+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitação de Banda por Horário

    Pessoal,

    Estou querendo limitar o tráfego de um perfil determinado horário, sei que posso criar um script e executa-lo via schedule ex: /ip hotspot user profile set 15 rate-limit="3m/7m" o problema é que os clientes já conectados não pegam o novo rate. Alguem pode ajudar?Alguns itens importantes:
    1 - Minha rede é uma faixa única
    2 - Utilizo qos
    3 - Possuo uma grande quantidade de clientes e fica dificil a gerencia atraves do address list/queue

    Help...

  2. #2

  3. #3

    Padrão Ajuda

    Segue minha solução. Ninguem me respondeu, tive q me virar sozinho. Consegui fazer dessa forma através de scripts.

    :foreach i in=[/queue simple find ] do={ :if ([/queue simple get $i max-limit] = "50k/50k") do={ ut [/queue simple set $i max-limit=60000/60000] }}


    abs,

    Raimundo Bahia

  4. #4

    Padrão

    Amigo, era extamente isso que procurava na net, com seu script me deu uma boa ideia, só que preciso de sua ajuda por não saber como fazer o script. Meus clientes conectam por PPPOE, ou seja a entrada na simple queue é dinâmica. Mas mesmo queria sabe se tem como dobrar a velocidade dessas entradas? Desde já meu muito obrigado!

  5. #5

    Padrão re: Limitação de Banda por Horário

    Amigo na regra sua entrou um bonequinho no lugar de um comando, qual comando é ali?
    :foreach i in=[/queue simple find ] do={ :if ([/queue simple get $i max-limit] = "50k/50k") do={aqui http://static1.under-linux.com/image...ies/tongue.png

    Regra original sua:

    :foreach i in=[/queue simple find ] do={ :if ([/queue simple get $i max-limit] = "50k/50k") do={ http://static1.under-linux.com/image...ies/tongue.pngut [/queue simple set $i max-limit=60000/60000] }}

    Obrigado

  6. #6

    Padrão re: Limitação de Banda por Horário

    Onde tem o bonequinho seria um ":P"
    Sem os parenteses.

  7. #7

    Padrão re: Limitação de Banda por Horário

    Olá Cláudio,

    O Altarede System tem esse controle de plano turbo, liberando a banda do cliente por horário ou multiplicando a banda do cliente, do jeito que vc desejar.
    Tudo isso sem desconectar o cliente, apenas alterando a queue do mesmo.

    Também temos controle de planos para PNBL (franquia) no Altarede System.

    No fórum também tem alguns scripts que fazem a liberação, mas se quiser apenas aumentar a banda por horário ou controles mais específicos podemos fazer isso no sistema.

    Se precisar, entre no nosso site pra conhecer o Altarede System.

    - Planos com franquia
    - Central de Assinante
    - Financeiro Completo
    - Cobrança Registrada e Simples
    - Suporte Eficiente

    Abraço,

    Eder
    Altarede System - Sistema Completa de Gerência de Provedor