+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question R52H CONFIGURAÇÃO IDEAL

    Boa noite a todos do forum aqui mais Socorro!!
    Tenho 4 paineis hyperlink de 17 dbi e 4 cartoes r52h em um pc ap
    e estava prescisando de ajuda pra deixar uma configuração file

    pois nos clientes uso so ap edimax 7209

    tenho nessecidade em sabe a configuração ideal do ack para distancias entre 0km e 5km

    e a potencia e tambem o preambule si e em short ou long ou boot e o ack tambem do radinho no cliente alguem pode me ajudar por favor !

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por turboneet Ver Post
    Boa noite a todos do forum aqui mais Socorro!!
    Tenho 4 paineis hyperlink de 17 dbi e 4 cartoes r52h em um pc ap
    e estava prescisando de ajuda pra deixar uma configuração file

    pois nos clientes uso so ap edimax 7209

    tenho nessecidade em sabe a configuração ideal do ack para distancias entre 0km e 5km

    e a potencia e tambem o preambule si e em short ou long ou boot e o ack tambem do radinho no cliente alguem pode me ajudar por favor !
    como coloka cartao r52h num pcap?
    em rb eu uso potencia em default e ack dinamyc e fico olhando os clientes que estiverem com ack alto e uso em long o ?preambule¿

  3. #3

    Smile resposta

    uai com adaptadores pci que e da propria mikrotik comprei no py

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Para calcular ack para várias distâncias procure por uma calculadora de ack. Aqui no fórum mesmo tem tópicos sobre isso.

    Quanto ao preâmbulo, use both, pois desta forma ele vai aceitar conexão das duas situações, ou seja, short e long. Se todos os seus equipamentos tiverem como setar em short, use assim. Mas não se esqueça que, se em algum momento você for fazer um teste com um equipamento que estiver em long, terá problemas.

    Quanto a potência, procure deixar o mínimo possível. Normalmente, o melhor é deixar em default.

  6. #6

    Padrão

    ACK - prefiro deixar em default, e ficar de olho em quem fica com mais de 91us e derrubar, pq mtas vezes o cliente se conecta novamente com um ACK mais baixo.

    Vc pode também deixar um script rodando para fazer isso prá vc (derrubar clientes com ACK alto).

    Evidentemente se o problema persistir, será necessário verificar no cliente o que acontece, se está com sinal baixo, se está mesmo mto longe da torre, etc...

  7. #7

    Padrão

    Alguém sabe dizer porque na maioria o pessoal sempre manda deixar marcado somente LONG ?

  8. #8

    Padrão

    Esse lance de long e short depende de cada equipamento. Até onde sei, em short existe, teoricamente, um melhor desempenho. Nunca consegui fazer um teste prático que me desse um resultado satisfatório para concordar ou questionar tal teoria.

    Mas a questão é que a opção short é algo mais recente. Os equipamentos mais antigos trabalhavam em long, e não tinha como mudar isso.

    Eu uso a seguinte técnica. Em pontos de acesso, onde terei equipamentos de diversas marcas e modelos conectando, uso em both, para aceitar tanto short quanto long.

    Nos ponto a ponto que faço, onde normalmente uso equipamentos de mesmo modelo e configuração nos dois lados, uso short.