+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation LCD paralelo no mikrotik funciona????

    Eu estou já a muito tempo procuando saber porque não consigo fazer com que funcione o lcd que tenho no mikrotik modelo dele é JHD 162A e está montado para ligar na paralela se alguem poder dar dicas de como fazer este lcd funcionar com o mikrotik seria ótimo pois não se encontra na net nenhum tópico especifico arrespeito disso. Qaunto ao lcd que possuo já testei no windows e está funcionando perfeito mas com o mk não funciona de jeito algum. Fica aqui minha duvida e acredito de muita gente sobre este assunto. Obrigado

  2. #2

    Padrão

    vc instalou o pacote lcd no mikrotik? no meu caso foi facil, instalei o pacote lcd e alterei o tipo dele nas configurações LCD no winbox.

  3. #3

    Padrão

    já fiz de tudo que eu li a respeito já ativei o lcd no mk alterei a porta tipo de lcd e nada já testei isso em 3 maquinas diferentes e não funcionou nem na versão 2.9.27 nem 2.9.51

  4. #4

    Padrão

    Segundo a lista de hardware compativel com Mikrotik, o LCD não pode ser paralelo mas sim serial, tem inclusive a indicação de modelos compativeis da CristalFontz e no manual a pinagem como deve ser conectado.

    Abraço

  5. #5

    Padrão

    assino o de cima... tive o mesmo problema, não funcionou de maneira alguma, fui no refman da versão 2, peguei um lcd do modelo indicado e foi de primeira, era serial, testei em rb tmb funcionou na 411, 450, 433, 600 e sub series a e ah...

  6. #6

    Padrão

    onde compra esse lcd pessoal ???

  7. #7

    Padrão

    MercadoLivre: Display LCD 16x4 SERIAL fundo azul c/ backlight - R$ 84.00

    No google tem mais um monte... mande procurar por display lcd serial, se quiser ser mais especifico, coloca o modelo que fc quer, por exemplo cristal