Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Para mudar o Ip para /30 para cada cliente seu ser uma rede é muito simples primeiro vc tem que criar um servidor Dhcp ai la em Network -- Netmask vc coloca 32 .. e tira todos Ips Fixo das placas de seus clientes dai o Server DHCP do MK Vai gera a Macara 255.255.255.255 para todo mundo

    resultado sua rede bridge funciona belezura sem Broadcast e trafego desnecessario na rede


    abraços

  2. #22

    Padrão

    Eh so isso? Eu ja uso um servidor dhcp, eh so mudar o netmask e reiniciar o mkt e pronto? Eh /30 ou /32? Me explica qual a difereca e qual o melhor para eu usar!

  3. #23

    Padrão

    /32 melhor pois cada cliente representa 1 rede cada Ap é uma rede fica 255.255.255.255 é só colocar 32 em netmask la em adress vc deixa /24 pois se colocar 32 o server não gera endereço para ninguem

  4. #24

    Padrão

    vc precisa pelo menos 2 bits pra trabalhar, com 2 bits vc tem 4 ips, o primeiro será o endereço de rede e o último broadcast, assim sobram 2 ips, impossivel trabalhar com menos
    ou seja, a mascara de 30 bits (255.255.255.252) é a q oferece a menor quantidade de ips possivel (2 ips para trabalhar)

  5. #25

    Padrão

    Muito obrigado, espero q isso resolva meu problema de broadcast.

  6. #26

    Padrão

    Opa as ordens amigos de deu certo ai é só clicar no botãozinho agradecer ..e se precisar sempre estamos ai abraços

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Muito obrigado, espero q isso resolva meu problema de broadcast.

  7. #27

    Padrão

    Eu agradeco mas ai em cima vc me deu 2 resposta, em uma devo usar /32 e na de baixo devo usar a /30, afinal qual eu uso.

  8. #28

    Padrão

    se seu cliente for usar 1 maquina na net usa /32 se for usar 2 usa /30 pois ai vc tem 2 ips validos e ai vai. se seu cliente tem um roteador ou um Ap Fazendo Nat ai vc pode usar / 32 pois o roteador dele vai isolar as redes ai não precisa ter ip sobrando la pois o Nat esta acontecendo .

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Eu agradeco mas ai em cima vc me deu 2 resposta, em uma devo usar /32 e na de baixo devo usar a /30, afinal qual eu uso.
    http://manualwip.matik.com.br/content/view/39/51/

  10. #30

    Padrão Re: MK com Hotspot + PPoe. Pode?

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    1) Cria um pool para o pppoe.

    2) Configura o servidor pppoe usando o novo pool.

    3) Cria uma regra de nat para o pool pppoe.

    4) Não cria um ip na interface cliente no range do pppoe.

    5) Configure nos clientes a autenticacao pppoe, caso não queira usar a do windows existem empresas que desenvolvem os autenticadores.

    Autenticador PPPoe Fácil e Simples
    Vamos voltar ao assunto, pois ainda não fiz a alteração. Mas acho que agora chegou a hora.
    Só não entendi o item 5, sobre o autenticador.
    Eu uso kit cliente em todos. E os rádios já tem pppoe. Daí não vai precisar configurar nada no pc do cliente, né?
    Só usaria um discador no caso de clientes que estão direto no notebook, sem kit cliente.

  11. #31
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: MK com Hotspot + PPoe. Pode?

    Se so usar rádio nos clientes vc não precisa de autenticador, pois os firmware ja possuem ele nativo. O AUTENTICADOR é em caso de prédios por exemplo, onde vc tem 1 equipamento recebendo sinal e os clientes são atendido via Cat5 (Conector RJ45). Caso tenha alguma dificuldade em multiplos pppoe por trás do radinho, use o firmware da Krazer. Gratuito e atende a contento.