Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Banda larga popular, vamo todo mundo vende verdura daqui a pouco!

    Galera, ve se é ou não é para acabar com pekenos e médios provedores.

    Banda larga popular irá custar até R$ 29,80 por mês em SP

    Projeto voltado para população de baixa renda será lançado nesta quinta.
    Operadoras que oferecerem o serviço terão isenção de ICMS.

    Do G1, com informações do SPTV


    Os pacotes de banda larga popular que serão lançados na tarde desta quinta-feira (15) em São Paulo custarão até R$ 29,80. O valor será possível graças a uma parceria do governo de São Paulo com as operadoras. Em troca, as empresas pagarão menos impostos.



    De acordo com o governo, as operadoras poderão ter valores variados para seus pacotes, desde que eles não ultrapassem R$ 29,80. A partir desta sexta-feira (16), quem oferecer o serviço já terá a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

    “Elas não são obrigadas a aderir ao programa, mas pesquisas indicam que metade das casas paulistas não tem acesso à internet e 2,5 milhões têm computador mas não tem internet. Acredita que essas pessoas são usuários em potencial”, explicou Alexandre de Araújo, diretor de serviços ao cidadão da Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (Prodesp).

    Ao adquirir o pacote, a pessoa recebe o modem, a instalação e o provedor de acesso à internet. Segundo Araújo, a velocidade da conexão irá variar entre 200 Kbps e 1 Mbps.

    Antes de a iniciativa ser anunciada, os valores mais baixos de internet banda larga cobrados em São Paulo eram R$ 49,90 (Net Virtua e Speedy, para pacotes de 500 Kbps) e R$ 74,90 (Ajato, para pacote mensal de 4 Mbps).

    Pacotes populares

    A Telefônica divulgou que o seu serviço de internet popular terá velocidade de 250 Kbps e que o consumo será ilimitado, ou seja, o plano não cobrará taxas adicionais caso o usuário exceda a quantidade de downloads. Ainda, no valor estipulado pelo governo, estão inclusos o modem, a instalação e o provedor. A empresa diz, também, que a linha telefônica do cliente ficará livre para fazer e receber chamadas enquanto usa a internet.

    Entre as operadoras procuradas pelo G1, NET e aTVA informaram que divulgarão um comunicado ainda nesta quinta-feira (15).

    Atualmente, muitos brasileiros possuem computador, mas não têm acesso à internet devido ao alto valor do serviço. Muitos utilizam postos públicos e lan houses para utilizar a internet.

    Gildivan Santana da Costa veio da Bahia há três anos e usa a conexão para manter contato com a família todos os dias. “Eu baixo minhas músicas, converso com minha mãe, mando carta por e-mail. Isso facilitou muito a minha vida”, conta.

    Sem computador em casa, ele frequenta todos os dias o programa “Acessa São Paulo”, que fica dentro do Poupatempo Santo Amaro. No local, é raro ver um computador desocupado. São 7 mil acessos por mês.

    Das pessoas que procuram o programa, a maioria é jovem, não tem computador em casa e ganha até dois salários mínimos. Desempregado há três anos, Costa usa a rede também para buscar um trabalho. E já sonha com o destino do primeiro salário. “Vou comprar um notebook e levá-lo comigo para todos os lugares. Com ele, estou carregando o mundo”.

    Apesar do pacote de banda larga mais barato ser voltado para a população de baixa renda, ele não é restritivo e pode ser adquirido por qualquer pessoa.

    Fonte: g1.com.br

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    “Vou comprar um notebook e levá-lo comigo para todos os lugares. Com ele, estou carregando o mundo”.

    Vai, não sabem o trabalho que dá... Além de que vai ser roubado se sair na rua com ele.

    Voltando ao tópico:
    Ainda há espaço nas colinas? Corram para as colinas!
    Última edição por osmano807; 15-10-2009 às 16:41.

  3. #3

    Padrão

    Acho que na pratica terá outra versão.

    2,5 Milhões de pessoas = um X de equipamentos a mais que a empresa tera que gastar, com bastidores ,blocos DSLAN , cabeamento, placas para central ( Huawei ) blá blá blá . . .
    Terá as centrais suporte pra essa tantarelo de gente comprando ADSL.
    Fora as reclamações que terão a empresa que resolver por falta de experiência do cliente em não saber resolver problemas que nem relacionado ao sinal adsl é.
    +Lucro, +Dor de cabeça, +Mais reclamações
    é melhor da murro em ponta de faca.
    Última edição por DiegoZ; 15-10-2009 às 16:37.

  4. #4

    Padrão ...

    Cara não sei porque,parceria governo + speedy não me da medo ...heheh
    si perde pro speedy com suas taxas/serviços péssimo...vou ganhar de quem?


    Abraço !!

  5. #5

    Padrão

    imagina se pagando.. ja da problema.. piora se for gratis :P

  6. #6
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Sinceramente

    Se a qualidade dos pequenos provedores fosse tao boa assim... veria razão para reclamações, mas nao vejo como pode ser pior.
    Não sei aí no sul, mas aki em salvador, tem gente vendendo via radio a + de 20 pessoas com link de 1 mega...

  7. #7

    Padrão

    isso é uma saida pras teles usarem as DSLAMs velhas, que não suportam adsl2.....

  8. #8

    Padrão

    nem eh o caso dos dslams antingos.. o caso eh.. nao tem estrutura..

    a telefonica por exemplo nao saber explicar onde investiu 2 BILHOES em 2008...

    http://www.terra.com.br/istoedinheir...go154060-1.htm

  9. #9

    Padrão

    Rog,

    Qual seria vantagem de usar DSLAN ATM ainda mais tecnologia Lucent?
    Trabalho numa central e sei o que eu passo com manobra de portas por causa dessas maltidas DSLAN antigas.
    e o tanto de reclamação que é aberta diaramente pra teste dessas Lucent's.

    Bom se é vantagem eu não sei, só sei que diaramente tem de 7 a 18 terminais parados sem sincronismo ou com erro de interface ou sem rota.

    Eles usam as Lucent para IP fixo devido der Set Livre pra criar interface e rota.



  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nem eh o caso dos dslams antingos.. o caso eh.. nao tem estrutura..

    a telefonica por exemplo nao saber explicar onde investiu 2 BILHOES em 2008...

    http://www.terra.com.br/istoedinheir...go154060-1.htm

    Alexandre,

    telefônica diaramente faz propagandas e comerciais tudo que você pensa de Marketing agressivo

    faz 3 anos que trabalho numa central pra ela, e ti digo até hoje é usado Lucents Dslan que faz mais de 4 anos que tá lá e diaramente cai defeito dela , massivas, perfis que sobem pra 8000 adaptativo e param clientes etc.etc.etc....

    1º foto : Dslan antiga famoso pela tecnologia Lucent ATM
    2º foto : o bloco aberto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00019.JPG
Visualizações:	216
Tamanho: 	232,8 KB
ID:      	5843   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00023.JPG
Visualizações:	259
Tamanho: 	403,7 KB
ID:      	5844  

    Última edição por DiegoZ; 17-10-2009 às 19:16.

  11. #11
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    imagina se pagando.. ja da problema.. piora se for gratis :P
    Falou Tudo !

  12. #12

    Padrão

    Diego,

    Sobe pra 8, ou dá problema necessitando de manobra, em grande parte por velocidade ( pelo menos por aqui tem bastante disso ) . Como as velocidades por esse preço são baixas, vai dar pra desovar (dar uma sobrevida ) aos equipamentos nessas linhas sim ...claro que não vai ser um serviço lá essas coisas, mas pelo preço que vão cobrar...

  13. #13

    Padrão amadorismo

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Se a qualidade dos pequenos provedores fosse tao boa assim... veria razão para reclamações, mas nao vejo como pode ser pior.
    Não sei aí no sul, mas aki em salvador, tem gente vendendo via radio a + de 20 pessoas com link de 1 mega...
    De certa forma este novo fator vai por um pouco de orden, deixando de lado amadorismo.
    So ira sobreviver quem tiver qualidade.
    Concorrencia nem sempre ruim.

  14. #14
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    A Tele nao esta aguentando nem os que ja tem imagina quando amontoar mais gente ainda vai ser barrada de novo, alias acho isso uma forma de compensar eles pelo tempo que nao puderam vender mais o serviço ( O Governo dando uma maozinha ).
    sem contar no atendimento pessimo que eles tem, ja falei algumas vezes pode ate ser de graça mais se nao for bom ninguem vai querer a nao ser que nao tenha din din pra pagar mesmo heheheh


    Abraços

  15. #15

    Padrão

    Com relação as Redes ATM posso falar que difilcilmente a TELEFONICA o qualquer tele vai abandonar, trabalho a 5 anos para telefonica e falo o maior problemas não sao essa tecnologia o problema não esta no ATM em si logico que elas são limitadas a 2megas mais funcionam bem, o problema esta atras das plataformas que viraram um funil, e tem o problemas das tecnologias que as vezes não dão certo, um exmplo tem umas plataformas da Siemens são Metro , rodam até 8megas mais vivem dando pau e sem gerencia.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caduhelp Ver Post
    Com relação as Redes ATM posso falar que difilcilmente a TELEFONICA o qualquer tele vai abandonar, trabalho a 5 anos para telefonica e falo o maior problemas não sao essa tecnologia o problema não esta no ATM em si logico que elas são limitadas a 2megas mais funcionam bem, o problema esta atras das plataformas que viraram um funil, e tem o problemas das tecnologias que as vezes não dão certo, um exmplo tem umas plataformas da Siemens são Metro , rodam até 8megas mais vivem dando pau e sem gerencia.
    Cadu,

    ATM em si não como tu disse as plataformas. Maaaaaiiiooria da telefônica são Lucent.
    Massivas diariamente são abertas devidos a estas plataforma você sabe se tu olhar agora no Sigres vai ver o tanto de terminais parado.

    Metro dão pau devido ter suporte para 66 assinantes, imaginam se todos decidirem conectarem simultaneamente e ficar mais de dias o que não é impossivel acontecer, coitada da plaquinha vai merecer um reset.
    Última edição por DiegoZ; 20-10-2009 às 15:55.

  17. #17

    Padrão

    Tenho um adsl telefonica que faço load , pra uma rede , e to com o seguinte problema, vcs que manjam dessa parte podem opinar, de uns dias pra ca percebi alguma mudança em meu adsl. Nunca passou de 2,6 megas, sendo que tenho 4 contratado, (mas até ai beleza, nunca reclamei disso pq o serviço era bom) de uns dias pra ca esse adsl deu uma melhorada na velocidade, ta batendo quase 4 megas direto, porem consequentemente tenho sofrido de quedas de dsl , a luz dsl do modem apaga.

    Troquei fiação , não coloquei nem telefone na linha , vem direto do poste pro modem , com cabo de rede, ja troquei 4 modens , 2 st 510, ss4100 e ss4200.

    veio um tecnico aqui de linhas e mediu fora , disse que a linha tava ok.

    Medi o SNR -13,5 e atenuação 49,5

    Acho que eu to sofrendo com perda de sincronismo e num sei mais o que falo quando ligo la pois o pessoas que atende o fone num sabe nem o significado de sincronismo adsl;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         adsl1.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	175,4 KB
ID:      	6157   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         adsl2.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	247,3 KB
ID:      	6158  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         adsl3.jpg
Visualizações:	112
Tamanho: 	213,1 KB
ID:      	6159  

  18. #18
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tenho um adsl telefonica que faço load , pra uma rede , e to com o seguinte problema, vcs que manjam dessa parte podem opinar, de uns dias pra ca percebi alguma mudança em meu adsl. Nunca passou de 2,6 megas, sendo que tenho 4 contratado, (mas até ai beleza, nunca reclamei disso pq o serviço era bom) de uns dias pra ca esse adsl deu uma melhorada na velocidade, ta batendo quase 4 megas direto, porem consequentemente tenho sofrido de quedas de dsl , a luz dsl do modem apaga.

    Troquei fiação , não coloquei nem telefone na linha , vem direto do poste pro modem , com cabo de rede, ja troquei 4 modens , 2 st 510, ss4100 e ss4200.

    veio um tecnico aqui de linhas e mediu fora , disse que a linha tava ok.

    Medi o SNR -13,5 e atenuação 49,5

    Acho que eu to sofrendo com perda de sincronismo e num sei mais o que falo quando ligo la pois o pessoas que atende o fone num sabe nem o significado de sincronismo adsl;
    Tenta mudar a modulaçao, para t1-413 ou gdmt, aqui estava com problema parecido so consegui resolver assim, ahh modem roteado neh ja sabe heheh,

    Abraços

  19. #19

    Padrão

    ta em bridge, procurei um local pra mudar e não to achando.....o que ta caindo menos é o st 510v6, onde faço essas mudanças?
    Última edição por FernandodeDeus; 25-11-2009 às 16:38.

  20. #20
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    ta em bridge, procurei um local pra mudar e não to achando.....o que ta caindo menos é o st 510v6, onde faço essas mudanças?
    No 510 v6 so por telnet, no site speedtouch tem o esquema vai variar conforme a versao do firmware, no outro que ta as screen se nao me engano é em dsl, olha la se tem adsl plus ou lago do tipo