+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda montar Servidor FTP

    Tenho aqui um servidor debian que uso ele com o thunder cache. Guardo aqui em meu pc uma pasta com arquivos que uso, mas não com tanta frequencia, como drivers de maquinas de clientes que formato e outros programas. Gostaria de aproveitar esse servidor para montar um ftp para que quando eu precisasse de tal coisa buscasse nele de dentro da minha rede interna , ou de um cliente atraves do ftp.

    Alguem poderia me dar uma dica de como montar?

  2. #2

    Thumbs up

    eu utilizo o proftpd...
    bem simples de se utilizar...

    Mas isso seria se vc fosse utilizar para "upload" tambem.
    Se vc vai apenas puxar os arquivos aconselho utilizar o Apache mesmo...
    Que na minha opnião é beeeeem menos trampo.
    abraço!

  3. #3

    Padrão

    sim os uploads serão constantes tbem pois quando eu tiver que upar os drivers de uma nova maquina eu possa upar pelo cute ftp. Tem como vc dar algumas dicas de montagem?

  4. #4

    Thumbs up

    Código :
    apt-get update
    apt-get install proftpd
    depois vc edita o conf que fica em /etc/proftpd/proftpd.conf

    Procure a expressão:

    "Default root"

    descomente-a


    reinicie o serviço

    Código :
    /etc/init.d/proftpd restart

    agora... os usuarios cadastrados quando logarem no servidor conseguem acessar suas pastas "homes"
    essa é uma configuração beeem basica...
    dai vc edita o conf de acordo com o que vc precisa blz ?

    abraço!
    Última edição por Lincoln; 15-10-2009 às 13:43.

  5. #5

    Padrão

    ele tem opção inetd ou modo solidario .....em qual opção fica melhor visto que usarei pouco.

  6. #6

    Thumbs up

    em modo standalone então...
    mas se vc configurou ele como inetd é só rodar esse comand aqui...

    Código :
    update-rc.d -f proftpd remove

    que ele sai da inicialização.
    abraço!

  7. #7

    Padrão

    eu coloquei ele em inetd pois no instalador dizia se fosse usar pouco consumiria menos recurso e tal então segui pelo inetd
    tem problema? ao contrario gostaria que ele ficasse rodando sempre que eu inicializar a maquina que ele esta.

    Descomentar o default root faz com que vc acesse apenas a pasta de usuario e não a raiz do server.

    Depois que eu descomentei default root ele não pede mais senha. gostaria que ele pedisse senha toda vez que se conectasse no ftp.
    Última edição por FernandodeDeus; 15-10-2009 às 16:30.