Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    34KM sinal -65 usando duas aquarios 5.8 + rb 411+xr5+cabo cellflex 3/8.
    Alinhamento perfeito e muito fácil. preço ótimo. Não gosto de fazer propaganda, mas esa antena realmente RECOMENDO!!
    Pequena, leve e muito potente.já pegou temporal de 110km/h a poucos dias e continua 100%.
    quer melhor teste que esse?
    Pra mim está 10.
    Abraço;

  2. #22

    Padrão me interessa

    Citação Postado originalmente por dionatanvc Ver Post
    otima antena, fechei um enlace de 8 km sem problema, com essa anteninha nova 5.8 da aquario + engenius 8603 , inclusive se alguém tiver interesse em alguma passo a preço de custo, pois comprei 10 e so usei 6 antenas...
    Gostaria de comprar essas 4 que sobrarão, faz a quanto? Meu e-mail [email protected]

  3. #23

    Padrão

    Ola amigos.. fiz um ptp de 20km com estas antenas + 411 + xr5 + rgc213 e estou com problemas no sinal!

    O alinhamento é muito simples, o melhor sinal que eu consegui foi -77 (uma antena esta a 10 metros do chão em 17 metros de altitude e a outra a 8 metros do chão em 15 metros de altitude, não tem morros e passa por cima de uma lagoa, não existe possibilidade de se construir torre.)

    Estava feliz da vida, pois tava passando em modo 5.8 turbo 12 a 15Mb full no link...

    Porém agora apos um tempo de link feito após qualquer chuva o sinal cai pra -90 ou simplesmente desaparece..

    A unica coisa que tem no caminho são algumas arvores, mas estão a nivel do mar.. e se atrapalhar é muito pouco...

    Alguém tem uma ideia do que pode estar ocasionando esta queda de sinal?? estou esperando passar a chuvarada para trocar o cabo rgc por cellflex 3/8 que eu ja comprei.. será que o cabo pode fazer tanta diferença???
    Estou pensando em humidade, mas como a chuva não para não tive a oportunidade de subir no local das antenas.

    Se algum amigo passou por algo parecido e puder me ajudar agradeço.. toda ajuda é valida.. valeu desde já..

    Tiago

  4. #24

    Padrão

    Pode sim ser humidade devido a alguma infiltração, porém só terá como ter 100% de certeza olhando de perto. Já aconteceu comigo isso, porém nao chegava a sumir o sinal e sim o troghput ficava caindo consideravelmente.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cpmsilva Ver Post
    amigo fiz um de 19 km fechou com - 56, ótima antena com ping de <1 pode usar
    Amigo qual cartão voce usou nesse ptp?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Pessoal fiz a pergunta errada anteriormente.. a distancia eu li nos posts.. eu gostaria de saber a banda (throughput) que vocÊs estão conseguindo nesses enlaces!

    Ps.: ja comprei as antenas sexta instalo 21Km com Xr5 + RB vamo ve o que dá!

    Abraço

    Iai amigo, quanto conseguiu de throughput no enlace? e o sinal ficou - quanto?

  7. #27
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Alessandro, a antena de 25dbi é nota 10!!acredito que a de 27 seja melhor ainda. tenho testado essa de 25dbi e já fechei enlaces de 5,10,25km todos com ótima qualidade usando XR5 e Nanostation 5.
    exemplos:
    Enlace: 25KM deu -60 usando 24dbm nos dois XR5.
    Enlace: 10km deu -51 usando 17dbm nanostation 5.

    Abraço.

  8. #28

    Padrão

    Galera já eu nao tow tendo bom resultado com ela, olhem a foto do enlace que estou fazendo dom R52H + rb 433+ cabo Rgc213 + Aquarios 25 db nao passa de -87 estou pensando em mudar as antenas ou colocar dois cartoes xr5.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace_entrerios&#4.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	58,3 KB
ID:      	10186

  9. #29
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Tiago, troca pra cabo cellflex 3/8 2m da c3computech de porto alegre.
    Esses cabos são show de bola tchê.
    Só compro lá.

  10. #30

    Padrão

    opa
    alguem conhece esse acess point ubiquiti bullet 5,8 atheros é bom será???
    ou tem melhor??
    qual marca e modelo de antena e cabo vcs me recomendam pra ponto a ponto pra no maximo 15km aprox. com visada e c da pra fazer a 2,4ghz pra naum me complicar com fiscais, ou naum tem problema em fazer esse ponto de 5,8 ??? (vai cruzar alguns sinais)

    e cabo quntos metros no maximo??

    conexão simples, so eu vo usar o sina de net a 1 pc, ou + na lan ou wirelles em alguns fins de semana pra diverçaum de jogos com amigos.

    obrigado!!!