Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Ponto de Acesso N - MIMO

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Amigo... o negocio é fazer seu trabalho bem feito..
    Tem cliente da BR.T que ama eles e muitos que odeiam.. tem gente que odeia os 3G e outros tantos amam, tem gente que ama internet via radio e outros tem muito preconceito..

    A grande verdade é que você não vai agradar todo mundo.. se eu vendo 350K pro cara eu entrego isso e ponto final.. sem "arrego", senão quando ficar normal os caras vão em cima de você!

    Esses dias eu fiz um teste, peguei um cliente chato pra burro (que disse que no RJNET a velocidade so marcava 290Kbps quando eu tinha vendido 350Kbps.. tentei explicar como funciona esses testes, tudo em vão...
    Então, liberei 800k pra ele... e fiquei de olho no sistema...
    Ele usou os 800k por uns dois dias inteirinhos...
    Sem arrego.. donwload 24 horas..

    Agora te pergunto.. tu acha que ele me ligou pra dizer que tava um plano acima do que ele contratou??

    O brasileiro em geral (me incluo aqui) não joga pelo lado da honestidade, se tu entrega pouco pra ele, ele briga.. mas se ta muito mais forte do que ele contratou ele não reclama.

    Então cara.. eu to fazendo assim.. como tenho 100% de clientes em comodato.. Se o cara me enxer o saco e eu saber que é sacanagem (ex os caras que te ligam dizendo que estão a 1 semana sem internet e vc ve eles online o dia todo).. eu tiro fora a antena e coloco em outro.. ponto final!
    Cliente ruim so leva teu negocio pra baixo..

    Faz bem teu serviço ai.. no final vai da tudo certo!
    Sucesso pra todos...
    assino embaixo...
    aqui, no maximo que faco... é dar 10% de burst para o cliente...

  2. #82

    Padrão Re: Ponto de Acesso N - MIMO

    Ola galera da pesada,

    Tenho um ponto de acesso para rede wireless com 40 usuários. Tecnologia b e g estou querendo ampliar minha rede para melhor tecnologia possível.


    Estou na dúvida para implantação, pretendo prover o máximo de cliente possível e com melhor qualidade/desempenho. Sei que o kit cliente tb é de supla importância, porém vamos deixar de lado esse detalhe.

    Prover para minha cidade toda, CEP: 14.140-000 (único). -21.346914,-47.724792, observe que ao lado (1 quarteirão) tem uma torre de CELULAR 60 metros.

    O ponto de altitude é o mais alto da cidade, pouca obstrução, ou seja, totalmente visada.

    Estou na ideia de:

    RB433ah
    3 cartões XR2 (tecnologia B e G) 600mW
    3 Antena Hyperlink Setorial 2.4 Ghz 20dBi 120º

    ou

    RB433ah
    3 cartões SR71-A 2.4Ghz (tecnologia N) 250mW
    3 Setorial BaseStation 120° 15dBi 2.4Ghz

    ou

    3 Rocket M 2.4Ghz
    3 Setorial BaseStation 120° 15dBi 2.4Ghz

    A nível de gerencia MIKROTIK, cartões são melhores.

    Peço a gentileza dos grandes crânios Under-Linux

    Desde já agradeço a todos (colaboradores e tb aos não colaboradores).


    Att,

    Pillon

  3. #83

    Padrão Re: Ponto de Acesso N - MIMO

    O problema do G é a questão da perda de sensibilidade do cartão..
    Onde em modo B a 11Mbps um cartão tem uma sensibilidade de -97 em G a 54 vai para -85 por exemplo (logico dependendo do cartão e tudo mais)..
    Então em um ambiente com ruído, onde o cartão não escuta bem.. da merda..

    Ja fiz tudo que é tipo de teste aqui em G.. não obtive bons resultados por causa do Signal to noise que fica muito baixo..
    Então minha solução foi uma migração total para 5.8Ghz.. até agora ta se saindo bem..

    Essa semana estreio meu primeiro pop com Basestation + rocket 5.8..
    Nos clientes nanostation M5..

    Vamos ver como fica..

    abraços..

  4. #84

    Padrão Re: Ponto de Acesso N - MIMO

    è pessoal a conversa ta longa e quase não se chega a lugar algum.
    Operadoras vendendo links caros para provedores e provedores nao conseguindo competir com quem forneced link, principalmente se o provedor nao for SCM.
    Agora o vem o governo com a ideia do Plano Nacional da Banda Larga (tem que ter SCM), onde vc consegue desconto em link, redução de icms, e dizem que outros mais beneficios, mas pensem bem vc ter clientes com 256 kbps o tempo que o cara leva para fazer um down, ou abrir uma pagina, ele vai reclamar pra caramba, e se ele tiver 1mega, a mesma pagina ele vai abrir 4 vezes mais rapido, com uma garantia de 256 kbps.
    Hoje eu tenho um link de fibra da Copel Telecom 4 megas por R$1300,00 mes, ofereço a meus clientes 1 mega com garantia de 256 kbps a R$50,00, clientes satisfeitos com velocidade e com preço, e graças ao proxy e ao servidor mikrotik, no horario de pico o link chega a 3.800, 4 megas, e a conexão com clientes com uso do proxy chega a 6 megas, videos no youtube como uma bala, com a media de 45 a 50 clientes simultaneos, usando paineis hyperlink 14 dbi e ap da aquario (isso mesmo ap aquario, mesma potencia de uma nano).
    Qual o futuro para mim?
    Rede cabeada, usando equipamentos da vertical simples, com um aicional em alguns pontos da cidade usar aps com antena 3 a 5 dbi, em caixa hermetica no poste junto ao equipamento da rede cabeada, assim vc atende clientes com velocidade na rede e ainda atende clientes com portateis, pois vc mesmos tirem por vcs, quantas pessoas vcs conhecem que possuem laptop ou smartfones com wifi, e muito com tecnologia N ja embutidas.
    Como vcs pretendem atender esta demanda de portateis?

    Não se vcs repararam que estão falando em demanda de velocidade de quantidade mas ainda estão ficando presos em torres, e equipamentos que estão sugeitos a interferencias de concorrentes e usuarios residenciais.
    Com uma rede cabeada, vc iguala seu serviço ao da Tele, pq eles não sofrem com o ruido do wfi, e ainda pode continuar a usar o wifi para clientes distantes e portateis.

    Obs. ainda não tenho SCM e nem rede cabeada, mas tenho ambos como metas a serem conquistadas.

    Ate mais
    Última edição por edmarmega; 24-09-2010 às 20:36.