+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + changeIP + BIND

    Boas galera UL,

    Tenho um duvida e gostaria de saber se alguem ja conseguiu fazer ou se ja tentou.

    Ambiente:
    INTERNET(ipdinamico) <----> Mikrotik <----> Lan

    Neste ambiente foi configurador um ddns com changeIP no MK, minha duvida é a seguinte:

    Tenho como configurar um servidor BIND, dentro da minha LAN(NAT), para que ele responda pelo dominio do ChangeIP e com isso conseguir configurar subdominios, registros MX e tudo mais que o bind poder me proporcionar???

    Tenho certeza que varias pessoas tem vontade de fazer o mesmo, só que ainda não achei uma solução.

    Att,

    Luiz Maia

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lcmm84 Ver Post
    Boas galera UL,

    Tenho um duvida e gostaria de saber se alguem ja conseguiu fazer ou se ja tentou.

    Ambiente:
    INTERNET(ipdinamico) <----> Mikrotik <----> Lan

    Neste ambiente foi configurador um ddns com changeIP no MK, minha duvida é a seguinte:

    Tenho como configurar um servidor BIND, dentro da minha LAN(NAT), para que ele responda pelo dominio do ChangeIP e com isso conseguir configurar subdominios, registros MX e tudo mais que o bind poder me proporcionar???

    Tenho certeza que varias pessoas tem vontade de fazer o mesmo, só que ainda não achei uma solução.

    Att,

    Luiz Maia

    Amigo Legal Sua Pergunta Parabens ...Vou Dizer o Que acho ok Pois Nunca tentei Configurar nenhum Servidor Sem Ter IP FIXO e VALIDO ...... Então No Caso quando vc usa esses Sites ou Programas Tipo NO-IP CHANGE IP Hamachi etc etc Vc esta dependendo de um Servidor Mediador para fazer e atender as Requisições ou seja vc ja é um sub-Dominio e no caso para criar um DNS Vc precisa ser a Autoridade do Dominio ai não da ..mas agora no caso de outros servidores tipo FTP - PROXY ai até da Fica Lento mais da ...é isso que eu acho .. mas se tiver alquem com mais experiência ai por favor nos ajude abraços a todos

  3. #3

    Padrão ão

    Obrigado pela resposta WWANInternet,
    é esse o maior problema, tembém nunca fiz sem ipfixo, estou relmente atrás de alguma informação sobre algum tipo de script que forçe a propagação do ip valido, após uma mudança nele e force a alteração deste ip na tabela de outros servidores dns que o apopntam.
    Isso combinado com um servidor dns(bind) que possa responder por um subdominio.

    estou pesquisando para saber a viabilidade dessa implementação, se alguem souber de algo, favor responder este topico!

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    É o seguinte, acho que da pra fazer pelo que vi no site do Pedro Filho que vende o Mk-Auth, pelo que entendi vc tem que ter registro no registro.br
    Da uma olhada no topico>>>>dica hospedagem no mk-auth - MK-AUTH

    Acho que precisa se cadastrar

    Falow abraços

  5. #5

    Padrão resposta

    obrigado edcomrocha pela resposta,

    mas resolve parcialmente minha pergunta, neste caso eu deveria ter um dominio registrado, a questão é mais em baixo, configurar um BIND para responder por um subdominio(changeIP), sem ip fixo, sem dominio registrado em seu nome, alguem tem mais alguma idéia??

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Bind

    Se entedi bem, no meu ver seria somente configurar o changeip no servidor mk e nele configurar o DNS Static para seu cliente.

  7. #7

    Padrão

    Obrigado mineli pela resposta,

    o problema é mais em baixo pois no mikrotik nao tenho como configurar registros MX como se realmente fosse um servidor dns, por isso o conjunto changeIP + bind + mikrotik.