+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Não Registrado
    Visitante

    Post Antena montada com o coletor nas costas, o que muda?

    Meu concorente aqui, o outro provedor wireless esta montando nas torres dele antenas wireless aquario de 25DB com o coletor colocado nas costas da antena ao inves de colocalo na frente da antena como seria o normal gostaria de saber se alguem usa isso, o que traz de beneficio? vi mas não entendi...

  2. #2

    Padrão

    acho que isso deve piorar... porque a grade é "funda" justamente para concentrar o sinal e refletira o maximo possivel no centro (dipolo)...

    se ele monta virado, o sinal é disperso...

  3. #3

    Padrão

    Pode ter certeza que o teu concorrente está perdido.

    Mas aproveitando o ensejo, vou relatar o que fiz aqui com bom resultado.
    Forrei uma antena de grade com aquelas telas de alumínio de parabólicas.
    Melhorou em muito o sinal e também a rejeição a outros sinais.

  4. #4

    Padrão

    como eu gostaria de todos os meus correntes montassem assim, rsrs.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pode ter certeza que o teu concorrente está perdido.

    Mas aproveitando o ensejo, vou relatar o que fiz aqui com bom resultado.
    Forrei uma antena de grade com aquelas telas de alumínio de parabólicas.
    Melhorou em muito o sinal e também a rejeição a outros sinais.
    FIZ ALGO PARECIDO UMA VEZ, E O RESULTADO FOI EXELENTE, SO QUE NÃO DA PRA FAZER PARA TODOS OS CLIENTES, EU COMPREI FOLHAS DE ZINCO E FORREI A GRADE DE UMA ANTENA TODINHA, BOTEI ELA PARA TESTAR EM MINHA CASA, E ADVINHA, FICOU DIFICIL DE CALIBRAR, MAS ASSIM QUE CALIBREI, FOI TUDO SHOW, EXELENTE SINAL, SEM INTERFERENCIAS, SEM OUTROS SINAIS CONCORRENTES. SO QUE FICOU MUITO FEIA, ENTÃO FIZ SO NA MINHA MESMO E DEPOIS DESMONTEI,

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Meu concorente aqui, o outro provedor wireless esta montando nas torres dele antenas wireless aquario de 25DB com o coletor colocado nas costas da antena ao inves de colocalo na frente da antena como seria o normal gostaria de saber se alguem usa isso, o que traz de beneficio? vi mas não entendi...
    FIZ UM PEQUENO DESENHO QUE FARA COM QUE VC ENTENDA DIREITINHO O QUE ACONTESE SE VC INVERTER AS GRADES E COLOCAR O DIPOLO ATRAZ DA ANTENA.
    ESPERO QUE LHE ESCLAREÇA SUAS DUVIDAS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WIRELESS.JPG
Visualizações:	160
Tamanho: 	73,1 KB
ID:      	5769  

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Sorte sua ter um concorrente assim!

    Enquanto o mesmo estiver montando nos clientes não trará nenhum problema para a sua rede. Entrentanto, caso decida pôr a antena dessa forma na estação para distribuir sinal talvez aumente o ruído em sua rede (e na dele principalmente). Em vez de projetar o sinal à frente sujará o espectro rádio-elétrico de sua própria estação. A "intenção" das antenas direcionais é justamente transmitir ou receber em uma única direção (frontal) variável em graus (exemplo 9 graus). Receber sinais "traseiros" ou "laterais" foge do objetivo da antena.
    Última edição por MarceloGOIAS; 11-10-2009 às 12:47. Razão: Correção português

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    FIZ ALGO PARECIDO UMA VEZ, E O RESULTADO FOI EXELENTE, SO QUE NÃO DA PRA FAZER PARA TODOS OS CLIENTES, EU COMPREI FOLHAS DE ZINCO E FORREI A GRADE DE UMA ANTENA TODINHA, BOTEI ELA PARA TESTAR EM MINHA CASA, E ADVINHA, FICOU DIFICIL DE CALIBRAR, MAS ASSIM QUE CALIBREI, FOI TUDO SHOW, EXELENTE SINAL, SEM INTERFERENCIAS, SEM OUTROS SINAIS CONCORRENTES. SO QUE FICOU MUITO FEIA, ENTÃO FIZ SO NA MINHA MESMO E DEPOIS DESMONTEI,
    Quando voce diz dificil de calibrar, está se referindo ao apontamento?
    Se é isso, é porque ela obteve maior ganho e consequentemente estreitou o lóbulo.

    Com a tela de parabólica também não fica muito bonita, mas como fica pouco visível, passa.
    Mas dá um trabalhinho a mais cortar aquela tela. Vou conseguir uma tesoura de cortar lata para ficar mais fácil. E para fixar usei abraçadeiras de plástico.
    Mas tenho procurado um material melhor, algo que fosse mais moldável.
    Eu não consigo entender porque os fabricantes fazem as grades tão abertas?
    Num sentido as distâncias são boas, pois são menores que 1/4 de onda. Mas noutro sentido elas são muito abertas. Deveriam ser sempre uma malha menor que 1/4 de onda nos dois sentidos, pois sempre há algumas reflexões que chegam em angulos um pouco diferentes e por isso acabam passando.
    Se vem pela frente, podem ser perdidas pois passam pela grade. Se vem por trás, acabam interferindo na recepção.
    Por isso a sólida sempre fica melhor.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Cara, 295 posts e ainda fazendo com maiúsculas?
    Perdão foi mau, é que as vezes me esqueço do caps lock

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quando voce diz dificil de calibrar, está se referindo ao apontamento?
    Se é isso, é porque ela obteve maior ganho e consequentemente estreitou o lóbulo.

    Com a tela de parabólica também não fica muito bonita, mas como fica pouco visível, passa.
    Mas dá um trabalhinho a mais cortar aquela tela. Vou conseguir uma tesoura de cortar lata para ficar mais fácil. E para fixar usei abraçadeiras de plástico.
    Mas tenho procurado um material melhor, algo que fosse mais moldável.
    Eu não consigo entender porque os fabricantes fazem as grades tão abertas?
    Num sentido as distâncias são boas, pois são menores que 1/4 de onda. Mas noutro sentido elas são muito abertas. Deveriam ser sempre uma malha menor que 1/4 de onda nos dois sentidos, pois sempre há algumas reflexões que chegam em angulos um pouco diferentes e por isso acabam passando.
    Se vem pela frente, podem ser perdidas pois passam pela grade. Se vem por trás, acabam interferindo na recepção.
    Por isso a sólida sempre fica melhor.
    Me refiro sim, ao apontamento, mas entendo que foi isto mesmo, fechando a parabola, você estreita o angulo de recepção, mas as vantagens são enormes, pois estreitando você recebe menos interferencias... Agora, tem um modelo todo fechado de fabrica a ABT - Plus, so não sei se presta, mas dizem que da 26db
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         _200908_10_produtos_25_1093523_tcylqbvu_x3n_grande.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	2,5 KB
ID:      	5776  

  12. #12

    Padrão

    Amigo, essa direcional eu não sei dizer ainda, pois ainda não comprei, mas irei...

    Quanto aos painéis setorias da ABT - Plus posso lhe garantir que são bons, e melhor ainda, é fabricação nacional com tecnologia da Zirok, (as direcionais)
    Última edição por TechMaycon; 28-01-2010 às 09:52.

  13. #13

    Padrão

    Que beleza heim! agora torce pro seu concorrente montar a omni de lado ou de ponta cabeça!

  14. #14

    Padrão

    quando vc comprar arrume os resultados comparando com as tradicionais, Zirok, Aquario e Proeletronic de dipolo injetado