+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com sites internacionais

    pessoal do nosso Brasil!

    aqui em SC e PR estamos com problemas com sites internacionais faz uma semana!

    todo o trafego que passa pelo ip 209.85.249.199 ou 209.85.249.14 comeca a dar pings de ate 200 ms

    foi testados nos links Embratel, Brt, Adsl da Brt,Copel, e Unotel!

    facam tracert orkut.com, e veja se ocorre esse problema!

    e se alguem alguem sabe como podemos resolver, contato e talz favor nos repassar

  2. #2

    Padrão

    Estes blocos IP são do google e a latencia vem ocorrendo ao entrar no servidor deles, ou seja, não há nada que possa se fazer. A Embratel, entregou até o 1º servidor deles com 40 ms.

    Isto pode ser um excesso de trafego, ou uma forma de tratar DDOS(mais provavel).

    Quando digo que não há nada o que fazer, é devido ao que me parece ser uma politica de roteamento, e neste caso, não esta na mão de sua operadora a solução.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    pessoal do nosso Brasil!

    aqui em SC e PR estamos com problemas com sites internacionais faz uma semana!

    todo o trafego que passa pelo ip 209.85.249.199 ou 209.85.249.14 comeca a dar pings de ate 200 ms

    foi testados nos links Embratel, Brt, Adsl da Brt,Copel, e Unotel!

    facam tracert orkut.com, e veja se ocorre esse problema!

    e se alguem alguem sabe como podemos resolver, contato e talz favor nos repassar

    Amigão, está certo...

    IP internacional a lantência é maior, o que pode está ocorrendo é perda de pacote e provavelmente pode ser na sua operadora pois DDoS na rede da google acho meio dificil, sendo que os backbones deles são foda!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    pessoal do nosso Brasil!

    aqui em SC e PR estamos com problemas com sites internacionais faz uma semana!

    todo o trafego que passa pelo ip 209.85.249.199 ou 209.85.249.14 comeca a dar pings de ate 200 ms

    foi testados nos links Embratel, Brt, Adsl da Brt,Copel, e Unotel!

    facam tracert orkut.com, e veja se ocorre esse problema!

    e se alguem alguem sabe como podemos resolver, contato e talz favor nos repassar
    Colega, também notei uma certa demora para os sites orkut, entre outros, o problema parece ser com o link internacional que compoe o backbone do google, pois antes deste ip na minha rede tem o 74.125.51.21 e 209.85.250.250 que esta com ping de apenas 15ms é também é do google, o range 209.85.128.0/17 parece ser os ips dos equipos lá fora, de 15ms aqui vai para 122ms.
    Rota de saída internacional atual do meu link pela rede da intelig.
    Link Unitelco - SP

  5. #5

    Padrão

    Eu tbm tenho esses problema a alguns dias, os sites internacionais inclusive da minha empresa www.netpal.com.br, que está hospedada fora do pais, está demorando a entrar, meus clientes inclusive reclamo isso ´pra mim, meu TI disse ser problema na rota desses sites.

  6. #6

    Padrão

    Também já tive este problema com a BrasilTelecom, mas só liguei pra eles e resolveram.
    Lembrando... Para eles corrigirem este tipo de problema depende de quem irá te atender.

  7. #7

    Padrão

    blza o problema era internacional mesmo!
    foi resolvido a algum tempinho mas esqueci de retornar aqui!
    rsrs