+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb433ah + egenius 8602

    Pessoal, é o seguinte, comprei uma rb433ah mais um cartão egenius 8602, to liango minha net de 8 megas adsl direto na rb, gostaria de saber qual a melhor configuração posso fazer na wlan com esse cartão, entre potencia, canal, banda, vo usar pra em cima de uma torre de 15 metros, to usando poe nela, epsero respostas, um abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    configura a wireless como ap, controle por mac... queue pra controla banda...

    ou o melhor de tudo, o que ficar mais conveniente e fácil pra VC!!

  3. #3

    Padrão ...

    Como vai amigo, quanto a potencia canal e banda é muito relativo...

    POTENCIA: Varia de acordo com o que vc tem de aparelhagem, aconselho o configurar um pouco a baixo da capacidade do memso para não sobrecarregalo muito.

    CANAL: Vc vai usar o mais limpo que tiver, para saber qual vá na interfce Wlan e click em frequence usage ai vai ver qual canal estará mais limpo.

    BANDA: Quanto a banda depende do que vai oferecer para seu cliente que é de acordo com o que seu link tem!!!

    POE: Se tiver como levar o cabo de energia até o alto da torre, faça e o descarte, é uma aplicação muito boa mas em clientes, para estruturar um provedor não aconcelho!!!

    CONTROLE DE CLIENTES: Os ultimos provedores que tenho montado estou fazendo autenticação PPOE, amarrando o IP+MAC+SENHA ao cliente, assim dificulta mais a invasão do provedor.

    Um abraço!
    Última edição por welllinux; 17-12-2009 às 00:50.