+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trixbox+ata+pabx

    Estou preciso colocar os ramais do meu PABX para comunicarem com os do trixbox e vice e versa
    Tenho um ata linksys SPA 3102 liguei a porta fxo no ramal e a porta fxs no troco do PABX, mas não sei como proceder com as configurações do ata e do trixbox
    Por favor ágüem me de uma luz pq já quebrei a cabeça com isso
    ate configurei no ata um ramal do trixbox e liguei no numero do ramal mas so chama e nada mas
    qualquer exclarecimento sera bem aceito tenham uma otima terça feira
    PABX SIEMENS HIPATH 1150
    ATA LINKSYS SPA 3102
    TRIXBOX VERSAO 2.6

  2. #2

    Padrão Re: Trixbox+ata+pabx

    Olá, tenho uma estrutura parecida e gostaria obter mesmo resultado esperado por você, você conseguiu resolver o problema? poderia me ajudar?

    Vou explicar a minha configuração;

    [PONTO1]
    PABX SIEMENS HIPATH 1150 (4 TRONCOS COM ATENDEDOR AUTOMATICO, 801 AO 804 / 10 RAMAIS, 11 AO 20)
    TRIXBOX 2.8.0.4 (RAMAIS VOIP CONFIGURADOS, 2000 AO 2020)
    ATA SPA 3102
    |_ Line1 - RAMAL VOIP 2000 - (Phone/FXS) -> Ligado ao Tronco 804 da Central
    |_ PSTN Line - RAMAL VOIP 2001 - (Phone/FXO) -> Ligado ao Ramal 18 da Central Hipath

    [PONTO2]
    |_ Line1 - RAMAL VOIP 2002 - (Phone/FXS) -> Aparelho de telefone sem fio
    |_ PSTN Line - RAMAL VOIP 2003(Line/FXO) -> Ligado a linha telefonica local

    Vou relatar as minha alguns testes que executei:

    1. Consegui atraves de outro modelo de ATA (GrandStream HT-386 e um Intelbras 2000t) conectado ao tronco do PABX (com a opção de "Inversão de Polaridade: Não Sim (inverte a polaridade quando a ligação é estabelecida e finalizada)"), ligando para o numero 2000 (ramal VOIP configurado nele) e o tocou os ramais da Hipath 1150 e atendeu certo.
    Já com o SPA 3102 não consegui inverter a polaridade apos atendimento, entao a HIpath 1150 derruba a ligação assim que atende.

    Espero que você ou alguem que veja esta possa me ajudar e posso passar mais algumas outras configurações que fiz.

    Obrigado
    Jean Pierre