+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Primeira experiencia com nano station..preciso de ajuda pessoal..

    Ola pessoal bom dia, eu estou querendo comprar um nanotation para usar da seguinte forma e tenho algums duvidas..
    1-eu tenho uma rb450g que esta configrada como pppoe, com a banda..de 600kb configurado neles, quero colocar uma nano ligado no rg450g pela ethernet para que os clientes se conectem nela como bridge?? o que acham ela vai guentar??
    2-até quantos graus tem uma antena interna nanstation??
    3-eu posso usar as duas antenas au mesmo tempo nele se eu conectar uma outra antena nele posso usar a dele e a outra...

    vlw galera..abracao fico no aguardo..

  2. #2

    Padrão Nano

    Bom dia,
    Cara não recomendo essa opção com nanostation 5, eu tive isso em dois ptp e nenhum deles ficou bom.
    Uma delas a rb ficava travando e na outra perdia pacotes.

  3. #3

    Padrão nano

    cara.. com o station eu ainda não fiz, mais em alguns pops que montei e administro, alguns coloquei o bullet5 pra receber, outros o station 5 pra receber, e em um monte coloquei o bullet2 e em outros o bullet5 pra transmitir, nenhum nunca deu problema, nunca usei a antena do station pra transmitir, ela abre apenas 30 º, a polaridade da antena funciona +/- assim, em advanced, vc escolhe se a polaridade é horizontal ou vertical ou adaptativo (esta opção só tem no station) nunca usr o adaptativo pra transmitir... é melhor se vc colocar antena externa, por isto aconselho fazer com bullet e entena omni ou setorial ou até direcional mesmo, dependendo da distância lateral entre seus clientes.

  4. #4

    Padrão

    1 - aguenta tranquilamente, deixa ela como bridge q assim passa as autenticação da rb
    2 - tem 55 graus
    3 - nao, apenas uma que he escolhida via soft.

    obs: ns2, se os clientes for pertinho algo en torno de 300mt, quem estiver do lado pode conectar tranquilo. a sensibilidade dela he otima, recomendo pode usar como AP q nao se tera bronca


    aqui conecta sem bronca.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post
    cara.. com o station eu ainda não fiz, mais em alguns pops que montei e administro, alguns coloquei o bullet5 pra receber, outros o station 5 pra receber, e em um monte coloquei o bullet2 e em outros o bullet5 pra transmitir, nenhum nunca deu problema, nunca usei a antena do station pra transmitir, ela abre apenas 30 º, a polaridade da antena funciona +/- assim, em advanced, vc escolhe se a polaridade é horizontal ou vertical ou adaptativo (esta opção só tem no station) nunca usr o adaptativo pra transmitir... é melhor se vc colocar antena externa, por isto aconselho fazer com bullet e entena omni ou setorial ou até direcional mesmo, dependendo da distância lateral entre seus clientes.
    mas o bullet eh homologado?

    pois, ate onde sei, somente os nanostation sao homologados...
    pelo menos eh o q consta no site da titia ana.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    mas o bullet eh homologado?

    pois, ate onde sei, somente os nanostation sao homologados...
    pelo menos eh o q consta no site da titia ana.

    bullet foi homologado, só que por uma empresa que importa, ai se compro no py ou mercadolivre não esta homologado, eu não recomendo o uso dos nano como ap, fiz testes instalando em 2 locais da minha rede, instalei alguns clientes conectados nos nano, mas a rede naquele ponto ficava mais lenta que nos pontos com rbs e mini pci... como cliente é perfeito. mas se vc não tem grana pra pegar uma 433 com mini pci, uns 10 simultaneos ele vai segura pra vc.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    bullet foi homologado, só que por uma empresa que importa, ai se compro no py ou mercadolivre não esta homologado, eu não recomendo o uso dos nano como ap, fiz testes instalando em 2 locais da minha rede, instalei alguns clientes conectados nos nano, mas a rede naquele ponto ficava mais lenta que nos pontos com rbs e mini pci... como cliente é perfeito. mas se vc não tem grana pra pegar uma 433 com mini pci, uns 10 simultaneos ele vai segura pra vc.
    eu usava os aprouter como ap
    e ja aguentava tranquilo uns 10 simultaneos, ate mais
    (todos os cliente configurados ja no ap com nat, controle de banda na interface, e controle de conexoes simultaneas... mas claro, o servidor faz tbm)

    nao cheguei a testar completamente os nano, mas, pelo experiencia inicial, creio q ele aguente mto mais q esses 10 simultaneos... (dependendo da velocidade).
    ate pq, o hardware do aprouter nen se compara com o do nano...
    nano tem mto mais qualidade!

  8. #8

    Padrão Re: Primeira experiencia com nano station..preciso de ajuda pessoal..

    Estou tendo varias dificuldades para configurar o meu nano m5,
    Minha intenção é utilzar este Nanostation M5 para jogar osinal a 3km do local,mais não estou conseguindo fazer a configuração consigo entrar no broser mais não esta dando sinal para enviar, vc teria um tutorial que possa enviar.

    [email protected]
    Desde já agradeço a todos.