+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão auxilio, escolha de swtich..

    pessoal estou fazendo um servico para um condominio um predio de 7 andares o predio ja esta todo cabeado com cabo nexans ou furukawaw cat5e, eu quero saber o seguinte quero usa um switch giggabyte de ate 500 reais para atender essa demanda....que vcs podem me indicar....





    abraco a todos.....

  2. #2

    Padrão

    [QUOTE=darlangomes;440476]pessoal estou fazendo um servico para um condominio um predio de 7 andares o predio ja esta todo cabeado com cabo nexans ou furukawaw cat5e, eu quero saber o seguinte quero usa um switch giggabyte de ate 500 reais para atender essa demanda....que vcs podem me indicar....



    Bem como você não especificou quantas portas são necessárias, segue esse no valor de 277,00.
    MercadoLivre: Switch Gigabit 3Com + 8 Ports 10/100/1000 + 3CGSU08 + 2 Anos - R$ 277.90

  3. #3

    Padrão Gigabyte

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    pessoal estou fazendo um servico para um condominio um predio de 7 andares o predio ja esta todo cabeado com cabo nexans ou furukawaw cat5e, eu quero saber o seguinte quero usa um switch giggabyte de ate 500 reais para atender essa demanda....que vcs podem me indicar....





    abraco a todos.....
    Brother gigabyte de qualidade cabeamento tem de ser com Cat 6, pois ele tem um acabamento diferenciando, lembre-se que com 100 mb apenas 4 fios passam eletricidade, em gigabyte o número dobra usa-se todos, a partir do momento que tem mais eletricidade passando pelo cabo maior será as interferências externas.

    Detalhe mais. Quanto clientes são, será que serão utilizados os 100MB, qual será a velocidade fornecida para cada um ??

    pense nisso.

    abraços

    Bruno Queiroz

  4. #4
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão Cabos Cat5e não trafega gigabit

    É importante lembrar que um cabo cat5e não é preparado para trafegar gigabit e provavelmente não vai trafegar a gigabit. Outra questão é que mesmo um cabo cat6 só trafega gigabit à 55m, então vale a pena reavaliar se a questão do gigabit é necessária e se for, é provável que se tenha de trocar todos os cabos.......
    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão

    compra um cisco catalyst de 24 portas, e pronto