+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Banda larga de 1Mbps em SP por R$ 29,80

    Banda larga de 1Mbps em SP por R$ 29,80

    O governador de São Paulo, José Serra, assinou nesta quinta-feira, 15, um decreto que fixa o preço máximo da internet banda larga de 1Mbps em R$ 29,80. O governador adiantara a notícia em seu perfil no Twitter na madrugada desta quinta.

    O programa, chamado de Banda Larga Popular, isentará da cobrança de ICMS as operadoras participantes. O objetivo do projeto, segundo publicou José Serra, é “conectar metade das residências paulistas”.

    Conexões entre 200 Kbps e 1 Mbps serão comercializadas pelo valor máximo de R$ 29,80. Para conseguir a redução nos custos, Serra afirmou que o governo irá retirar R$ 10 em impostos e os provedores outros R$ 10.

    Apesar de não ser a velocidade de conexão dos sonhos, a iniciativa pode ser vista como um bom passo na inclusão digital no Estado. Os detalhes foram divulgados por Serra durante a Futurecom, evento de tecnologia que acontece até a próxima sexta-feira na cidade de São Paulo.


    Alguem tem mais conhecimento de como isso ira acontecer?

    valew t+

  2. #2

    Padrão

    quero ver o animal que ira entregar 1 mbps a esse valor, ninguem!

    10 pro governo e 10 pro provedor!
    eh o jeito la em compartilhar adsl mesmo! pois eh isso qu o Serra ta achando! e acho q a empresa nao tem lucro ainda! ou sera q a operadora ira entregar um link de 1 mb corporativo por essa micharia!
    pq um provedor de verdade que pagar seu link dedicado todo mes, sabe que isso nao cobre nem despesa de funcionarios!

    vao la e diga pro governador pagar seus funcionarios! combustivel de veiculos! etc etc

    Tenho ate vergonha de morrar num pais desse as veses. Quem vai lucrar??? sim eh bem aquele F.... q fica sentado o dia inteiro e nao faz quase nada e diz que governa um pais ou um estado!
    e nos que temos que se foder montar antena subir em ksa, predio se arriscar cair vamos trabalhar pra eles!

    tomara q a noticia seja mentira
    huashuahus

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    quero ver o animal que ira entregar 1 mbps a esse valor, ninguem!

    10 pro governo e 10 pro provedor!
    eh o jeito la em compartilhar adsl mesmo! pois eh isso qu o Serra ta achando! e acho q a empresa nao tem lucro ainda! ou sera q a operadora ira entregar um link de 1 mb corporativo por essa micharia!
    pq um provedor de verdade que pagar seu link dedicado todo mes, sabe que isso nao cobre nem despesa de funcionarios!

    vao la e diga pro governador pagar seus funcionarios! combustivel de veiculos! etc etc

    Tenho ate vergonha de morrar num pais desse as veses. Quem vai lucrar??? sim eh bem aquele F.... q fica sentado o dia inteiro e nao faz quase nada e diz que governa um pais ou um estado!
    e nos que temos que se foder montar antena subir em ksa, predio se arriscar cair vamos trabalhar pra eles!

    tomara q a noticia seja mentira
    huashuahus

    O pior que a noticia não é mentira não viu passou uma reportagem na globo hoje falando disso. o Brasil anda pra trás mesmo é f.. tah ai a reportagem

    SPTV 1ª Edição - De segunda a sábado, às 12:00 - NOTÍCIAS - Programa deve popularizar a internet

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    acho que a notícia não foi bem entendida, na verdade esse plano de banda larga vai ficar SEM impostos, portanto dá sim pra fazer, a Telefonica já anunciou que vai ter um plano de 250Kbps por esse preço (pode ser planos de ATÉ 1Mbps, mas 1 mega nesse preço não dá pra acreditar mesmo)

  5. #5

    Padrão a concorrencia vai piorar...

    Caros amigos, imaginem a bagunça q vai virar isso! Hj eu pago cerca de R$1400 por um link dedicado pra Telefonica por 01 MB, e naum consigo atender nem 50 clientes com qualidade a R$50,00 por usuario. Fora Investimento com torre, SCM, funcionario, impostos, etc...
    Meus concorrentes (gatonets de speedy) já vendem internet a R$35,00 com um custo que naum chega nem a 5% do meu. Com esse "belo apoio" de nosso governador Serra em breve terei de concorrer com meu proprio fornecedor que já me explora, alem dos gatonets que com esse incentivo irão tabelar seus preços talvez em R$19,90 ou R$9,90, a um custo menor que 1% do meu....

  6. #6

    Padrão Campanha para 2010...

    Pq o Sr Jose Serra naum faz uma campanha pra reduzir a carga tributaria que é funçao dele como governador ao inves de fazer projetos pra desequilibrar o mercado de banda larga ou qualquer outro que seja... Incentivar e democratizar a internet sim! Mas não privilegiando apenas uma operadora...
    E os pequenos provedores, onde ficam nessa? Desse jeito vou começar a compartilhar Adsl tambem. Trabalhar certo nesse pais é só pra puxar a carroça do governo com um palhaço em cima dela Dizendo: "É um enorme avanço para democratizar o acesso a informaçao aos cidadaos de nosso estado"(E no ano que vem se eu for eleito presidente, será para todo Brasil)

    Pura campanha para 2010...

  7. #7

    Padrão

    Essa norma jah existia desde Abril, outros estados aderiram essa onda de Internet Popular também, porém a única novidade desse decreto com o convênio ICMS é faixa de velocidades entre 200 Kbps à 1000 Kbps.

    Notícia oficial: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoti...?id=205393&c=6

    Notícia análoga: https://under-linux.org/f130828-inte...isenta-de-icms

    Se existisse Interconexão Classe V de trânsito IP e Peering entre nós SCM, esses valores com essas respectivas velocidades, seria possível.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Essa norma jah existia desde Abril, outros estados aderiram essa onda de Internet Popular também, porém a única novidade desse decreto com o convênio ICMS é faixa de velocidades entre 200 Kbps à 1000 Kbps.

    Notícia oficial: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoti...?id=205393&c=6

    Notícia análoga: https://under-linux.org/f130828-inte...isenta-de-icms

    Se existisse Interconexão Classe V de trânsito IP e Peering entre nós SCM, esses valores com essas respectivas velocidades, seria possível.
    Ok, isso é interessante. Tb sou a favor do acesso facilitado de tds a internet. Porem acredito q pra nos provedores de via radio é inviavel praticarmos esse valor e alem de tudo fornecer os equipamentos... Cobrando caro a gente já leva kalote, imagina dando equipamento de graça.
    Se for assim vamos pagar pra trabalhar...

    Espero que encontremos logo uma soluçao...

  9. #9

    Padrão

    Olá Pessoal,

    Sou de São Paulo, esta internet popular já esta em vigor a algum tempo conforme comentado pelo colega acima, mas até o momento não vi nenhuma operadora fazer milagres... a única que chega proximo a isso é a NET, mas somente nos 3 primeiros meses...

    A questão é... e esta bem claro no anuncio... todo o equipamento é de graça (modem, antena, roteador, etc..) e o pior de tudo... o cliente pode cancelar a qualquer momento sem multa... não terá vinculo alguma com a operadora/provedor.

    Creio que seria viavel, se faria um bom servidor de cache, limita P2P e tal... para alguns provedores pode ser uma saida com a concorrencia de certa forma desleal das operadoras, temos que saber explorar da melhor maneira possivel, tendo um serviço melhor que a operadora certamente terá clientes fiéis.

    Link: "http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1342049-16574,00-PROGRAMA+BANDA+LARGA+POPULAR.html"


    Anderson

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por regisbb Ver Post
    Caros amigos, imaginem a bagunça q vai virar isso! Hj eu pago cerca de R$1400 por um link dedicado pra Telefonica por 01 MB, e naum consigo atender nem 50 clientes com qualidade a R$50,00 por usuario. Fora Investimento com torre, SCM, funcionario, impostos, etc...
    Meus concorrentes (gatonets de speedy) já vendem internet a R$35,00 com um custo que naum chega nem a 5% do meu. Com esse "belo apoio" de nosso governador Serra em breve terei de concorrer com meu proprio fornecedor que já me explora, alem dos gatonets que com esse incentivo irão tabelar seus preços talvez em R$19,90 ou R$9,90, a um custo menor que 1% do meu....
    Olá Regisbb, creio que a Telefonica como outras teles não vão aderir tão brevemente a este projeto, aqui em SP, a Telefonica mau consegue atender seus clientes que pagam mensalidade de R$ 100,00, não consegue implantar Mini DSLAM em áreas povoadas de classes C e D por imaginar não ter adesão esperada e claro planejamento de retorno financeiro, imagine reduzir o valor da sua mensalidade.

    Circulo por muitas áreas de São Paulo pois atuo tambem em um segmento especifico com informatica, algumas regiões nobres se quer tem internet, regiões carentes nem se fala, mau tem telefone, nessas contradições me animo que pode haver mercado para todos, temos que saber avaliar e atuar.


    Anderson

  11. #11

    Padrão

    Cara esse governo é um lixo....e ainda dizem que estão fazendo isso para dar oportunidade para novas empresas provedoras.....hahaha manda o serra cotar um kit cliente, pra ele ver quanto fica a brincadeira.

    Kit cliente
    +
    Mao de obra
    +
    Link
    +
    Licenciamento
    +
    Dispesas do escritório
    +
    Propaganda, etc etc etc....

    Lixo de governador..........e ainda por cima disseram que vão exigir a qualidade do link sem nenhum tipo de traffic shaping.....

    Agora, avisa ele que os Emule da vida são 90% utilizados para baixar musica, onde alimenta a pirataria.


  12. #12

    Padrão

    AH pessoal, por gentileza....leiam isso

    Entrevistinha com o diretor executiv da Telefônica

    Telefônica culpa crescimento da internet por panes no Brasil

  13. #13
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por regisbb Ver Post
    Pq o Sr Jose Serra naum faz uma campanha pra reduzir a carga tributaria que é funçao dele como governador ao inves de fazer projetos pra desequilibrar o mercado de banda larga ou qualquer outro que seja... Incentivar e democratizar a internet sim! Mas não privilegiando apenas uma operadora...
    E os pequenos provedores, onde ficam nessa? Desse jeito vou começar a compartilhar Adsl tambem. Trabalhar certo nesse pais é só pra puxar a carroça do governo com um palhaço em cima dela Dizendo: "É um enorme avanço para democratizar o acesso a informaçao aos cidadaos de nosso estado"(E no ano que vem se eu for eleito presidente, será para todo Brasil)

    Pura campanha para 2010...
    Cara... deixa de ser mané... vc paga 1400 por um link "DEDICADO" de 1 Mb... tem garantia de banda, velocidade... se der pau, a prioridade de resolução são dos links dedicados... e com 29,80 no 250 kb... dá pra ter lucro sim...

  14. #14
    Douglas Millan
    Visitante

    Padrão As operadoras não estão pensando em fazer... o produto já está pronto!!!!

    Fala sério... vcs podem manjar de informática... mas não sabem nada de negócios... o produto já está pronto... a velocidade normal de 500 custa 49,90... tira o icms disso (que é isso que o Serra fez, ele não estipulou o teto do preço) agora abaixa a velocidade para 250... caem os custos, sem icms... agora aperta a margem operacional... com isso vc ganha no volume e compensa o aperto na margem...

    Isso foi feito em parceria com as operadoras... será excelente para todos... baita notícia legal... o governo tá ajudando as operadoras desonerando os impostos, vai proporcionar facilidades para as pessoas terem acesso a tecnologia... e vcs metendo o pau e nem sabem de nada... vão se informar galera...

  15. #15

    Padrão Decreto publicado no Diário Oficial de SP

    Em ANEXO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandaLargaPopular[1].pdf  

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Essa norma jah existia desde Abril, outros estados aderiram essa onda de Internet Popular também, porém a única novidade desse decreto com o convênio ICMS é faixa de velocidades entre 200 Kbps à 1000 Kbps.
    Fiquei curioso, gatonet paga icms?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Douglas Millan Ver Post
    Fala sério... vcs podem manjar de informática... mas não sabem nada de negócios... o produto já está pronto... a velocidade normal de 500 custa 49,90... tira o icms disso (que é isso que o Serra fez, ele não estipulou o teto do preço) agora abaixa a velocidade para 250... caem os custos, sem icms... agora aperta a margem operacional... com isso vc ganha no volume e compensa o aperto na margem...
    Isso foi feito em parceria com as operadoras... será excelente para todos... baita notícia legal... o governo tá ajudando as operadoras desonerando os impostos, vai proporcionar facilidades para as pessoas terem acesso a tecnologia... e vcs metendo o pau e nem sabem de nada... vão se informar galera...
    As contas podem estar certas, as operadoras já estão prontas para isso, concordo.

    Agora, sair do papel mesmo, eu duvido.

    Eu digo popularizar a internet a custos baixos para todos, mesmo. Isso não é de interesse de nenhuma operadora.

    Fazer algumas instalações para dizer que estão participando e ganhar algum marketing é possível.

    Mas só!

  18. #18

    Padrão

    tenho 10mb dedicado a R$ 10.000,00

    vou aguardar ate 31/12/2009... se eu ver que os gatos net estao tomando espaço e as p... das operadoras nao abaixarem o mb do link dedicado pra provedor registrados com scm funcionarios, e demias depesas. , vou virar um gatonet TB!!!!!!

    eu juro que vou!!!!!!

  19. #19
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Thumbs down Re: Banda larga de 1Mbps em SP por R$ 29,80

    gente vamos fazer o seguinte,mandem o governo e as empresas de internet ir tomar no (?) e vamos todos virar gatonet para quebrar as empresas e o governo ir se f...ve se nos outros paises tem essa putaria,so com um mes de internet da pra voce ficar quase um ano de tao barato que e,esse pais sempre foi uma merda por causa desses politicos corruptos.em tudo quanto numca melhora.