+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP WAP354 (AP Router) ou Ovislink WLA 5000AP para POP de pequeno porte??

    Bom dia Pessoal,
    Estou em duvida em qual desses Radios utilizar para um pop de pequeno porte, segue abaixo informações:

    *POP
    - Visada 100% de clientes
    - Raio de cobertura de aproximadamente 3KM - 360°
    - Frequencia de trabalho 2.4Ghz
    - Polarização Horizontal
    - De 25 a 35 clientes conectados no POP (Não Simultaneos)
    - Banda disponibilizada por cliente no maximo 300K
    - Pop utilizando somente função AP

    Sei que esse equipamento não chega nem perto de uma RB+Cartões, mais quero utilizar inicialmente um equipamento com Custo x Beneficio mais em conta até ter um capital para mudar essa infra.
    Se alguém tiver usando um deses equipamentos gostaria de saber se vale a pana mesmo se guenta o tranco e se tiverem alguma outra solução para atender essa demanda onde o Custo x Beneficio seja em conta ficarei muito grato em saber.

    Desde já agradeço a ajuda e atenção de todos aqui do Fórun!

  2. #2

    Padrão

    Fala pessoal nimguém ai tem experiencias com esses equipamentos ?
    Me de uma luz ai rs !
    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Cara o wla5000ap é um bom rádio, chipset atheros, suportará seus 30 clientes tranquilos.
    funciona em 2.4 e 5.8 ghz.

    Lembro que a tecnologia 802.11b/g só suporte 32 clientes conectados simultaneamente. Isso não é limitação de rádio, e sim de tecnologia.

    O que usará para fazer a autenticação?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por debeijer Ver Post
    Cara o wla5000ap é um bom rádio, chipset atheros, suportará seus 30 clientes tranquilos.
    funciona em 2.4 e 5.8 ghz.

    Lembro que a tecnologia 802.11b/g só suporte 32 clientes conectados simultaneamente. Isso não é limitação de rádio, e sim de tecnologia.

    O que usará para fazer a autenticação?
    Meu caro acho que seria melhor dizer que a tecnologia 802.11b so suporta 4 megas de trafego isso nao importa quantos clientes conectados ja que outdor nao se usa 802.11g.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ferreirajr630 Ver Post
    Meu caro acho que seria melhor dizer que a tecnologia 802.11b so suporta 4 megas de trafego isso nao importa quantos clientes conectados ja que outdor nao se usa 802.11g.

    Meu caro, ele não citou banda, apenas citou número de clientes..... Por isso citei a limitação teconologia do padrão 802.11b/g. O g não é bem vindo nem em indoor, para isso utilizamos o 802.11n.

  6. #6

    Padrão

    WAP354H, com miniPCI Ralink.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por debeijer Ver Post
    Cara o wla5000ap é um bom rádio, chipset atheros, suportará seus 30 clientes tranquilos.
    funciona em 2.4 e 5.8 ghz.

    Lembro que a tecnologia 802.11b/g só suporte 32 clientes conectados simultaneamente. Isso não é limitação de rádio, e sim de tecnologia.

    O que usará para fazer a autenticação?
    Bem lembrado debeijer obrigado!
    Desculpa mais não entendi a sua pergunta referente a autenticação.
    Abraço!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alan09 Ver Post
    Bem lembrado debeijer obrigado!
    Desculpa mais não entendi a sua pergunta referente a autenticação.
    Abraço!

    Bom conforme uma das informações era =Pop utilizando somente função AP=, ou seja, alguém vai ter que fazer o controle de banda de 300k e permitir ou não que este cliente navegue. Ou seja, ele primeiro se autentica e depois navega. Ou eles não vão precisar de autenticação, mas ainda sim tem o controle de banda.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por debeijer Ver Post
    Bom conforme uma das informações era =Pop utilizando somente função AP=, ou seja, alguém vai ter que fazer o controle de banda de 300k e permitir ou não que este cliente navegue. Ou seja, ele primeiro se autentica e depois navega. Ou eles não vão precisar de autenticação, mas ainda sim tem o controle de banda.

    Ha sim tenho um servidor com MK para genrenciar o trafego da minha rede.
    Abraço!