+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Empresa cria placa de energia solar que custa metade do preço

    Galera não sei o lugar certo pra esse post mas ae vai...

    Empresa cria placa de energia solar que custa metade do preço

    Empresa cria placa de energia solar que custa metade do preço - Mercado - IDG Now!

    QQ coisa muda o post de lugar..

    Abraço!!

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    A nova tecnologia deve estar disponível em 2010. A Soliant está testando os painéis junto a DOE and Sun Edison, um instalador e operador de sistemas solares.

    Vamos ver a que custo realmente vai ser. Promessa...
    Última edição por interhome; 12-10-2009 às 19:40.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Galera não sei o lugar certo pra esse post mas ae vai...

    Empresa cria placa de energia solar que custa metade do preço

    Empresa cria placa de energia solar que custa metade do preço - Mercado - IDG Now!

    QQ coisa muda o post de lugar..

    Abraço!!
    Ísto é um "ovo de Colombo". Uma idéia genial e simples de entender o mecanismo.
    É o mesmo princípio do que acontece quando pegamos uma lente e acendemos um fogo com o feixe de luz do sol concentrado. Muito usado isso pelos escoteiros, em treinamentos de sobrevivência.
    Como é que ninguém pensou nisso antes, concentrar a luz por meio de lentes para aumentar o ganho.
    Os detalhes de fabricação que faltam logo serão resolvidos.
    Estão bolando um sistema de inclinação que acompanhe o movimento solar.
    Mas pelos princípios de ótica, poderia ser projetado um sistema de lentes bem convexos, que captariam a luz solar mesmo estando incidindo de lado e direcionando a luz para o centro dos sensores. Se eu ainda me lembro de alguma coisa de física ótica, seria muito mais simples. A não ser que tenham outros fatores que nós leigos não percebemos.

    Mas para chegar ao nosso mercado não pensem em 2010. mas bem mais a frente. Do mercado internacional para o nacional normalmente demora, apesar da globalização.

  4. #4

    Padrão

    Boa tarde galera, eu juntamente com 4 amigos, estamos tentando montar um mini gerador magnetico, e servirá para atender as nossas necessidades com relação a provedores, ele ira gerar energia para alimentar routerboards, radios etc... assim que eu tiver mais tempo vou mostrar como vai funcionar.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Boa tarde galera, eu juntamente com 4 amigos, estamos tentando montar um mini gerador magnetico, e servirá para atender as nossas necessidades com relação a provedores, ele ira gerar energia para alimentar routerboards, radios etc... assim que eu tiver mais tempo vou mostrar como vai funcionar.
    Netuai, você conseguiu o estator pronto ou está fazendo ele? Até agora não achei ele pronto.

  6. #6

    Padrão

    ainda não saimos do projeto, mas pretendemos fazer ele, faço eletronica industrial e este sera um progeto do curso, dai resolvi trazer para algo mais real, ou pelo menos funcional

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ísto é um "ovo de Colombo". Uma idéia genial e simples de entender o mecanismo.
    É o mesmo princípio do que acontece quando pegamos uma lente e acendemos um fogo com o feixe de luz do sol concentrado. Muito usado isso pelos escoteiros, em treinamentos de sobrevivência.
    Como é que ninguém pensou nisso antes, concentrar a luz por meio de lentes para aumentar o ganho.
    Os detalhes de fabricação que faltam logo serão resolvidos.
    Estão bolando um sistema de inclinação que acompanhe o movimento solar.
    Mas pelos princípios de ótica, poderia ser projetado um sistema de lentes bem convexos, que captariam a luz solar mesmo estando incidindo de lado e direcionando a luz para o centro dos sensores. Se eu ainda me lembro de alguma coisa de física ótica, seria muito mais simples. A não ser que tenham outros fatores que nós leigos não percebemos.

    Mas para chegar ao nosso mercado não pensem em 2010. mas bem mais a frente. Do mercado internacional para o nacional normalmente demora, apesar da globalização.
    Amigo, otima ideia a sua de criar algo convexo para a captura de luz solar. Posso citar algo tipo os Leitores de codigo de barras fixo dos supermercados. Pois eles tem várias palhetas de espelho que nao importa como o codigo esteja na frente que ele consegue ler. Assim poderia ser algo com certeza menor mas com a mesma logica, a luz do sol passaria pela frente, independente da posicao consentraria a luz para um unico ponto. Desculpem, sou leigo no assunto, mas seria bem bacana.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Boa tarde galera, eu juntamente com 4 amigos, estamos tentando montar um mini gerador magnetico, e servirá para atender as nossas necessidades com relação a provedores, ele ira gerar energia para alimentar routerboards, radios etc... assim que eu tiver mais tempo vou mostrar como vai funcionar.

    vc usa imã?

  9. #9

    Padrão

    sim, vamos usar imã's! Comprei mas ainda não chegou, assim que tiver tudo pronto vou postar aqui pra todos verem

  10. #10

    Padrão

    Usa ima de hd, sao os melhores e custa 1,00 nos ferro velhos.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Boa tarde galera, eu juntamente com 4 amigos, estamos tentando montar um mini gerador magnetico, e servirá para atender as nossas necessidades com relação a provedores, ele ira gerar energia para alimentar routerboards, radios etc... assim que eu tiver mais tempo vou mostrar como vai funcionar.
    mas como exatamente funciona? so meio leigo nesta parte...