vc pode fechar um enlace apenas em 5,8 e cabear o resto... caso seja grande seria interessante vc selecionar o predio central, fechar o enlace com sua base em 5,8 usando RB+XR5+Antena Disco Hyper ou OIW de 24dbi, e montar um ponto de acesso no mesmo predio distribuindo para os outros predios... daria pra usar NS5, acho q com 4 NS5 vc fecha os 360º... tae uma opçao

  6. #6

    Padrão

    Leva um ptp até la e trabalha com cabeamento dentro do condominio usando HPNA é muito bom mas onera um pouco , pode usar o cabeamento de tv de cada predio.