+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ajuda com pc mk e rb433

    olá montei um pc e instalei mk nele, ele tem 3 placas de rede, uma quero usar para receber o link do meu virtua, na segunda quero ligar um roteador wireless para minha rede dentro de casa e na terceira quero ligar uma rb433 com 3 cartões funcionando como ap, o controle de banda e de acesso como amarrar ip ao mac e distribuir ips via dhcp isso tudo queo que o mk-pc faça, já li um tópico aqui no fórum sobre isso, mas faltou detalhes de como fazer, já que não sou um expert em MK, desde já agradeço algum alma caridosa que queria me explicar com detalhes como faço essa configuração

  2. #2

    Padrão Pesquisar

    Brother, como a maioria dos participantes aqui do forum vieram até ele, sem nenhum conhecimento ou pouco.
    pesquisa Ip FIXO NO mikrotik - link Virtua
    Coloca seu radinho em Bridge
    Pesquisa sobre Bridge para RBs.

    pode ter certeza existe muito conteúdo aqui no forum da uma procurada melhor que você vai encontrar muita coisa.

    Braços

    Bruno Queiroz

  3. #3

    Question configuração

    Já consegui fazer toda a configuração, inclusive com web-proxy e dhcp server, a minha dúvida agora é como vou controlar quem acessa meu MK, antes usava td em access lista quando era na RB e agora quando colocar o pc como vou fazer p cadastrar quem tem acesso ou não, para evitar invasores na minha rede???

  4. #4

    Padrão Depende

    No seu caso, você colou a rb em bridge para passar o Sinal. OK

    Bom você tem várias opções de controle, aqui no forum as mais usadas são:
    1º Hotspot
    2º PPPoE
    3º MAC x IP x hotspot
    4º MAC x IP
    5º MAC x IP x CRIPTO WPA2 Por Usuário.

    Ai você escolhe. A primeira é masi comoda e mais fácil de se configurar
    Aqui tem um link de com várias apostilas de como fazer algumas destas
    4shared.com - online file sharing and storage - download MikroTik - todo o material.zip

    flw

    Bruno Queiroz

  5. #5

    Padrão Valew

    Obrigado Bruno

  6. #6

    Padrão

    Pode ser assim deixa seu mk com hotspot configurado lá tem uma opção que vc vai liberar os macs para não passar no hotspot. EX: deixa ele so como propaganda