+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Juntar um link via satelite com um link unidirecional Ragio

    Olá, Estou tendo sérios problemas com minha internet via satelite e estou querendo acelerar a minha internet com um link uniodirecional da Ragio, só que eles não tem técnicos para fazer a instalação será que alguem pode me dar uma dica. Se alguem souber de algum técnico que possa fazer a junção destes dois links eu agradeço.

  2. #2
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    posso fazer pra vc amigo
    atualmente uso 512 oi mais o ragio turbinamdo a parada

    msn [email protected]
    GWSI

  3. #3

    Padrão

    Hola,

    Você vai ter mais problemas se seguir os tutos aqui do under, pois, os daqui a galera em 90% dos casos tem net terrestre, diferente de nossa realidade que dependemos do sat.

    add,

    [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Ola amigo
    bom eu usei a Ragio por um tempo e bom o que você esta querendo mesmo fazer usar a ragio com um link satelite de outra empresa?
    Onde vc esta?
    qual equipamento vc vai esta utilizando?
    fico no aguardo

  5. #5

    Padrão Internet Unidirecional Ragio

    Boa noite, eu coloque esses dias a internet unidirecional via satelite da Ragio, mas só dá 80kbps e quando utrapassa 2G de dados trafegados, fica mais lenta ainda, só da em média uns 25kbps. Já teste com conexão discada, com outros modems da vivo, com a via rádio, e não melhora, alguém poderia me dar uma luz de como melhorar?

  6. #6

    Post Ragio não presta

    Amigo, ja usei esse tipo de conexão e sei como é. a ragio revende o link com uma qualidade inferior mesmo, acesse o site Broadsat: internet via satellite e com um cartão de crédito internacional você vai comprar o link diretamente da empresa que a ragio compra e revende. O nome do serviço é OpenSky Americas

  7. #7

    Padrão

    Obrigado pela ajuda, não sabia mais o que fazer, gastei muito e na verdade não tive o que me prometeram, liguei para ragio e disseram que isso era norma, irei tentar agora essa outra opção que você me explicou.
    Agradeço muito pela ajuda.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dacrol Ver Post
    Amigo, ja usei esse tipo de conexão e sei como é. a ragio revende o link com uma qualidade inferior mesmo, acesse o site Broadsat: internet via satellite e com um cartão de crédito internacional você vai comprar o link diretamente da empresa que a ragio compra e revende. O nome do serviço é OpenSky Americas
    Usando o mesmo kit Banda KU +placa PCI que a ragio vende dá pra contratar diretamente com a opensky?

  9. #9

    Padrão

    Um amigo aqui do foro me passou o link
    http://www.broadsat.com ,mas não fiz o teste ainda não, estou pensando em desistir de usar a unidirecional via satelite, esta apresentando muitos problemas, cai muito e esta muito lenta, comprei mais creditos esses dias e mesmo assim continua lenta, geralmente só da de 40a 80kbps, na maior parte do tempo só da de 40 a 50kbps, a mesma velocidade da minha discada, só estou usando agora de vez enquando, quando ela tá melhordando uns 80 coisa que é dificel dá ai euuso ela. Os 512kps não conseguir, o mais rapido que fico foi 130kbps, se sempre ficasse na média de 100kbps para me já estaria bom, mas raramente da 100kbps.
    Já troquei de mode para ver se melhorava, já testei com sinal via rádio enada.
    Acho que irei tirar a antena assim que acabarem meus créditos.
    Mas estou no momento utilizando os créditos que compreida ragio, não fiz a compra direto da opensky não, mas como é o mesmo satelite, penso que irar ficalenta do mesmo jeito.
    Qualquer coisa me adicione no msn [email protected]

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UBUNTU Ver Post
    Mas estou no momento utilizando os créditos que compreida ragio, não fiz a compra direto da opensky não, mas como é o mesmo satelite, penso que irar ficalenta do mesmo jeito.
    Qualquer coisa me adicione no msn [email protected]
    Talvez os creditos da ragio sofrem algum tipo de controle que os da Opensky direto talvez não sofra.

    Tentou verificar alinhamento da antena? Esta usando a antena de tamanho certo para sua regiao? Pelo que fui informado tem um programa que verifica se está bom o sinal.

    Sempre tive vontade de instalar o sistema aqui mas as referencias não são nada boas...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Talvez os creditos da ragio sofrem algum tipo de controle que os da Opensky direto talvez não sofra.

    Tentou verificar alinhamento da antena? Esta usando a antena de tamanho certo para sua regiao? Pelo que fui informado tem um programa que verifica se está bom o sinal.

    Sempre tive vontade de instalar o sistema aqui mas as referencias não são nada boas...

    Não acredito que melhore não, comprei a antena indicada de 1,50 m, fiz o apontamento correto, consequir um sinal exelente, 84% (segundo o site da ragio apartir de 40% já estaria bom) mas não tem jeito. Paguei 200,00 pela habilitação, comprei 100,00 reais de credito ficou muito lento, compre mais 190,00 de creditos e funcionou dois dias danto 60 a 80kbps, e depos ficou lenta novamente, dos 4g de limite só gastei 2G ainda estão sobrando 2G, mas mesmo assim está muito lento de 21kbps a 40kbps, erei tirar a antena esses dias, antes mesmos de acabarem meus créditos.
    Vo desistei, não tenho mais paciência de tentar novamente.
    Faço um apelo a todos do forum, se alguém já usou o sinal da Ragio e funcionou bem por favor nos dê uma dica de como conseguir, e também qual a velocidade que conseguiu alcançar.
    Agradeço a todos pelas colocações.

  12. #12

    Padrão

    Amigo, como eu expliqueianteriormente. A Ragio revende um sinal de baixa prioridade, no site da Broadsat tambem vende esse sinal,só que com um preço bem menor e uma qualidade um pouco melhor. Mas a Brodsat também vende um sinal de alta prioridade. 30GB de transferencia sendo que 10GB com alta prioridade (512Kbps) pelo mesmo preço que a Ragio vende o sinalde 3GB de trafego com baixa prioridade...ahh ja ia esquecendo...sim o equipamento usado pra Ragio tambem serve pra opensky, inclusive o satelite é o mesmo (Telstar12) outra coisa a Ragio é revendedora autorizada OpenSky no Brasil então eles possuem uma especie de backbone proprio...que por sinal não é muito bom > Usei OpenSky por um bom periodo...ja faz 1ano atraz...nessa epoca em horario comercial sempre ficava na faixa de 650Kbps. e pela madrugada chegava perto dos 1Mbps...
    Não sei se é essa a situação atual, mas desde essa época a Ragio (pela qual cheguei até a OpenSky) era a mesma B***A...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dacrol Ver Post
    Usei OpenSky por um bom periodo...ja faz 1ano atraz...nessa epoca em horario comercial sempre ficava na faixa de 650Kbps. e pela madrugada chegava perto dos 1Mbps...
    Não sei se é essa a situação atual, mas desde essa época a Ragio (pela qual cheguei até a OpenSky) era a mesma B***A...
    Obrigado pelo post, importante uma posição de quem já teve.

    Quanto a queda de sinal, ocorre com frequencia? Em dias de chuva?

  14. #14

    Padrão

    Sim, pelo fato de usar a banda KU, o sinal é sensível a nuvens escuras. Coisa que pode ser atenuada com o uso de uma parábola de maior diâmetro. Na minha região (Amazonas) usava uma de 1,5m (focal point de latão) e so sumia o sinal quando as nuvens eram muito escuras (tempestade mesmo)... mas não chegava a ficar nem 30 min sem sinal... logo que o ceu limpava um pouco, tudo normalizava. Mas eu tambem instalei umas antenas do mesmo tipo e tamanho no municipio de Altamira no Pará e la o sinal do satélite é um pouco fraco, então o sinal sumia mesmo com nuvens medias... qualquer chuva (não chovisco) já fazia com q o sinal caisse nem que por somente 5 minutos, mas na media não passava dos 15min sem sinal... Tem q ver a cobertura do satelite pra sua região. mas se colocar uma parábola de 3m dependendo da regiao, não perde o sinal nem com tempestade. no max diminui alguns dB

  15. #15
    amauri-am
    Visitante

    Smile ragio

    olha amigo eu conseguir 700kb de down com a ragio,... quando instalei o avast, a velocidade caiu pra 90kb de down, e meu sinal fica em 70%, olha o teu firewall.

  16. #16

    Padrão opensky X avast

    O sistema Ragio (Open Sky) não é compatível com o Avast!!!
    Por fazer controle no tráfego de VPN (PPTP ou L2TP) o Avast não é indicado.

  17. #17

    Padrão

    Ai pessoal , tem uma concorrente da ragio - alfaconect Service. vejam em produtos. os preço estao mais baratos.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damonetx Ver Post
    Ai pessoal , tem uma concorrente da ragio - alfaconect Service. vejam em produtos. os preço estao mais baratos.
    Blz vou verificar pois estou precisando muito de link aqui.

    Pela imagem que eles postaram a velocidade está até muito boa:
    http://www.alfaconect.net/util/uni.jpg

    Alguem sabe se eles tb revendem o sistema da OpenSky? Porque o satelite que usam é o mesmo.

  19. #19
    Figueiras
    Visitante

    Smile Imagens Ragio funcionando em Macapá nov 2009

    Olá a todos,
    Eu instalei o sistema da Ragio na Cidade de Macapá, Amapá.
    Funcionou com 44% de qualidade de sinal e consegui taxas de download de 1,9 mbps, com taxas de tranferencia de 200 MBps.
    Quem quiser maiores detalhes e as imagens, pode me mandar um email para [email protected], solicitando.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Figueiras Ver Post
    Olá a todos,
    Eu instalei o sistema da Ragio na Cidade de Macapá, Amapá.
    Funcionou com 44% de qualidade de sinal e consegui taxas de download de 1,9 mbps, com taxas de tranferencia de 200 MBps.
    Quem quiser maiores detalhes e as imagens, pode me mandar um email para [email protected], solicitando.
    200 KB/s e não 200 MB/s

    Em que horários do dia?
    Que antena e placa vc utilizou?
    Qual franquia vc contratou?
    Comprou com a Ragio ou diretamente da Opensky?