+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face TX POWER MODE

    Qual a melhor forma de configurar o tx power mode no MK tendo em vista que a potencia e diretamente ligada a quntidade de megas que o cliente vai se conectar, foi oq percebi se estiver errado por favor me ajudem desde já agradeço a todos do UNDER LINUX.

  2. #2
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Padawan Ver Post
    Qual a melhor forma de configurar o tx power mode no MK tendo em vista que a potencia e diretamente ligada a quntidade de megas que o cliente vai se conectar, foi oq percebi se estiver errado por favor me ajudem desde já agradeço a todos do UNDER LINUX.
    Amigo, o melhor é deixar os cartões em default, por experiência propria, quando vc aumenta a potencia tende a aumentar tbm o ruído, o q pode acarretar latência maior, e até diminuição de trough, não adianta nada colocar sua torre gritar para surdo, ou seja, ficar mandando um sinal com ruido para um cliente que na maioria das vezes é uma plaquinha de 63mw. Isso é o q geralmente ocorre tbm quando se coloca amplificador em sua torre, concerteza vc aumenta o sinal mas junto com ele aumenta tbm o ruido, prejudicando assim a qualidade de seu serviço. O melhor é vc ganhar essa melhor qualidade de sinal com antenas de qualidade e cabos de qualidade como o lmr400 ou lmr600.
    Agora se esta quantidade de megas que vc menciona é o que a plaquinha te indica, não acredita naquilo não. Porque o sinal pode ter potencia suficiente para fazer a plaquinha se conectar a sua torre com 11mb por exemplo, mas não esquece que tem varios fatores a se levar em consideração, ele pode estar conectado a 11mb e não passar 150k de trafego entre sua torre e esta placa, isto se deve por causa de interferencias de outros sinais, ruido as vezes gerado por seu proprio equipamento, e etc...
    Sem falar que Geralmente quando se trabalha no modo "b" gerealmente se consegue apenas 4mb trafego máximo. E ne redes cabeadas por exemplo 10/100 geralmente so se consegue passar 89mb e não os 100mb que seria o máximo.
    Espero ter explicado o meu ponto de vista de uma forma clara, esta é minha opinião.

    Att,

    Renato Costa.
    Última edição por renatocostas; 12-10-2009 às 22:34.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, deixe sempre em default, pra falar a verdade nunca vi diferença alguma em ganho ou perca de sinal deixando o cartao em potencia maxima ou minima no MK, o nivel de sinal e sempre o mesmo!!! Por exemplo, levamos em consideraçao um cartao r52h 350mw, deixando em default ele ja esta configurado 25dbm=350mw ou voce mesmo seta manual 25dbm, digamos que voce tenha um cliente a 3km conectado a -65 signal strength, voce pode setar manual o cartao para 17dbm=50mw que o nivel do assinante vai se manter o mesmo nao vai alterar em nada, ou seja o sistema nao tem controle algum em relaçao a potencia lançada do cartao, pelos testes que ja fiz, acredito o seguinte, no momento que voce coloca o cartao no MK ele sempre reconhece e joga com potencia maxima, ou seja o que vai mandar é a potencia real do cartao independente de configuraçao do MK se o cartao é de 350mw sempre vai jogar em 350mw isso em 2.4 B.
    Faça um teste simples, pegue dois cartoes, do mesmo fabricante se puder so que de potencias diferentes tipo um de 300mw e outro de 600mw, use um assinante seu como base, assinante tem que esta um pouco distante da torre 2,5km a 3km de preferencia, pois os mais proximos nao terao tanto efeito em relaçao a diminuiçao da potencia , coloque os dois cartoes em 18dbm=63mw, vera entao que esse seu assinante tera niveis de sinal em torno de 30% a mais com o cartao de 600mw, ou seja onde seu cliente esta com 70% de sinal no cartao de 300mw setado 18dbm=63mw com o cartao de 600mw setado na mesma potencia ele ficara com 100%, infelizmente nao ha muito o que fazer o que vai mandar é o cartao que voce comprar, acredito que seja um falha no MK, pois quando fazemos reduçao de potencia em Aps simples e notavel a alteraçao de sinal.

  4. #4

    Padrão

    concordo com o amigo acima, se vc paga R$ 120,00 num 8602 vc não pode pretender que ele seja igual a um r52h de R$ 300,00, quer mais potencia, tenha cartões e antenas melhores, o mínimo de cabo e fonte boa, sem gato com fonte de pc nem xinguiling

  5. #5

    Padrão

    quala potencia defalt do r52h
    pois uso ak com 100mw (20dbm), usando uma fonte de 17,3v e 3,5amp
    Última edição por multlink; 05-11-2009 às 10:48.

  6. #6

    Padrão

    r52h 300 mw por hardware... se não tiver problemas com a homologação, o xr2 tem 600 mw por hardware...

    ...A.T.E.Ç.Ã.O...

    os dois são potencias reais e por hardware, estes cartões engenius de 600mw e 800mw são por tx mode, overclock, além de causar muito ruido diminui muito a vida util do cartão...

    Utilize cartões de boa qualidade e tenha um qos bom na sua rede, são mais caros, mais o INVESTIMENTO compensa...

    Tmb existe o CM10, tenho alguns aqui, funcionam bem, diz ser de 300mw, mais percebi que em alguns casos ele ficou com menos potencia de o r52h, em alguns casos ele ficou melhor, mais não deixa de ser um cartão muito bom, bem melhor que engenius

  7. #7

    Padrão

    então no caso r52h o defalt dele é 300mw, se uso 100mw, melhor pim pois com certeza melhor na qualidade do sinal

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    então no caso r52h o defalt dele é 300mw, se uso 100mw, melhor pim pois com certeza melhor na qualidade do sinal

    É claro que é uma opção baixar a potência, eu normalmente não baixo por ser de hardware de 300mw.

    O importante que em 100 ou 300 mw... o cartão é muito bem mesmo!!!

  9. #9

    Padrão Re: TX POWER MODE

    Tenho uma dúvida....uso r52h e fixo a banda em "b" e data rates em 5.5 e 11 megas...no tx power mode aparece no default 25dbm.....posso setar pra card rates e fixar em por exemplo 18dbm ? Preciso diminuir os ruidos desse repetidor.....vlwss

  10. #10

    Padrão Re: TX POWER MODE

    Amigo pode sim, vai em anexo um repeter meu em 18dbm =D

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print cards.JPG
Visualizações:	336
Tamanho: 	37,5 KB
ID:      	12257


    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Tenho uma dúvida....uso r52h e fixo a banda em "b" e data rates em 5.5 e 11 megas...no tx power mode aparece no default 25dbm.....posso setar pra card rates e fixar em por exemplo 18dbm ? Preciso diminuir os ruidos desse repetidor.....vlwss

  11. #11

    Padrão Re: TX POWER MODE

    Amigo Mktguaruja acabei de setar os cartões pra card rates em 17dbm e parece que deu uma melhorada.....tomara que amanhã eu não tenha uma decepção, meus clientes estaum com sinais muito bons, se essa opção resolver mesmo assim ainda pretendo tirar a danada da omini da torre.....vi no post https://under-linux.org/f225/problem...-baixo-139002/ que ela provoca e recebe muita interferencia....vlw mais uma vez. abrasss
    Última edição por Luspmais; 14-06-2010 às 23:20.