+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão router was rebooted without proper shutdown by watchdog timer

    Bem, Instalei a Rb 433, funcionou por 6 horas seguidas, depois disso travou e reiniciou, no log deu esta msg : "router was rebooted without proper shutdown by watchdog timer" Onde diz que minha Rb foi reiniciada pelo temporizador do watchdog, agora vem minha pergunta :
    Que raios é isso ?

    Li no forum que tinha um cidadão com este problena numa rb600 e deram diversos conselhos, desde fonte até cabos de rede, passando por problemas na rb etc, alguém pode me dar uma luz ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Bem, Instalei a Rb 433, funcionou por 6 horas seguidas, depois disso travou e reiniciou, no log deu esta msg : "router was rebooted without proper shutdown by watchdog timer" Onde diz que minha Rb foi reiniciada pelo temporizador do watchdog, agora vem minha pergunta :
    Que raios é isso ?

    Li no forum que tinha um cidadão com este problena numa rb600 e deram diversos conselhos, desde fonte até cabos de rede, passando por problemas na rb etc, alguém pode me dar uma luz ?
    Provavelmente o watchdog está ativado para que sua RB seja desligada automaticamente shutdown.


    System -> Watchdog
    Última edição por larryhc; 19-10-2009 às 02:30.

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por larryhc Ver Post
    Provavelmente o watchdog está ativado para que sua RB seja desligada automaticamente shutdown.


    System -> Watchdog
    É, eu vi esta opção, está desta forma :
    Código :
    /system watchdog> print 
    watch-address: none
    watchdog-timer: yes
    no-ping-delay: 5m
    automatic-supout: yes
    auto-send-supout: no

    O que deverei mudar ? apenas desativo ?

  4. #4

    Padrão

    Tive problemas com minha routerboard e indicava a mesma mensagem de erro.

    Apesar de na mensagem indicar ser a configuração do watchdog, no meu caso não teve nada haver.

    Resolvi estabilizando a minha energia trocando de padrão e inserindo nobreak (pois antes tentei utilizar um sistema com bateria veicular); e troquei a minha fonte por um digital de 18v 3,5a, (que antes era feita sob encomenda).

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    É, eu vi esta opção, está desta forma :
    Código :
    /system watchdog> print 
    watch-address: none
    watchdog-timer: yes
    no-ping-delay: 5m
    automatic-supout: yes
    auto-send-supout: no

    O que deverei mudar ? apenas desativo ?
    Pelo que estou vendo, o mikrotik fica ligado por 5min e depois disso é desligado automaticamente. Coloque 0min e watchdog-time: no