+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HeartBeat + ubuntu 9.04

    aew galera do linux.... tou construindo um servidor web de alta disponibilidade com o heartbeat versao 2.X, o problema é que o heartbeat nao starta o apche e nem levanta o ip virtual ja configurado no arquivo haresources,

    li no proprio site do projeto linux-ha, que tenho q parar o serviço crm para a versao 2.X do heartbeat... se eu parar esse seviço como vou visualizar as maquinas on e off e qual maquina esta ativa fornecendo o serviço...

    agradeço a atenção....

  2. #2

    Padrão cib.xml

    aew pessoal, consegui algumas respostas mais ainda precisso da ajuda de vcs...

    vi que para a versao do heartbeat q estou usando, 2.1.4, é necessario a configuracao de um arquivo, cib.xml, mais naum sei como configura-lo se alguem puder me ajudar fico grato...

    so outra pergunta, se eu desabilitar o crm e trabalhar com o haresources podera funcionar o meu projeto..??? cheguei a fazer esse teste... ate q funciona mais se eu for parar o heartbeat ele demora d+ para dar stop e quando ligo o servidor 1 o servidor 1 e 2 ficam ativo gerando conflito de rede...

    obrigado pela antencao...

  3. #3

    Padrão Re: HeartBeat + ubuntu 9.04

    Tem-se falado muito ultimamente em HA, alta disponibilidade, acredito que ao criar uma nova instância no banco é o momento ideal para verificar as melhores práticas de desempenho do HA, que não pode ser confundido o DR - Disaster Recovery, só para dar uma esclarecida no assunto recomendo a leitura do artigo: http://www.mereoconsulting.com.br/en...sponibilidade/
    Abs!