+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + TProxy[alguem usa?]

    Olá pessoal,
    Alguém usa/usou tproxy, qual desempenho? Negativos e pontos positivos?

  2. #2

    Padrão

    Tenho ele instalado, vou colocar em produção este fim de semana. Tá filé.

  3. #3

    Padrão

    É muito bom se bem configurado.

    No meu caso parei de utilizar pois o ganho com o Proxy não compensava financeiramente, estava ganhando em torno de 20% de link e como era pouco link para manter uma maquina de qualidade para isto, desanimei.
    Outra questão é que gostaria de deixa-lo isolado, não como bridge, e no meu caso só consegui fazer ele funcionar desta forma com WCCP e meu roteador não aguentou o tranco.

    Por WCCP, caso venha a parar a maquina do Proxy a navegação continua sem problemas, já em bridge, tem que ser efetuada a manutenção ou alguma intervenção para que possa fluir o trafego enquanto apura o que causou a pane.

    Criei uma serie de scripts na época a medida que fui me deparando com as situações de problema, no primeiros mês, depois que ajustei, rodei uns 170 dias sem nem abrir o terminal da maquina, acontecia algum problema o script detectava e executava a correção imediatamente.

    Dentre os principais problemas encontrados foram os sistemas da Caixa, e alguns sistemas especificos de algumas empresas normalmente multinacionais que não rodavam com o proxy, mesmo transparente como o tproxy.

  4. #4

    Padrão

    Tenho o TProxy instalado usando apenas uma interface, sem a necessidade de bridge. Dêem uma olhada no vídeo.
    4shared.com - file sharing - download movie file TProxy.avi

  5. #5

    Padrão tproxy

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Tenho o TProxy instalado usando apenas uma interface, sem a necessidade de bridge. Dêem uma olhada no vídeo.
    4shared.com - file sharing - download movie file TProxy.avi
    Desculpa ai Raniel mais eu vi seu vídeo e não encontrei ajuda nele, ele não explica nada sobre a configuração e nem mostrar algum exemplo do uso do TProxy e sua real função que é repassar mesmo usando o squid um ip publico para o cliente, o vídeo mostrou apenas o uso comum de um proxy paralelo ao MikroTik ...


    venha para cesol:
    www . cesol . org

  6. #6

    Padrão

    Tambem vi o video e realmente ele não tem função que desejamos do tproxy ( fazer a transparencia do ip publico do cliente).

    É simplesmente um proxy transparente.

    Inclusive fiquei extremamente curioso pelo video, pois se funciona-se com mikrotik iria reimplantar.

    WCCP, infelizmente é algo que demanda processamento e para volumes médios de trafego, isto consome uma enormidade de recursos de um Cisco.

    Estou esperando que o pessoal do Vyata implante WCCP em sua solução, pois assim voltaria a utilizar o proxy.

    Ou ter um volume de trafego que justifique a compra de um 7206 com NPEG G1 ou G2 para fazer isto.

  7. #7

    Padrão

    Não tenho a necessidade de tal repasse de ip público. Mas neste caso, terá, sim, que usar duas interfaces e instalar e configura o iptable, ebtables e a bridge-utils.
    Fiz de tal forma pois vi que o tráfego vindo do cache foi melhor que vindo da porta especifica do squid.
    E o vídeo não foi para ensinar nada, somente para vê-lo em funcionamento, apenas.

  8. #8

    Padrão video

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Não tenho a necessidade de tal repasse de ip público. Mas neste caso, terá, sim, que usar duas interfaces e instalar e configura o iptable, ebtables e a bridge-utils.
    Fiz de tal forma pois vi que o tráfego vindo do cache foi melhor que vindo da porta especifica do squid.
    E o vídeo não foi para ensinar nada, somente para vê-lo em funcionamento, apenas.

    mais um video de tproxy não é para mostrar tproxy ???

  9. #9

    Padrão WCCP

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Tambem vi o video e realmente ele não tem função que desejamos do tproxy ( fazer a transparencia do ip publico do cliente).

    É simplesmente um proxy transparente.

    Inclusive fiquei extremamente curioso pelo video, pois se funciona-se com mikrotik iria reimplantar.

    WCCP, infelizmente é algo que demanda processamento e para volumes médios de trafego, isto consome uma enormidade de recursos de um Cisco.

    Estou esperando que o pessoal do Vyata implante WCCP em sua solução, pois assim voltaria a utilizar o proxy.

    Ou ter um volume de trafego que justifique a compra de um 7206 com NPEG G1 ou G2 para fazer isto.
    Se não me engano tem um patch que adiciona suporte a WCCP ao kernel, procura sobre isso no oráculo 'google' .....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    mais um video de tproxy não é para mostrar tproxy ???
    Queriam então que eu fizesse um vídeo mostrando como configurá-lo, não é?

  11. #11

    Padrão Quem Sabe

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Queriam então que eu fizesse um vídeo mostrando como configurá-lo, não é?
    se não isso ao menos mostrando um tproxy funcionando com a função dele que é repassando ip publico, pois é para isso que ele serve e não para fazer simplesmente cache já que isso é função do squid e não dele ...

  12. #12

    Padrão

    Não terá como fazê-lo, não tenho tal tempo disponível para isto. Terá que fazê-lo vocês mesmo.