Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tenho duvidas o que é crime ou não

    ola .. amigos

    tenho uma duvida .. se eu coloca radios em modo Ap é crime certo.

    se eu deixa todos meu clientes em modo wds .. ate msm o servidor em wds tbm é crime .??

    ai wireless nao vai aparece no scan .. em vez de eu usa antenas omini coloca so direcional em wds é crime tbm ?
    Última edição por Magal; 17-10-2009 às 23:16.

  2. #2

    Padrão

    apartir do momento q vc esta compartilhando um sinal ADSL, independente do meio(cabo, wireless) vc esta cometendo um crime.
    estara cometendo um crime maior ainda se nao tiver licenca para trabalhar como provedor

  3. #3

    Padrão

    crime é matar e roubar

    desde quando compartilhar adsl é crime

  4. #4

    Padrão

    se vc quebrou contrato com sua operadora.. vc cometeu um crime
    modo de dizer..

    Crime, em termos jurídicos, é toda atitude típica e antijuridíca, praticada por um ser humano.

    Em um sentido vulgar, crime é um ato que viola uma norma moral.

    Num sentido formal, crime é uma violação da lei penal incriminadora.

    No conceito material, crime é uma ação ou omissão que se proíbe e se procura evitar, ameaçando-a com pena, porque constitui ofensa (dano ou perigo) a um bem jurídico individual ou coletivo.

    Como conceito analítico, crime é a ação ou omissão típica, ilícita e culpável.

    Para muitos adeptos da conceito analítico, crime é ação ou omissão típica e ilícita. Sendo a culpabilidade um pressuposto da pena e a periculosidade um pressuposto da medida de segurança.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    se vc quebrou contrato com sua operadora.. vc cometeu um crime
    modo de dizer..
    Contrato?!!

    Qual operadora faz assinar contrato ou explica o que tem ou onde achar o contrato???

    Simplesmente perguntão se você quer um ADSL e pronto... está instalado.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Contrato?!!

    Qual operadora faz assinar contrato ou explica o que tem ou onde achar o contrato???

    Simplesmente perguntão se você quer um ADSL e pronto... está instalado.
    Em quem vão acreditar? Em um usuário ou em uma empresa enorme e talvez multi-nacional?

    Ok, leia-se: quem tem mais advogados?

  7. #7

    Padrão

    entao se fo assim as lan house tbm tem que fexa .. todas pega adsl e divide paras os pcs e a ganhao muito com isso e nao paga nada a mais q ta no contrato ..

    Ate eu consegui uma clientela boa ai eu vou atraz de uma licensa da SCM .. pq com meia duzia de pessoa nao da nem pra paga a licensa ..
    meus radios sao todos MK com cartoes homologados .. entao, ja to comprando na reseita certa .. quando eu consegui enxe o barco .. ai eu vo correndo pega a SCM ..
    pelo q eu vi um link dedicado custa em media 2 mil por mes de 1 mb
    contrato de adesao da SCM custa 1.995,00
    tem 2 taxa da anatel uma custa 770, anual outra custa 330,00
    mais despesa de contabilidade .. de gasto por mes vai fica mil + - pra mante funcionado .
    nao ligo em gasta 5 mil com papel .. depois q barco tive navegando com 200 clientes .. 5 mil pra anatel eu pago de coraçao ..

    o nosso governo msm ensentiva a pirataria .. pq cade o apoio ?? pra qm que trabalha no ramo ??

    todos sabem q o começo é muito deficio e muitos desiste por falta de apoio .. e o governo so perde nisso .. se governo fosse mais inteligente .. ele chegaria nos pequenos q esta começando .. e dava um prazo para legaliza .. no final disso teria muito legalizados ele eria lucra mais assim, do que piratas por ai ..

    como outro parceiro disse .. eu tbm axo q crime é aqueles politicos q roba nosso paiz na cara dura e todos fazem de conta q nao aconteceu nada ..
    nos nao estamos matando niguem..

    ja fiz varios contatos com SCM solicitado orçamentos ..

    pelo que eu sei .. dividi adsl para + 1 pc ja é crime .. entao colega tem muits fazendo isso .é muito simples é so provedor de adsl broquea isso q ninguem divide .. eu tinha uolsat o sinal era para 1 Pc .. se joga em rede so 1 pc vai navega ..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starsat Ver Post
    entao se fo assim as lan house tbm tem que fexa .. todas pega adsl e divide paras os pcs e a ganhao muito com isso e nao paga nada a mais q ta no contrato ..

    Ate eu consegui uma clientela boa ai eu vou atraz de uma licensa da SCM .. pq com meia duzia de pessoa nao da nem pra paga a licensa ..
    meus radios sao todos MK com cartoes homologados .. entao, ja to comprando na reseita certa .. quando eu consegui enxe o barco .. ai eu vo correndo pega a SCM ..
    pelo q eu vi um link dedicado custa em media 2 mil por mes de 1 mb
    contrato de adesao da SCM custa 1.995,00
    tem 2 taxa da anatel uma custa 770, anual outra custa 330,00
    mais despesa de contabilidade .. de gasto por mes vai fica mil + - pra mante funcionado .
    nao ligo em gasta 5 mil com papel .. depois q barco tive navegando com 200 clientes .. 5 mil pra anatel eu pago de coraçao ..

    o nosso governo msm ensentiva a pirataria .. pq cade o apoio ?? pra qm que trabalha no ramo ??

    todos sabem q o começo é muito deficio e muitos desiste por falta de apoio .. e o governo so perde nisso .. se governo fosse mais inteligente .. ele chegaria nos pequenos q esta começando .. e dava um prazo para legaliza .. no final disso teria muito legalizados ele eria lucra mais assim, do que piratas por ai ..

    como outro parceiro disse .. eu tbm axo q crime é aqueles politicos q roba nosso paiz na cara dura e todos fazem de conta q nao aconteceu nada ..
    nos nao estamos matando niguem..

    ja fiz varios contatos com SCM solicitado orçamentos ..

    pelo que eu sei .. dividi adsl para + 1 pc ja é crime .. entao colega tem muits fazendo isso .é muito simples é so provedor de adsl broquea isso q ninguem divide .. eu tinha uolsat o sinal era para 1 Pc .. se joga em rede so 1 pc vai navega ..
    errado amigo
    lan house trabalha dentro da sua area... nao compartilha com ninguem... ela contratou e ela usa com ela mesmo...

    ja no seu caso, vc esta contratando e revendendo... compartilhando com outras pessoas...
    É CRIME, podera ter seu sinal cortado a qualquer momento, poderar sofrer processo judicial e ainda pagar uma multa bem salgadinha. isso referente ao link...

    Porem, vc ainda pode sofrer outro perigo
    se titia ana bater, como vc nao tem licenca para atuar, podera ter todos... digo TODOS os seus equipamentos aprendidos...
    podera sofrer acao judicial, e aind ater q pagar multa!

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    a tia ana so pega se fo denuncia .. o provedor adsl tbm ..

    sempre tem um jeito . mas q os pontos repetidores em wds nao precisa de lisensa nao precisa .. eu vi isso na propria anatel .. so precisa de lisensa aonde ta o link e aonde ta conctando os clientes em wireless .. .. mas como seria em wds nos clientes .. aonde ta o crime se na anatel diz q nao precisa de licensa.

    o provedor de adsl da pra ganha tempo a multa é 10 mil um amigo meu ja pagou essa multa .. agora ele ta com link dedicado .. so que ele tem 400 clientes e nao tinha lisensa de nada antes .. anatel nunca passou la .. so a telefonica por q foi denuncia . ele tinha 3 adsl no mk

    ele é um caso .. agora vamos ve o brasil todo
    brasil é muito grande !

    niguem me deu contrato nenhum q nao pode isso e nem isso . entao sempre tem uma brexa

  11. #11

    Padrão

    no momento em q vc contrata um link adsl
    vc esta aceitando de boa fe os termos de uso deles...
    o contrato vc podera encontrar no site dos mesmos...

    em wds ou nao...
    vc precisa de licenca para atuar

    aonde ta o crime se na anatel diz q nao precisa de licensa.
    se eh ali que vc recebe o link, vc precisa licenciar a torre tbm.

  12. #12

    Padrão

    ta bom .. mas vou continua tentando ..como todos dizem qm consegue trabalha 100 % no Brasil !!??

  13. #13

    Padrão

    Prestar serviço de telecomunicação a terceiros sem a devida licença é crime independentemente do meio ou da tecnologia empregada.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Contrato?!!

    Qual operadora faz assinar contrato ou explica o que tem ou onde achar o contrato???

    Simplesmente perguntão se você quer um ADSL e pronto... está instalado.
    Né, quando eu pedi minha ADSL não disseram nada se podia ou não compartilhar... como não disseram compartilho mesmo!

  15. #15

    Padrão

    O que vale é o contrato e as leis da anatel.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    errado amigo
    lan house trabalha dentro da sua area... nao compartilha com ninguem... ela contratou e ela usa com ela mesmo...

    ja no seu caso, vc esta contratando e revendendo... compartilhando com outras pessoas...
    É CRIME, podera ter seu sinal cortado a qualquer momento, poderar sofrer processo judicial e ainda pagar uma multa bem salgadinha. isso referente ao link...

    Porem, vc ainda pode sofrer outro perigo
    se titia ana bater, como vc nao tem licenca para atuar, podera ter todos... digo TODOS os seus equipamentos aprendidos...
    podera sofrer acao judicial, e aind ater q pagar multa!
    Eu tenho link full, mas tenho também um Ip empresarial. Este último é permitido mais de um computador , desde que seja dentro da mesma empresa, enquanto que adsl, por contrato, (mesmo que não divulgado, está normalmente nos sites das operadoras), só permite uma máquina.
    Este IP empresarial seria um tipo de link indicado para lan house. Na prática a única diferença dele para o adsl é que tem ip fixo e não precisa de provedor para autenticar.

  17. #17

    Padrão

    Sem comentários...

    É por isso que nosso ramo está a cada dia se afundando mais.

  18. #18

    Padrão

    veja na resoluçao , se você reunir um grupo e levar até a anatel o pedido eles liberam o compartilhamento. mais existe certos requizitos um deles é não cobrar menssalidade mais algumas exigencias... abraços

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Sem comentários...

    É por isso que nosso ramo está a cada dia se afundando mais.




    Apoiado!!!

  20. #20

    Padrão

    A ANATEL já se posicionou sobre esse assunto e esclareceu que "ADSL é uma tecnologia de Banda Larga", a fruição dessa tecnologia requer a autorização do SCM, porém não existe nada regulamentado sobre o compartilhamento de acesso, ficando caracterizado revenda se houver essa situação de compartilhamento à terceiros.

    Foi dito aqui que as Lan-Houses também deveria ter sua outorga SCM por "também" compartilharem o acesso à terceiros. Não requer o SCM porque este está sendo feito dentro de uma mesma edificação, conforme mencionado na resolução 506 da ANATEL, Artigo 3o, Parágrafo único.

    Agora volto a insistir aos colegas que teem SCM, se a agência considera o ADSL uma tecnologia de Infra-estrutura de Banda Larga, porque não começamos a solicitar Interconexão sobre ela? As teles sacaneiam dificultando a Interconexão, então começamos as enxurradas de solicitações. A maior certeza será um NÃO, ai onde entra a mediação da ANATEL e caso começa a ter MUITOS casos ANÁLOGOS, acredito em um posicionamento favorável às prestadoras SCM.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos posicao_anatel_compartilhamento_ADSL.pdf  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos