Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Não precisa de swicht gerenciavel. Usando a rede energizada, não irá usar luz do poste e sim das casas. Com isso ja evita grandes problemas. Contratamos um engenheiro de hardware para desenvolver um sistema para mantermos a rede energizada. Mesclando com rede wifi, para criarmos rotas de backup. Pode pensar até em IPTV. Sem falar em telefonia, intercomunicação e cameras de vigilancia.
    Meu caro é muinto complicado conseguir usar postes ainda mas num projeto a energia partir da casa do acinante e não dos postes da compania eletrica ja consegui não ter de usar energia em cada poste e sim utilisar um poste com energia e + 9 so para por os pontos a melhor solução sem uso de gambiarra pois gambiarra sempre da prejuiso, quando da prejuiso para quem faz é beleza mas quando cai pra terceiros ai pessoal é de quebrar qualquer empreza estou muinto empolgado com a solução da
    VERTICAL SIMPLES e quem quiser veja esse artigo SISTEMA SDDE
    Rede de Energia DC via cabo UTP - Diagrama e Funcionalidade

    acho que vai ser uma solução bem proficional e de custo nao tão alto
    vamos avaliar esse sistema

  2. #22

    Padrão

    alguem ja usou esse pac da vertical simples ?

  3. #23
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ferreirajr630 Ver Post
    Meu caro é muinto complicado conseguir usar postes ainda mas num projeto a energia partir da casa do acinante e não dos postes da compania eletrica ja consegui não ter de usar energia em cada poste e sim utilisar um poste com energia e + 9 so para por os pontos a melhor solução sem uso de gambiarra pois gambiarra sempre da prejuiso, quando da prejuiso para quem faz é beleza mas quando cai pra terceiros ai pessoal é de quebrar qualquer empreza estou muinto empolgado com a solução da
    VERTICAL SIMPLES e quem quiser veja esse artigo SISTEMA SDDE
    Rede de Energia DC via cabo UTP - Diagrama e Funcionalidade

    acho que vai ser uma solução bem proficional e de custo nao tão alto
    vamos avaliar esse sistema
    Esse projeto não gera luz elétrica. Ou seja, continua tendo que ter uma fonte de alimentação. A primeira pergunta é quem será a fonte de alimentação?

    Usar energia via cabo utp, Poe, existe calculo para que funcione. Não adianta querer colocar alimentação no cabo utp e instalar o equipamento a 500 metros que não vai funcionar.

    Não fazemos gambiarra.

    "proficional" deve ser muito especial mesmo.

    Boa sorte.

  4. #24
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tô empolgado para fazer o HPNA 3 na minha cidade toda,
    passar tv + internet +voip,
    sem contar que um modulo consegue passar até 128mb, claro que tem qeu ser bem feito a instalação e as emendas,
    porém, concerteza nos 30 clientes que ele aguenta por Master, deve dar pra passar até uns 8mb por cliente o que já é EXCELENTE.
    só o custo em sí para instalar 1 master a cada X cliente que pesa um pouco e a fibra pra chegar até nele, mas pensando por outro lado é pau pra toda obra.
    ja cabeamento UTP, eu acho que o ideal seria ser feito com RB's, pois você poderia criar vlan,
    e nos clientes (em todos) colocar 1 hub gerenciavel da dlink (se nao me engano custa R$60,00)
    pois ali faz a classse interna deles e fica tudo certo..
    o ruim é o custo disso tudo..
    porém, quando chegar nos 400+ clientes começa a ficar bom.

    mas na minha sincera opinião, é burrice fazer cabo UTP, pois o mesmo não aguenta IPTV e tambem nós temos que fazer uma coisa pensando em vender, ou se a tecnologia comer o mercado a operadora pense em comprar a sua estrutura, por isso estou partindo pro lado do HPNA pois ele vai passar TV + INTERNET + VOIP (voip até wireless passa)..
    porém, se a GVT ou a empresa X chegar aqui ela pode "se interessar" claro que não é garantido, mas se a estrutura estiver boa , pode ser que ela me compre pra fazer o serviço dela com isso..
    agora com UTP? nenhuma telco quer comprar empresa que usa UTP, pois é tudo limitado e fica gambiarrado..
    salvo se for vender pra outro, mas mesmo assim uma rede UTP não chega nem perto da HPNA bem feita..
    sem contar que a HPNA te da mais vantagens, como um througput no fim das contas, melhor do que o da utp,
    salvo se, o cara fizer uma rede Giga com UTP, só que eu ainda nunca usei rede giga e não sei como funciona em termo do cabo CAT6 e tal, então acredito que o futuro é ou Coaxial (que a cada dia passa +mb por um preço semelhante ao utp5 , ou fibra que hoje são poucos que tem como pagar e manter a rede).
    utp5 e wireless eu acredito que se não der um jeito de aumentar a taxa de transmissão, vai acabar ou será somente pra internet.
    relembrando aos caros colegas, que isso é minha sugestão e o que eu estou pensando em fazer! SE O DINHEIRO DER eu vou fazer..
    mas cabeamento UTP5e eu não faço, pois sei que vou perder dinheiro e tempo.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    tô empolgado para fazer o HPNA 3 na minha cidade toda,
    passar tv + internet +voip,
    sem contar que um modulo consegue passar até 128mb, claro que tem qeu ser bem feito a instalação e as emendas,
    porém, concerteza nos 30 clientes que ele aguenta por Master, deve dar pra passar até uns 8mb por cliente o que já é EXCELENTE.
    só o custo em sí para instalar 1 master a cada X cliente que pesa um pouco e a fibra pra chegar até nele, mas pensando por outro lado é pau pra toda obra.
    ja cabeamento UTP, eu acho que o ideal seria ser feito com RB's, pois você poderia criar vlan,
    e nos clientes (em todos) colocar 1 hub gerenciavel da dlink (se nao me engano custa R$60,00)
    pois ali faz a classse interna deles e fica tudo certo..
    o ruim é o custo disso tudo..
    porém, quando chegar nos 400+ clientes começa a ficar bom.

    mas na minha sincera opinião, é burrice fazer cabo UTP, pois o mesmo não aguenta IPTV e tambem nós temos que fazer uma coisa pensando em vender, ou se a tecnologia comer o mercado a operadora pense em comprar a sua estrutura, por isso estou partindo pro lado do HPNA pois ele vai passar TV + INTERNET + VOIP (voip até wireless passa)..
    porém, se a GVT ou a empresa X chegar aqui ela pode "se interessar" claro que não é garantido, mas se a estrutura estiver boa , pode ser que ela me compre pra fazer o serviço dela com isso..
    agora com UTP? nenhuma telco quer comprar empresa que usa UTP, pois é tudo limitado e fica gambiarrado..
    salvo se for vender pra outro, mas mesmo assim uma rede UTP não chega nem perto da HPNA bem feita..
    sem contar que a HPNA te da mais vantagens, como um througput no fim das contas, melhor do que o da utp,
    salvo se, o cara fizer uma rede Giga com UTP, só que eu ainda nunca usei rede giga e não sei como funciona em termo do cabo CAT6 e tal, então acredito que o futuro é ou Coaxial (que a cada dia passa +mb por um preço semelhante ao utp5 , ou fibra que hoje são poucos que tem como pagar e manter a rede).
    utp5 e wireless eu acredito que se não der um jeito de aumentar a taxa de transmissão, vai acabar ou será somente pra internet.
    relembrando aos caros colegas, que isso é minha sugestão e o que eu estou pensando em fazer! SE O DINHEIRO DER eu vou fazer..
    mas cabeamento UTP5e eu não faço, pois sei que vou perder dinheiro e tempo.
    utp pensa só na quantidade de switchs que vai ter que usar para um bairro com 400 clientes ???? absurdo, no meu condominio tem 37 casas aqui tem 6 switchs 3com, imagina em um bairro grande??, acho que a solução boa é a fibra + hpna, não digo barata, mas boa.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    tô empolgado para fazer o HPNA 3 na minha cidade toda,
    passar tv + internet +voip,
    sem contar que um modulo consegue passar até 128mb, claro que tem qeu ser bem feito a instalação e as emendas,
    porém, concerteza nos 30 clientes que ele aguenta por Master, deve dar pra passar até uns 8mb por cliente o que já é EXCELENTE.
    só o custo em sí para instalar 1 master a cada X cliente que pesa um pouco e a fibra pra chegar até nele, mas pensando por outro lado é pau pra toda obra.
    ja cabeamento UTP, eu acho que o ideal seria ser feito com RB's, pois você poderia criar vlan,
    e nos clientes (em todos) colocar 1 hub gerenciavel da dlink (se nao me engano custa R$60,00)
    pois ali faz a classse interna deles e fica tudo certo..
    o ruim é o custo disso tudo..
    porém, quando chegar nos 400+ clientes começa a ficar bom.

    mas na minha sincera opinião, é burrice fazer cabo UTP, pois o mesmo não aguenta IPTV e tambem nós temos que fazer uma coisa pensando em vender, ou se a tecnologia comer o mercado a operadora pense em comprar a sua estrutura, por isso estou partindo pro lado do HPNA pois ele vai passar TV + INTERNET + VOIP (voip até wireless passa)..
    porém, se a GVT ou a empresa X chegar aqui ela pode "se interessar" claro que não é garantido, mas se a estrutura estiver boa , pode ser que ela me compre pra fazer o serviço dela com isso..
    agora com UTP? nenhuma telco quer comprar empresa que usa UTP, pois é tudo limitado e fica gambiarrado..
    salvo se for vender pra outro, mas mesmo assim uma rede UTP não chega nem perto da HPNA bem feita..
    sem contar que a HPNA te da mais vantagens, como um througput no fim das contas, melhor do que o da utp,
    salvo se, o cara fizer uma rede Giga com UTP, só que eu ainda nunca usei rede giga e não sei como funciona em termo do cabo CAT6 e tal, então acredito que o futuro é ou Coaxial (que a cada dia passa +mb por um preço semelhante ao utp5 , ou fibra que hoje são poucos que tem como pagar e manter a rede).
    utp5 e wireless eu acredito que se não der um jeito de aumentar a taxa de transmissão, vai acabar ou será somente pra internet.
    relembrando aos caros colegas, que isso é minha sugestão e o que eu estou pensando em fazer! SE O DINHEIRO DER eu vou fazer..
    mas cabeamento UTP5e eu não faço, pois sei que vou perder dinheiro e tempo.

    Amigo fiquei realmente surpreso com sua afirmação que cabeamento UTP nao aguenta IPTV essa realmente é nova para mim, ja trabalhei na implantação dessa rede do sistema coaxial para a NET TV A CABO e vou te dizer uma coisa para uma cidade de 350 mil habitantes para cabear o centro forma gastos 7 milhoes isso sem falar em kits cliente, nao pensa voce que com esses cabos coaxiais rg59 voce vai montar uma rede dessas para vc ter uma ideia a net usa um cabo 500 de mais o menos 2,5 cm para garantir a qualidade, outra coisa esse sistema é bom mas extremante sensivel qualquer cabo com malha aberta ja é um serio problema para o cliente e para o resto da rede pois o ruido interfere, outra coisa que o amigo deve perceber é que esses 128 mb são half duplex seria muito bom mesmo se fosse full, se nao me engano o maximo que se consegue chegar são 30 megas ou uma coisa assim, essa propaganda que basta chegar no predio e plugar na rede de tv é pura ilusão quero ver o cara faze isso num predio com aquelas parabilica, duvido mesmo que funcione.
    Outra coisa para VOIP e TV A CABO alem da licença precisa de um mega headent para a coisa funcionar ai vão mais 1 milhao e pouco, agora se o amigo dispoe de uma quantia para investir vale a pena e nao esqueça de me convidar para o negocio, finalmente terminando todas as tecnologias tem seus pontos fracos o que precisamos e escolher uma e aceitar os desafios.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo fiquei realmente surpreso com sua afirmação que cabeamento UTP nao aguenta IPTV essa realmente é nova para mim, ja trabalhei na implantação dessa rede do sistema coaxial para a NET TV A CABO e vou te dizer uma coisa para uma cidade de 350 mil habitantes para cabear o centro forma gastos 7 milhoes isso sem falar em kits cliente, nao pensa voce que com esses cabos coaxiais rg59 voce vai montar uma rede dessas para vc ter uma ideia a net usa um cabo 500 de mais o menos 2,5 cm para garantir a qualidade, outra coisa esse sistema é bom mas extremante sensivel qualquer cabo com malha aberta ja é um serio problema para o cliente e para o resto da rede pois o ruido interfere, outra coisa que o amigo deve perceber é que esses 128 mb são half duplex seria muito bom mesmo se fosse full, se nao me engano o maximo que se consegue chegar são 30 megas ou uma coisa assim, essa propaganda que basta chegar no predio e plugar na rede de tv é pura ilusão quero ver o cara faze isso num predio com aquelas parabilica, duvido mesmo que funcione.
    Outra coisa para VOIP e TV A CABO alem da licença precisa de um mega headent para a coisa funcionar ai vão mais 1 milhao e pouco, agora se o amigo dispoe de uma quantia para investir vale a pena e nao esqueça de me convidar para o negocio, finalmente terminando todas as tecnologias tem seus pontos fracos o que precisamos e escolher uma e aceitar os desafios.
    realmente os custos são muito alto, 7 milhoes para fechar um centro é coisa para grandes. agora como é feito a distribuição, digo quais equipamentos precisa para levar um sinal a tão longe da estação principal? aqui na minha cidade tem a TVN e o pessoal de lá usam fibra optica e cabo coaxial só quando chega próximo as casas dos clientes.

  8. #28
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Ja tenho essa realidade funcionando

    Ola pessoal bom ja tenho essa realidade funcionando... em uma cidade tenho 7km de rede cabeada aonde corta 6 avenidas trabalhando com hapn 3.1 e em outra cidade tenho 10 km e agora aumentando mais 4 km totalizando so nessa cidade 14km... quem quiser mais informações deixo meus contatos...

    Atenciosamente...

    As. Júliu's César Arraes .'.
    Gerencia 7Con
    MSN [email protected] (quando adicionarem se identifique)

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Ola pessoal bom ja tenho essa realidade funcionando... em uma cidade tenho 7km de rede cabeada aonde corta 6 avenidas trabalhando com hapn 3.1 e em outra cidade tenho 10 km e agora aumentando mais 4 km totalizando so nessa cidade 14km... quem quiser mais informações deixo meus contatos...

    Atenciosamente...

    As. Júliu's César Arraes .'.
    Gerencia 7Con
    MSN [email protected] (quando adicionarem se identifique)
    O amigo poderia compartilhar aqui no forum dessa forma fica bom para todos os que tem interesse no assunto, como esta funcionando este sistema, no seu caso apresenta muitos problemas, é usado com tv a cabo ou sem, quais os cabos usados nas linhas principais.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    realmente os custos são muito alto, 7 milhoes para fechar um centro é coisa para grandes. agora como é feito a distribuição, digo quais equipamentos precisa para levar um sinal a tão longe da estação principal? aqui na minha cidade tem a TVN e o pessoal de lá usam fibra optica e cabo coaxial só quando chega próximo as casas dos clientes.

    A NET utiliza amplificadores no caminho sem eles seria impossivel uma malha desse tamanho, logico que nada tem a ver com aplificadores usados em wireless, seria simplesmente uma rede ponto a ponto, quando o sinal chega a uma certa altura é colocado um novo equipamento como se fosse um radio num enlace wds

  11. #31
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo fiquei realmente surpreso com sua afirmação que cabeamento UTP nao aguenta IPTV essa realmente é nova para mim, ja trabalhei na implantação dessa rede do sistema coaxial para a NET TV A CABO e vou te dizer uma coisa para uma cidade de 350 mil habitantes para cabear o centro forma gastos 7 milhoes isso sem falar em kits cliente, nao pensa voce que com esses cabos coaxiais rg59 voce vai montar uma rede dessas para vc ter uma ideia a net usa um cabo 500 de mais o menos 2,5 cm para garantir a qualidade, outra coisa esse sistema é bom mas extremante sensivel qualquer cabo com malha aberta ja é um serio problema para o cliente e para o resto da rede pois o ruido interfere, outra coisa que o amigo deve perceber é que esses 128 mb são half duplex seria muito bom mesmo se fosse full, se nao me engano o maximo que se consegue chegar são 30 megas ou uma coisa assim, essa propaganda que basta chegar no predio e plugar na rede de tv é pura ilusão quero ver o cara faze isso num predio com aquelas parabilica, duvido mesmo que funcione.
    Outra coisa para VOIP e TV A CABO alem da licença precisa de um mega headent para a coisa funcionar ai vão mais 1 milhao e pouco, agora se o amigo dispoe de uma quantia para investir vale a pena e nao esqueça de me convidar para o negocio, finalmente terminando todas as tecnologias tem seus pontos fracos o que precisamos e escolher uma e aceitar os desafios.

    que eu saiba IPTV precisa de no minimo uns 10mbps pro set box, foi o que a google disse..
    eu falo IPTV de ver na tv , com a familia, qualidade boa..
    não é pra ver no pc igual antigamente que tinha aqueles .rm de 30mb!
    mas realmente a minha ideia é mais tv a cabo, então por isso eu prefiro o cabeamento, acho que você leu que eu disse uma rede bem feita, técnicos treinados e claro com o dono supervisionando como estão as coisas,
    o cabo é caro, os conversores sao caros, mas a tecnologia e a velocidade é muito boa!!!!
    se começar devagar, acredito que em 1 ano dá pra ter uns 7km com cabo,
    claro que tem o custo da fibra pra fazer a repetidora, e por ai vai indo, mas com tempo agente vence!
    quanto ao cabo UTP, se for pra entregar internet até 1mb eu acho que funciona legal, porém, eu nao faria, claro que cada um tem seu jeito de pensar e eu respeito o seu..
    agora se for uma rede Giga, aí mudou completamente a historia pois você consegue passar IPTV descente pra qualquer um..
    e em relação ao voip no cable, é comum é só ter os 64k dedicados a ele!! eu disse Voice over IP!
    e pelo que eu andei lendo e estudando do assunto, 1 milhão no maximo tu faz aí uns 15km de cabo tranquilamente, com uns 600 users.
    ai vem o problem da licença .. dae a minha ideia era levar tv aberta com qualidade + internet..(SCM)
    mas é um SONHO e não uma realidade pra min..
    espero chegar lá e espero que você tambem chegue lá..
    abraço e sorte pra todos.
    Última edição por luizbe; 23-10-2009 às 17:27.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Ola pessoal bom ja tenho essa realidade funcionando... em uma cidade tenho 7km de rede cabeada aonde corta 6 avenidas trabalhando com hapn 3.1 e em outra cidade tenho 10 km e agora aumentando mais 4 km totalizando so nessa cidade 14km... quem quiser mais informações deixo meus contatos...

    Atenciosamente...

    As. Júliu's César Arraes .'.
    Gerencia 7Con
    MSN [email protected] (quando adicionarem se identifique)
    Desculpe a pergunta meio boba, mas quanto custa em média montar uma rede desse porte?

  13. #33

    Padrão

    Meu primo tem uma rede cabeada que passa em varios bairros de São Paulo totalizando 50km a +-5 anos, os problemas mais comuns são switchs com portas queimamadas ou o switch todo, cabos cheios de agua e q tb inundam as caixas com os switchs, caminhoes imensos q arrebentam os cabos, switchs que congelao por causa dos picks de luz, emenda nos cabos, ele usa cabos de varias marcas e varios tipos(cat5 e cat6), switch de marcas variadas(GTS, Encore, Intelbrás e DLink), tinham umas redes q ele agregou q os animais usavam cabos de fio telefonicos com pedaços de cabos de redes nas duas pontas com rj45 pra economizar, ele tem 2 links adsl da telefonica de 15mb/1mb e esta atualmente com 200 clientes o unico problema serio q ele esta tendo atualmente seria uma certa lentidao na rede q acredito q esteja sendo causada pelos links adsl q nao prestao fora isso parece esta tudo tranquilo mas gostei da solução da vertical simples para melhorar a rede, ele falou que vai comprar alguns equipamentos e eu vou postar aqui os resultados mas antes ele tem de resolver o problema dos preços deles q ao meu ver parece meio salgado, acredito eu q se eles fizessem um contrato de aluguel q depois de um tempo virasse compra seria muito melhor pq pro cara espichar uma grana altissima sem saber se vai funcionar é F., tem muitas soluções q teoricamente sao boas e funcionam mas q na pratica é um desastre total pq a rede é composta de 2 intens 1 logico e outro fisico, todo mundo aqui esta falando no meio fisico mas sera q no logico nao vai ter problemas e tornar todo o projeto inviavel, meu primo no cascateamento mais longo dele tem 35 switchs, nao sou muito entendido dessa parte mas nao tem uma limitação do cascateamento de switchs? q depois começa a dar lentidao, queda de performance do servidor, problema de broadcast e etc...acho q uma rede hibrida(wifi + utp) seria uma solução mais viavel e perfeita, eu tenho um provedor wifi aqui no Rio e estou fazendo as comunicações com os pops em 5.8(RB433AH) e depois levando ao cliente em cabo utp e até agora ta tudo tranquilo.

  14. #34

    Padrão

    Master HPNA R$ 440,00 Slave R$ 188,52, não concordo que seja um custo elevado para esta solução, sem contar o custo-benficio em poder trafegar net e video, ou até mesmo CFTV.

  15. #35

    Padrão

    estes hpna made in china.. sao um lixo.. nao tem controle nenhum.. simplesmente bridge em L2 !!

    testei aqui.. consegui 50mb em 2 slaves... +1 master.. com um cabo coaxial rg59 todo picotado (sao +- 500metros de cabo com umas 20 emendas) .. e com um divisor 1 x 2 ...

    o problema eh so gerenciamento.. nao tem como colocar ip nos slaves.. ai vira bagunça na rede

  16. #36

    Padrão Re: Melhor solução rede cabeada

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Meu primo tem uma rede cabeada que passa em varios bairros de São Paulo totalizando 50km a +-5 anos, os problemas mais comuns são switchs com portas queimamadas ou o switch todo, cabos cheios de agua e q tb inundam as caixas com os switchs, caminhoes imensos q arrebentam os cabos, switchs que congelao por causa dos picks de luz, emenda nos cabos, ele usa cabos de varias marcas e varios tipos(cat5 e cat6), switch de marcas variadas(GTS, Encore, Intelbrás e DLink), tinham umas redes q ele agregou q os animais usavam cabos de fio telefonicos com pedaços de cabos de redes nas duas pontas com rj45 pra economizar, ele tem 2 links adsl da telefonica de 15mb/1mb e esta atualmente com 200 clientes o unico problema serio q ele esta tendo atualmente seria uma certa lentidao na rede q acredito q esteja sendo causada pelos links adsl q nao prestao fora isso parece esta tudo tranquilo mas gostei da solução da vertical simples para melhorar a rede, ele falou que vai comprar alguns equipamentos e eu vou postar aqui os resultados mas antes ele tem de resolver o problema dos preços deles q ao meu ver parece meio salgado, acredito eu q se eles fizessem um contrato de aluguel q depois de um tempo virasse compra seria muito melhor pq pro cara espichar uma grana altissima sem saber se vai funcionar é F., tem muitas soluções q teoricamente sao boas e funcionam mas q na pratica é um desastre total pq a rede é composta de 2 intens 1 logico e outro fisico, todo mundo aqui esta falando no meio fisico mas sera q no logico nao vai ter problemas e tornar todo o projeto inviavel, meu primo no cascateamento mais longo dele tem 35 switchs, nao sou muito entendido dessa parte mas nao tem uma limitação do cascateamento de switchs? q depois começa a dar lentidao, queda de performance do servidor, problema de broadcast e etc...acho q uma rede hibrida(wifi + utp) seria uma solução mais viavel e perfeita, eu tenho um provedor wifi aqui no Rio e estou fazendo as comunicações com os pops em 5.8(RB433AH) e depois levando ao cliente em cabo utp e até agora ta tudo tranquilo.
    Amigo como vc leva a alimentaçao para os switchs?

  17. #37

    Padrão Re: Melhor solução rede cabeada

    Existem duas maneiras de vc fazer isso, uma barata q so é indicada para quem ta duro igual a mim q é jogar 110v direto pelo cabo de par trançado ou a cara q se eu tivesse recursos com certeza eu a usaria q é a solução da empresa vertical simples.

  18. #38

    Padrão Re: Melhor solução rede cabeada

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Existem duas maneiras de vc fazer isso, uma barata q so é indicada para quem ta duro igual a mim q é jogar 110v direto pelo cabo de par trançado ou a cara q se eu tivesse recursos com certeza eu a usaria q é a solução da empresa vertical simples.
    A primeira opcao usando o cado de rede pra transporta energia te pergunto se uma pessoa corta o cabo de rede ou por acaso o cabo arebentar por qualquer motivo sera q nao acasiona um curto e assim queimando tanto o equipamento seu quanto o propio equipamento do cliente tipo placa de rede ou ate placa mae?
    a segunda opcao a solução da empresa vertical simples q opcao é essa q o pessoal tanto fala?

  19. #39

    Padrão Re: Melhor solução rede cabeada

    Cara nunca aconteceu de queimar nada só tive de trocar o cabo e qto a vertical simples entra nesse link q vc vai entender Vertical simples

  20. #40

    Padrão Re: Melhor solução rede cabeada

    ola amigo boa tarde gostaria de le mostra uma novidade em rede Gigabit cabeada para provedores esta aqui o video