+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre roteboard 433ah fechando 2 enlace 5.8ghz + 2.4ghz (ant. direcional)

    Bom Pessoal, sou novo no forum, não encontrei um topico especifico para duvidas sobre roteboard entao se estiver postando no lugar errado me corrijam,
    tenho provedor e estou tendo problemas c ponto a ponto, no enlace até minhaS torreS, usava os senao (o antigo - cinza , não vende mais) para feChar o pto-pto ate minhas torres, mais começou a da pau...
    A pergunta?
    Estou precizando fechar 2 enlace saindo de um ponto (A =BASE local) para 2 torres diferentes (B) e (C), como tambem colocar uma antena local (D) mandando sinal no mesmo ponto A (BASE)
    DÚVIDA: QUAIS EQUIPAMENTOS DEVO USAR PARA MANDAR O SINAL?
    estou pensando em uma mk 433ah usando 2 cartoes , mandando em 5.8 ghz fechando enlace para as torres (B) e (C) e usar 1 cartao para mandar em 2,4ghz na antena (D).

    essa seria a melhor opção ou alguem pode dar uma opnião para me auxiliar


    ps: mensionar equipamentos para utilizar, como cartões e placa a utilizar.
    ps2: na torre (B) que recebera o sinal, atualmente é um PC-AP MK (70 clientes, tende a aumentar) c 4 ptx16 da pluton, nesse caso posso usar um slot para receber o sinal em 5.8ghz e fechar o enlace. A torre (C) tem apenas 1 omini (qual equipamento devo usar - uma routeboard c 2 catoes?)
    Desde ja agradeço a atenção de todos

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    amigo vc pode fechar da maneira que vc falo sim, mas pq para enviar o sinal para o ponto D vc não manda em 5.8 tbem?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo vc pode fechar da maneira que vc falo sim, mas pq para enviar o sinal para o ponto D vc não manda em 5.8 tbem?

    oi Adriano, o ponto D q mensionei é local( fica onde sai o link) e o cartao será para enviar sinal para clientes proximos em 2.4ghz obg

  5. #5

    Padrão

    não esqueça de utilizar boas fontes, melho 18v 6a, cartão 5ghz aconselho o xr5, cartão 2.4 aconselho o cm10 ou o r52h, http://www.michigan.com.br/downloads...a-Mikrotik.pdf se vc ler do começo ao fim vc não vai ter nenhuma dúvida pra configurar

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post
    não esqueça de utilizar boas fontes, melho 18v 6a, cartão 5ghz aconselho o xr5, cartão 2.4 aconselho o cm10 ou o r52h, http://www.michigan.com.br/downloads...a-Mikrotik.pdf se vc ler do começo ao fim vc não vai ter nenhuma dúvida pra configurar
    caraa adorei sua respostaaa muitoo obrigaDOOO FOI DE GRANDE AJUDA
    VLWS