+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BLOQUEAR ACESSO A SITES

    GALERA INTALEI O MIKROTIK COMO PPOE TA NAVEGANDO BLZ MAIS QUERO BLOQUEAR ALGUNS SITES EM ALGUNS USUARIOS ALGUEM PODERIA ME AJUDAR....

  2. #2

    Padrão

    OLÁ BOA NOITE,
    SOU NOVATO AQUI, E NOS CONHECIMENTO DE MIKROTIK, GOSTARIA DE UMAS AULAS, TENTEI INSTALAR O MIKROTIK NUMA MAQUINA AQUI ANTIGA, UMA CIRIX MII 233 E APRESENTOU A SEGUINTE FALHA : FAILED TO ENABLE A20!
    FICA PARA NAO SAI DISSO,
    GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA DICA OU QUAL A PLACA MAE QUE TENHO QUE INSTALAR.
    FAVOR NAO ME RECRIMINAR POIS SOU NOVATO MESMO AQUI, NEM SEI USAR DIREITO ESSE FORUM, MAS NAO ESTOU COM VERGONHA DE PERGUNTAR NEM DE APRENDER.. ESPERO UMA AJUDA DE VOCE..

    SOU DE RECIFE
    MEU MSN : [email protected]
    desesperado para tentar instalar o mikrotik para usar o sistema, ficar testando.

    DESCULPA EU TER COLOCADO AQUI, MAS NAO CONSEGUIR POSTAR NESSE FORUM.

  3. #3

    Padrão

    entao cara eu coloquei em uma placa mae asus onboard p5gc mx e 2 placas de rede off board, nao derem erros nao, nunca coloquei em maquina antiga, mais posso adiantar pra voce que alguma coisa o mk nao reconheceu ai no seu ap

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por suportec Ver Post
    GALERA INTALEI O MIKROTIK COMO PPOE TA NAVEGANDO BLZ MAIS QUERO BLOQUEAR ALGUNS SITES EM ALGUNS USUARIOS ALGUEM PODERIA ME AJUDAR....
    Olá amigo vc pode fazer isso direto do cache eu faço aqui e funciona legal posso determinar cada ip que quero que seja bloqueado faz assim
    ip> web-proxy>acsses adiciona no sinal de + em Src. Address vc digita o ip que que seja bloquado,
    lá em URL vc digitra o site que quer bloquear
    Method vc deixa any
    Action vc seta para deny

    aplica e blz cmg dá certo posta aew qualquer duvida.

    segue a print

    http://lh3.ggpht.com/_KrO3r2HraPA/St...WU/s720/ss.JPG
    Última edição por LulaVipNET; 22-10-2009 às 00:47.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fragoso Ver Post
    OLÁ BOA NOITE,
    SOU NOVATO AQUI, E NOS CONHECIMENTO DE MIKROTIK, GOSTARIA DE UMAS AULAS, TENTEI INSTALAR O MIKROTIK NUMA MAQUINA AQUI ANTIGA, UMA CIRIX MII 233 E APRESENTOU A SEGUINTE FALHA : FAILED TO ENABLE A20!
    FICA PARA NAO SAI DISSO,
    GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA DICA OU QUAL A PLACA MAE QUE TENHO QUE INSTALAR.
    FAVOR NAO ME RECRIMINAR POIS SOU NOVATO MESMO AQUI, NEM SEI USAR DIREITO ESSE FORUM, MAS NAO ESTOU COM VERGONHA DE PERGUNTAR NEM DE APRENDER.. ESPERO UMA AJUDA DE VOCE..

    SOU DE RECIFE
    MEU MSN : [email protected]
    desesperado para tentar instalar o mikrotik para usar o sistema, ficar testando.

    DESCULPA EU TER COLOCADO AQUI, MAS NAO CONSEGUIR POSTAR NESSE FORUM.


    Amigo provavelmente isso seja um erro de boot do linux ou algum problema na bios com alguma porta tenta trocar de cd ou placa mãe só que de ante mão não encontrei solução na internet para esse problema Vlw Brother tenta aew e me avisa.

  6. #6

    Padrão

    Olá lula, eu conseguir, fiz o seguinte reinstalei, e nao instalei o xen e rodou normal, agora minha pergunta é : a falta do Xen afeta alguma coisa? na realidade eu nao instalai o MPLS - IPV6 - ISND - XEN

    ME DAR UMA DICA AI, VAI DAR PROBLEMA?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fragoso Ver Post
    Olá lula, eu conseguir, fiz o seguinte reinstalei, e nao instalei o xen e rodou normal, agora minha pergunta é : a falta do Xen afeta alguma coisa? na realidade eu nao instalai o MPLS - IPV6 - ISND - XEN

    ME DAR UMA DICA AI, VAI DAR PROBLEMA?
    Amigo se vai dar problema eu não sei mais segue abaixo mais com detaçhes do que vc não instalou

    MPLS. Funcionamento Básico

    Quando um pacote vai de um roteador para outro através de um protocolo de rede sem conexão, cada roteador analisa este pacote e toma decisões independentes sobre para onde enviar o pacote. Isto significa que cada roteador analisa o cabeçalho e roda o seu próprio algoritmo de roteamento.

    Porém os cabeçalhos dos pacotes contém muito mais informação do que é preciso para se determinar para onde será o próximo salto (hop).

    A tarefa de rotear um pacote através de determinada rede pode no entanto ser separada em duas operações diferentes. A primeira seria a de determinar Classes de Encaminhamento Equivalentes (Fowarding Equivalence Class – FEC) que seriam todas as possibilidades de encaminhamento de um pacote através da rede. A segunda correlaciona cada CEE (FEC) com um próximo salto.

    Cada CEE é relacionada a um LSP (Label Switch Path). Os LSP são caminhos determinados dentro da nuvem MPLS. Uma CEE pode ser associada a mais de um LSP, porém com todos apresentando mesma origem e mesmo destino.

    O que é IPv6
    IPv6 é a sigla para Internet Protocol version 6. Também conhecido como Ipng (Internet Protocol Next Generation), trata-se da evolução do IPv4, a versão em uso atualmente. O IPv6 é fruto da necessidade de mudanças na internet. O IPv4 permite que até 4.294.967.296 de endereços IP estejam em uso. O grande problema é que o número de sites e o número de usuários da internet cresce constantemente, no mundo todo. Como é impossível usar um mesmo IP simultaneamente na internet, é necessário que cada usuário, cada site ou cada serviço tenha um endereço IP exclusivo. Com o crescimento da necessidade de uso do IP, a internet chegará a um ponto onde não vai sobrar mais IPs. Todos estarão em uso.
    O IPv6 é uma solução para este problema e também é provido de novos recursos, tais como o suporte a novas tecnologias de rede (ATM, Gigabit Ethernet, entre outros). Mas como o IPv6 consegue solucionar o problema da limitação de IPs atual? O IPv4 (relembrando, o IP que usamos hoje) é uma combinação de 32 bits. O IPv6 é uma implementação de 128 bits, o que eleva extraordinariamente o número de endereços IP disponíveis.

    O que é ISDN
    ISDN é a sigla para Integrated Services Digital Network. Essa tecnologia também recebe o nome de RDSI - Rede Digital de Serviços Integrados. Trata-se de um serviço disponível em centrais telefônicas digitais, que permite acesso à internet e baseia-se na troca digital de dados, onde são transmitidos pacotes por multiplexagem (possibilidade de estabelecer várias ligações lógicas numa ligação física existente) sobre condutores de "par-trançado".
    A tecnologia ISDN já existe há algum tempo, tendo sido consolidada entre os anos de 1984 e 1986. Através do uso de um equipamento adequado, uma linha telefônica convencional é transformada em dois canais de 64 Kbps, onde é possível usar voz e dados ao mesmo tempo, sendo que cada um ocupa um canal. Também é possível usar os dois canais para voz ou para dados. Visto de modo grosso, é como se a linha telefônica fosse transformada em duas.
    Um computador com ISDN também pode ser conectado a outro que utilize a mesma tecnologia, um recurso interessante para empresas que desejem conectar diretamente filiais com a matriz, por exemplo.
    A tecnologia ISDN possui um padrão de transmissão que possibilita aos sinais que trafegam internamente às centrais telefônicas serem gerados e recebidos em formato digital no computador do usuário, sem a necessidade de um modem. No entanto, para que um serviço ISDN seja ativado em uma linha telefônica é necessário a instalação de equipamentos ISDN no local de acesso do usuário e a central telefônica deve estar preparada para prover o serviço de ISDN.



  8. #8

    Padrão

    olá Lula valeu as dicas, muito obrigado pelas informações