+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Mascarando "IP do velox" no Mikrotik

    Bom pessoal procurei aqui aqui no fórum, inclusive encontrei material muito bom, que me atendia pra travar sites que mostram o ip da velox, mas agora necessito saber se há alguma maneira de mascarar esse ip, exemplo:

    O cliente acessa o speedtest.net lá no canto ele mostra o IP da velox, eu queria que por exemplo ali fosse mostrado algum ip diferente, ou até mesmo o do meu servidor, e se também há a possiblidade de mudar o nome "TELE NORTE LESTE PARTICIPAÇÕES"

    Acho que algumas pessoas podem até vir criticar o post dizendo que é crime utilizar adsl, mas é como eu estava conversando com um engenheiro, e ele mesmo dizendo que praticamente 80% dos provedores estão utilizando, tem alguns megas dedicado e o resto tudo adsl.

    Se alguem puder me ajudar nisso, agradeço, e também acho que isso é uma dúvida grande da maioria.
    abraço a todos.

  2. #2
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão

    Tenho essa mesma curiosidade que vs tem cara, e gostaria muito de saber sobre isso tambem.

    Caso consegui poste aque por favor.
    Abraços

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    No Mk não, mas em um proxy separado feito por você ou a pedido, tem sim.

  4. #4

  5. #5
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Wink

    Citação Postado originalmente por UsuarioPE Ver Post
    Bom pessoal procurei aqui aqui no fórum, inclusive encontrei material muito bom, que me atendia pra travar sites que mostram o ip da velox, mas agora necessito saber se há alguma maneira de mascarar esse ip, exemplo:

    O cliente acessa o speedtest.net lá no canto ele mostra o IP da velox, eu queria que por exemplo ali fosse mostrado algum ip diferente, ou até mesmo o do meu servidor, e se também há a possiblidade de mudar o nome "TELE NORTE LESTE PARTICIPAÇÕES"

    Acho que algumas pessoas podem até vir criticar o post dizendo que é crime utilizar adsl, mas é como eu estava conversando com um engenheiro, e ele mesmo dizendo que praticamente 80% dos provedores estão utilizando, tem alguns megas dedicado e o resto tudo adsl.

    Se alguem puder me ajudar nisso, agradeço, e também acho que isso é uma dúvida grande da maioria.
    abraço a todos.
    Kara!

    Vá na pesquisa, lá tem um tópico falando o passo-a-passo de como vc pode fazer e é bem fácil... Este é em linux... Eu não estou encontrando nos meus tópicos, pois também estava acompanhado...

    Vlw!

  6. #6

    Padrão

    Se isso te pertuba não é mais facil bloquear esta página?...

  7. #7

    Padrão

    Oldayr acho que você ta falando pra esconder o reverso, pra travar sites estilos meuip.com.br , mas vê direitinho o que escrevi tu vai perceber que é um pouquinho diferente, eu quero apontar pra outro ip o IP da Net gerado no modem.

  8. #8

    Talking

    osmano807, tem como você explicar mais ou menos? tenho que ter outro pc rodando proxy? como seria o esquema mais ou menos?

    abraço.

  9. #9

    Padrão

    Cara speedtest é fogo mesmo...ja tentei aqui diversas vezes....no entanto to deixando em block...

    Acho que o que o Osmano quis dizer é de fazer um servidor DNS próprio .

  10. #10
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão

    osmano807, tem como explicar melhor mano? Fiquei curioso.

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Será que tem algo que substitua no squid para aparecer o nome do provedor ao inves por exemplo dsl.telefonica?

  13. #13

  14. #14
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Em teoria, você tinha que pegar um proxy, e dar match na regex do seu reverso, por exemplo:
    IP Reverso:
    Código :
    18982167084.user.veloxzone.com.br
    Regex:
    Código :
    [0-9]+\.user\.veloxzone\.com\.br

    A teoria seria escanear cada página a procura dessa regex, se encontrar, subistituir por outra string.

    Squid dá para fazer, mas vai ser muito demorado
    Recomento Tinyproxy ou havp para modificar.